Bleach 649 | The Theater Suicide Scene 3

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 649!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Bleach 648!

Então. E aí? A bankai do Kyoraku melhorou? Eu vi alguns comentários aqui no site no Conversa de Mangá do capítulo anterior concordarem com a minha decisão que foi essa bankai e aqui, neste capítulo, ela continuou evoluindo, porém, foi o suficiente para resolver aquela tristeza da semana passada? Eu realmente não estou muito certo sobre o que deveria achar. O que é um bom e mal sinal. Melhor a indecisão do que a completa certeza de não ter gostado de algo.

Gostei, por exemplo, da aparição em forma espiritual da zanpakutou do Shunsui. E é curioso que é o mesmo design que o Kubo fez para o arco da Rebelião das Zanpakutous no animê de Bleach, há um bom tempo atrás. Tudo bem que o arco era canon, ou seja, o Kubo trabalhou próximo dos produtores da animação para criar esse filler e seus personagens, mas é ao menos curioso saber que lá ele já teria oficialmente definido a forma espiritual original da zanpakutou do Kyoraku, ou será que ele apenas resolveu usar algo que criou lá e trazer para o mangá? Não dá para ter certeza, mas mesmo assim é uma conexão bem maneira. Pena que esse arco eu pulei totalmente. Foi a época em que não tinha muita paciência com fillers. Hoje acho que eu assistiria de boa, até para matar a saudades do animê (na qual rumores apontam que pode retornar em 2016 para o arco final). Vou dar uma olhada se ele tem disponível na Crunchyroll, que tem Bleach, porém não sei se está completo. Preciso pesquisar quais são os episódios desse arco.

Bleach 649e

Enfim, voltando ao mangá. Caramba, nada do Lille ser derrotado. Que desgraçada. E é aquilo que mencionei anteriormente, está um a forte intenção de que o Kyoraku vai morrer após terminar essa batalha. A zanpakutou Sakuranosuke não parece tão assustadora quanto o Urahara tinha dado a intenção de soar.  Parece um espírito temperamental apenas, que compartilha seu amor pelo Kyoraku da mesma forma que compartilha seu ódio. Nisso o Kubo acertou já que existe essa filosofia entre amor e ódio e como muitas vezes eles são sentimentos distorcidos e contra balanceados. Dá entender que Kyoraku sente algo pela Sakuranosuke e ela por ele, uma relação que com toda a certeza não poderia dar certo. É estranho, mas compreensível!

Alias achei curioso o golpe que ele usou para ser o golpe final de sua bankai. Ele não usou a espada, mas os dedos. Não explica muito o que diabos foi isso, mas foi interessante. Até mesmo o próprio plano em que o Lille e ele estão não está claro que é o palácio real. Dá a mera impressão que é quase como uma dimensão alternativa, o que explicaria a materialização do espírito da Sakuranosuke. O mangá tinha muito disso no começo, quando Ichigo treinava muito com o Zangetsu naquela dimensão estranha. Eu gostava desse elemento na época. E fiquei com a impressão de que era isso ou algo assim de que se trata a evolução das etapas da Bankai do Kyoraku.

Bleach 649d

Resta saber agora como essa luta vai terminar. Lille continua se mostrando um adversário imortal, o que é bem chato já que o personagem perdeu a forma na qual eu achava interessante para virar uma mariposa gigante. A bankai do Kyoraku pode evoluir mais ainda? Será que a Sakuranosuke vai assumir as rédeas? Ao menos o capítulo te instiga a ver o próximo!

Ainda digo que decepcionei um pouco com a bankai do Kyoraku. Eu ainda esperava algo mais incontrolável e perigoso. Porém achei legal a exteriorização do espírito da Bankai. Vimos muito pouco disso no mangá, exceto pelo Ichigo. E esse é um elemento que seria muito bem vindo para aparecer mais e mais vezes. O universo da série fala tanto sobre as Zanpakutous, delas serem basicamente vivas e pouco se mostrou dessa interação delas com seus donos, exceto claro, no arco canon filler do animê. Será que o Kubo pretendia colocar isso no mangá e não conseguiu? Como disse, fiquei instigado.

Bleach 649b

(Enquanto escrevia a postagem, fui atrás da abertura do arco da rebelião das zanpakutous e achei onde ela começa. A saga começa no episódio 230, para quem tiver a curiosidade. Entretanto, não é nem de longe uma das melhores aberturas de Bleach.)
Bleach 649a

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Concordo que o capítulo teve algumas coisas legais, mas no final não dá para esperar muita coisa do Kubo. Pra variar, voltamos aquela dinâmica mais que clichê de Bleach que as reviravoltas acontecem com tanta frequência e previsibilidade que nada empolga.

  2. Do jeito que vai é melhor nem revelar as bankais que eventualmente faltam. Melhor a expectativa do que elas poderiam vir a ser do que essa coisa fail do Kyoraku. Ela até poderia ser bem melhor trabalhada, mas foi uma Bankai dita como muito apelona desde o começo, que eveltualmente poderia implicar todos a sua volta, e no fim nem para matar uma mariposa de luz ela serve.

  3. Na verdade sim, os arcos fillers do Kubo são ideias que ele não conseguiu colocar no mangá, aí ele fez ela no anime. Algo ótimo diga-se de passagem, ter o autor da obra escrevendo os fillers

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.