Prévia | Rise of the Tomb Raider e a Base Soviética (Hub Space)!

Rise of the Tomb Raider está com lançamento marcado para o próximo dia 10 de novembro. Está chegando! Enquanto isso, boa parte da imprensa mundial já está com o game em mãos e jogando-o para que muitos publiquem o review do game na ocasião de seu lançamento na próxima semana.

Dito isso, fica claro que o game ainda está sobre embargo, ou seja, quem o está testando, ainda não pode falar muito sobre o mesmo. A exceção fica por conta do que o próprio embargo esclarece como tal, que neste caso é a região da Base Soviética, que funciona como um Hub Space para o game e da experiência que você pode tirar dali. E é um pouco disso que vou comentar aqui hoje, fazendo esse pequeno esquenta para o lançamento da nova jornada de Lara Croft!

Claro que a partir de hoje irão surgir vários vídeos do You Tube mostrando esse trecho do game e é muito mais divertido ver do que ficar lendo, eu sei. Sendo assim, tentarei ser o mais sucinto possível nesta prévia, enquanto trago algumas informações sobre essa área e alguns detalhes que todo mundo vai poder perceber ao assistir os vídeos desse trecho do game no You Tube. É uma pena que o Portallos ainda (coloque um ênfase no ainda) não possa criar conteúdos em vídeos, mas ainda assim farei um esforço para esta prévia ficar batuta!

Ah e não se preocupe, o texto não terá qualquer spoiler sobre a história de Rise of the Tomb Raider!

O que é o tal Hub Space? O Tomb Raider de 2012 tinha algo semelhante a Base Soviética de Rise of the Tomb Raider. No caso de 2012 era aquela vila inicial do game, desabitada, apenas com algumas galinhas, na qual haviam itens escondidos e caminhos bifurcados para alguns dos mapas e lugares da aventura central, porém que inicialmente você não tinha equipamento para chegar a alguns lugares. Tudo posteriormente parecia bifurcar nesse vilarejo abandonado, o que diga-se de passagem eu achava genial esse detalhe.

Em Rise of the Tomb Raider a Base Soviética é o novo Hub, um novo espaço aberto para se entreter, seja caçando, recolhendo itens ou cumprindo missões secundárias. Há até Tumbas opcionais escondidas ali. É uma apresentação de tudo que o game pode oferecer ao jogador e é o momento onde o game lhe dá um pouco mais de liberdade para fazer algumas coisas além de seguir a história principal. Faz todo o sentido este ser o trecho liberado para ser mostrado nas prévias pré-lançamento do game.

E este Hub não é apresentado logo de início no game. O jogador passa por outros lugares e momentos bem incríveis antes de chegar a Base Soviética, mas que nesse momento ainda não podem ser comentados ou revelados. O interessante aqui é que você não vê essa possibilidade de espaço aberto chegando, já que a própria missão na base começa justamente com um trecho da história em si.

Enquanto escrevia essa prévia, fui assistir alguns gameplays que já estão sendo liberados e vi alguns com a galera realmente sendo maluca nos combates, jogando igual joga Call of Duty (pistola mão e bala na cabeça). Há uma vertente que fala que esse é um jeito meio ruim (não existe jeito errado porém) de se jogar um Tomb Raider. Enfim, quanto a isso, não se preocupe! Lembra lá na E3 deste ano, na qual os desenvolvedores comentaram que boa parte do jogo poderia ser jogado furtivamente? Então, toda essa área da Base Soviética eu coloquei isso a prova e passei furtivamente, exceto por dois momentos, um que exige quebrar uma janela de vidro (a única vez que disparei uma arma de fogo) e um outro momento onde precisei explodir uma máquina (momento antes do Hub da base liberar a exploração). Fora isso, só agi furtivamente! Todas as vezes que errei e fui detectado eu preferi morrer e recomeçar a área até aprender para onde ir furtivamente pelas áreas de confronto.

Um outro ponto que posso comentar, partindo do pressuposto que com os vídeos sendo liberados no You Tube da Base Soviética e que muitos vão notar é o áudio dublado do game (posso indicar um canal para ver a dublagem? Assista esse aqui do canal do Guilherme Gamer)! A Microsoft já havia revelado essa notícia e até dado o nome da dubladora brasileira que interpreta a Lara Croft aqui: Fernanda Bullara! E aí, o que você achou da voz oficial da Lara Croft em nossa versão Pt-Br? Eu ainda não posso dar opiniões finais sobre todos os aspectos do game, mas não há mal nenhum em dizer que eu gostei da voz da Fernanda no papel da Lara. Você estranha um pouco pelos primeiro minutos de game, ainda mais se jogou recentemente o primeiro Tomb Raider já que esse possui apenas legenda, porém logo essa sensação passa, isso eu garanto.

Ah e não estranhe se ver alguns vídeos em inglês com legendas em português, pois ao contrário de muitos outros títulos localizados que não dão opção de escolher o áudio, Rise of the Tomb Raider permite no menu de opções escolher o idioma do áudio e o idioma da legenda, separadamente. Dá para jogar em inglês com legendas em português ou em português com legendas também em português (ou inglês e outros idiomas que estão disponibilizados no game).

Há muito mais a se falar sobre Rise of the Tomb Raider, porém todo mundo vai ter que aguardar mais uma semana, quando os primeiros reviews e impressões poderão ser publicados e revelados. O que posso deixar aqui são alguns dos recentes trailers liberado pelos canais oficiais do Xbox e Tomb Raider no You Tube, trazendo mais alguns momentos e informações sobre o game (e com possíveis spoilers da história, vale o alerta):

E por hoje, é isso! Na próxima semana as impressões completas e detalhadas de Rise of the Tomb Raider!

rise of the tomb raider boxartOnde encontrar:
Xbox One | Rise of the Tomb Raider – SubmarinoAmericanasPonto FrioExtraLivraria CulturaSaraiva – Ricardo Eletro – Casas BahiaWalmartShoptimeMagazine LuizaFNAC
Xbox 360 | Rise of the Tomb Raider – SubmarinoAmericanasPonto FrioExtraLivraria CulturaSaraiva – Ricardo Eletro – Casas BahiaWalmartShoptimeMagazine LuizaFNAC
Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Elogio o fato de ser possível selecionar o idioma do áudio e legenda, já sou fã dos desenvolvedores de Tomb Raider desde o primeiro pela ótima otimização pra PC 🙂

  2. Bom, já comprei na pré-venda. Agora não tem volta. Se manter a mesma pegada com a jogabilidade leve do primeiro, já me conquistou. Sou também do tipo furtivo, dando infinitos loadings até acertar o ponto.
    Espero de coração que seja um ótimo jogo expandindo a fórmula do primeiro. Ah e que melhore o multiplayer né….

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.