Blizzard | Overwatch chegará ao PC, Xbox One e PlayStation 4!

Um ano após a revelação de Overwatch a Blizzard finalmente confirmou o que muitos suspeitavam: Overwatch será um título multiplataforma e chegará ao PlayStation 4 e Xbox One! E a previsão é de que o game seja lançado próximo a 21 de junho de 2016. Mais perto do que esperava, admito.

A versão que será lançada se chamará Origins Edition, o que é um indício de que o game continuará crescendo e se expandido mesmo após seu lançamento oficial, o que não chega a ser uma surpresa em se tratando de um título da Blizzard, famosa por franquias como World of Warcraft, Diablo, StarCraft e Heroes of the Storm. A surpresa fica mesmo em ver a empresa investindo em plataformas além do PC.

Já penso se com a chegada de Overwatch nos consoles a concorrência contra Destiny em 2016 irá ficar mais acirrada. Afinal ambos tem a pretensão de serem franquias de investimento a longuíssimo prazo e ambas são uma FPS, ainda que cada um esteja um pouco em seu galho aparentemente. Overwatch parece investir pesado na competitividade, enquanto Destiny quer investir em uma universo coeso de vários atividades cooperativas e um pouco de rotinas competitivas.

Em todo caso, Overwatch já é um sucesso no PC, encontra-se em Beta e o canal no oficial no You Tube está recheado de vídeos dos inúmeros personagens que estão sendo desenvolvidos para o cenário do game. E tem para todos os tipos de jogadores e gostos. Será que podemos esperar um beta nos consoles próximo ao lançamento no próximo ano? Seria interessante. Fica também a dúvida se alguma versão de console poderá se comunicar online e competitivamente com o PC, como algumas games andam experimentando recentemente.

Ainda não há muitos detalhes, mas no fim, eu espero que Overwatch consiga fazer um sucesso nos consoles e que tal como é comum no PC, ele possa continuar sendo atualizado e expandido em todas as suas versões. Aí sim!

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Meu único receio no jogo, era em não conseguir jogar com controle. Espero que tenha uma jogabilidade tão boa quanto Destiny e/ou Halo ^^
    Tomara que tenha algum tipo de campanha no jogo.

  2. Espero que a galera de consoles não fique largada como ocorreu com o Team Fortress 2 que eventualmente cessou os updates e ficou um jogo bem defasado da versão do PC. Tudo bem que os tempos eram outros em que atualizar um game no PS3/360 era bem mais complexo do que parece agora, mas nunca se sabe.
    Achei o preço bem proibitivo, principalmente as versões de PC que costumam praticar o preço de 129 para lançamentos de 60 dólares (mesmo com a dólar a 4 reais, antes se praticava 99). Cobrar 160 por um jogo que custa 40 dólares me parece uma pequena sacanagem da Blizzard, mais uma das tantas que ela pratica com preço dos seus produtos.
    Desde cartinhas de hearthstone a comparações mais diretas como o Moba deles (hots) que tem o modelo semelhante ao de league of legends mas cobra cerca do dobro do preço por personagens do que o líder do mercado no segmento cobra, a Blizzard mantém essa prática nada saudável aos seus consumidores… Realmente uma pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.