Cinema 2016 | Warcraft ganha seu primeiro trailer e… UAU!

Preciso admitir uma coisa aqui. Eu não entendo nada, repito NADA, sobre a franquia Warcraft. Só agora, por exemplo, olhando na Wikipédia é que descobri que a franquia se chama apenas Warcraft, apesar da popularidade do game World of Warcraft. Estava me perguntando até porque o filme se chamava apenas Warcraft e bem, agora eu entendo.

Mas é só. Nunca joguei, nunca procurei aprender sobre esse universo da Blizzard, que é completamente restrito ao mundo do PC Gamer, na qual não é novidade alguma por aqui que não é realmente a minha praia. Dito tudo isso, eu achei incrível o trailer de Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos (precisava de um título tão grande por aqui?) na qual você pode conferir acima da postagem e oficialmente legendado pelo canal da Universal Pictures Brasil no You Tube.

Faz muito tempo que ouço que iriam fazer um filme da série da Blizzard, tal como vivem falando que vão fazer filmes de tantos outros games (Assassin’s Creed, Gears of War, Uncharted etc), porém a gente meio que só acredita mesmo que vai sair de verdade quando é revelado o primeiro trailer oficial, e caramba que primeiro impacto incrível, não?

Talvez seja eu, talvez não, mas a primeira coisa que me veio em mente ao assistir ao trailer foi aquela sensação mágica que a primeira trilogia de Senhor dos Anéis passou quando estreou lá em 2001 (caramba, já faz tudo isso?). É um épico de fantasia que Hollywood vem há muito tempo tentando emplacar. Não deu certo com Nárnia, não deu certo com O Hobbit. E se eu tiver que apostar, torço muito para que finalmente dê certo com Warcraft!

O filme tem estreia programada para junho de 2016! Tá quase aí! Sim! Ah e se eu vou procurar saber mais sobre o mundo de Warcraft agora que me empolguei com o trailer acima? De jeito nenhum! Eu quero ser surpreendido lá, no cinemão, vendo o filme! Eu nem quero mais saber de outros trailers! O que eu vi aqui e agora é o suficiente para garantir o meu ingresso na estreia de Warcraft! Claro que depois do filme, aí sim posso ter a vontade de entender melhor o universo da série e seus personagens, mas agora, antes de conferir essa produção, de jeito nenhum é que vou querer saber mais.

Só tenho que dar mais parabéns para a Blizzard, porque está finalmente expandindo seus mercados. Overwatch se tornando multiplataforma e uma de suas principais séries chegando a uma outra mídia de entretenimento. É assim mesmo que tem que ser! Angry Birds da Rovio está aí para servir de exemplo!

warcraft-movie

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Eu achei bem empolgante o trailer tambem, mas as cenas em CGI deixam a desejar. Em algumas delas parece que estamos vendo uma cena em CGI de algum videogame.

    Acho que ha duas possibilidade quanto a isso: ou essas cenas ainda vão melhorar, como aconteceu com o Jurassic Park, por exemplo, em que o CGI do filme estava muito melhor do que nos trailers. Ou pelo fato de filmes baseados em jogos historicamente não fazerem sucesso, a universal decidiu não investor tanta grana para afzer um CGI perfeito.

  2. com uma arrecadação de quase 3 bilhões não acho que não dá pra dizer que o Hobbit não deu certo. Mas que é claramente inferior ao LOTR, isso é. E com certeza teria feito bem menos se LOTR não tivesse saído antes.
    E que é difícil hollywood conseguir emplacar um filme de fantasia medieval, isso é. E parece que ficou ainda mais dificil depois de LOTR definir uma “nota de corte” mais alta. Nos anos 80 e 90 não chegavam a ser a bilheteria top mas parece que era mais fácil emplacarem.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.