Galeria | Angry Birds em Quadrinhos -Já deu uma olhada?

No espírito de estar sempre mostrando coisas diferente aqui no site, hoje resolvi mostrar um pouco da revista em quadrinhos oficial do Angry Birds, que vem sendo publicado pela Editora Abril aqui no Brasil. E devo dizer que achei a revista bem maneira.

A qualidade gráfica dela é muito boa, feita com papel de qualidade, formatão e impressão de primeira qualidade. É bem diferente do formatinho tradicional de outras linhas como os quadrinhos Disney ou Turma da Mônica. Nada de papel jornal ou páginas borradas. Claro que parte do padrão e qualidade vem do preço da edição: R$ 10. Alguns podem achar caro, mas é uma linhas que não tem trocentas edições e para os fãs da franquia é convidativo esse tipo de material.

Angry Birds Comics 011

Legal também saber que não se trata de uma quadrinização do desenhos animado, mas sim de histórias originais produzidas por grandes artistas lá da Europa. Eu fiquei bem impressionado em topar com nomes conhecidos pra mim, pois são artistas que trabalham para a Disney Itália, como Marco Gervasio e Stefano Intini. E a edição traz histórias tanto dos pássaros quanto dos porquinhos, e isso cria um ritmo bacana para a revista, que possui 50 páginas no total.

Alias mencionando o desenho animado, na qual já acompanhei alguns episódios, digo que os quadrinhos me pareceram mais divertidos. No desenho os personagens não falam, apenas fazem aqueles ruídos e grunhidos, o que é uma direção válida para o tipo de entretenimento proposto, porém nos quadrinhos há bastante texto e falas dos personagens. Vale também elogiar o estilo da disposição dos quadrinhos, que não seguem um layout padrão e meio arcaico, mas isso não é surpresa já que a Europa manda muito bem na produção de quadrinhos.

Angry Birds Comics 009

Isso é a Rovio mostrando como criar uma marca poderosa em cima de uma franquia. O que não tem Angry Birds hoje em dia? Os personagens estão na TV, nos games, em roupas, brinquedos, em breve no cinema e é natural então que também estivessem nos quadrinhos. Eu apenas ressalto que acho incrível o controle de qualidade da Rovio, que poderia muito bem estar fazendo quadrinhos de qualquer jeito e qualidade duvidosa, mas foi para a Europa pegar uma galera ferozmente talentosa e conhecida para criar histórias originais e incrivelmente bem desenhadas.

Angry Birds Comics 015

Acho uma pena que o brasileiro em geral, em especial os adultos que não incentivam a criançada, a conhecer mais quadrinhos e diferentes tipos destes. Há tanta coisa legal sendo produzido lá fora que não tem abertura aqui no mercado nacional. Tanto de quadrinhos europeus, quanto de franquias famosas ou de séries originais.

É verdade que de uns dois anos pra cá vem surgindo uma mentalidade de observar melhor o que vem sendo produzido por aqui, com nossos artistas e isso por si só já é uma grande evolução. Só que eu admito que gostaria de que certas HQs de sucesso internacional, como Mega Man ou Tartarugas Ninjas, tivesse uma chance de saírem por aqui e de forma duradoura.

Precisamos prestar e incentivar mais a garotada a conhecer quadrinhos. E em breve pretendo voltar a mostrar muito mais quadrinhos aqui no Portallos, tal como já fazia no passado. Terei mais novidades sobre isso em breve!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.