Retrocompatibilidade | Lista completa dos games de Xbox 360 que rodam no Xbox One! (atualizado: janeiro/2016)

Update 26/jan/16 – Adicionados a listagem dos títulos de dezembro de 2015 e janeiro de 2016!

A Microsoft liberou hoje a lista dos primeiros 104 games que estarão disponíveis agora no dia 12 de novembro, quando a nova dashboard do console for oficialmente lançada e quando também será ativado o serviço de retrocompatibilidade dos Xbox One, permitindo assim que o console rode títulos de Xbox 360.

Talvez alguns possam se decepcionar com a lista oficial, vista que outra lista estava rondando a internet como um rumor e nela trazia muitos outros títulos maiores. Eu mesmo lamento que a série do Assassin’s Creed não esteja completa nessa primeira leva, ou que a trilogia de Final Fantasy XIII não esteja liberada também. Eu realmente estava maluco para terminar Assassin’s Creed Revelations e Final Fantasy XIII, ambos pausados no meu antigo Xbox 360. Pelo visto terei que esperar um pouco mais para retomar estes antigos games.

Porém no geral é uma boa lista inicial. Sim, inicial! Pois a Microsoft garantiu que essa lista continuará crescendo com o tempo. Tanto que para dezembro já está garantido que Halo Reach, Call of Duty Black Ops e a trilogia Bioshock chegarão a suporte de retrocompatibilidade. Nada mal!

E digo que fiquei feliz com alguns títulos inesperados, como o remake HD de Eartworm Jim, Beyond Good & Evil, a trilogia clássica do Sonic The Hedgehog e até mesmo South Park The Stick of Truth. Mas na linha dos bons arcades, senti bastante falta do Scott Pilgrim The Game e de outros clássicos como Braid e Bastion. Espero que no futuro eles também apareçam na retrocompatibilidade. Ah… e a trilogia do Batman Arkham? faltou também.

Enfim, a biblioteca do Xbox 360 é gigantesca, então sempre vai faltar algo. Eu só espero que a Microsoft continue adicionando títulos mensalmente e não pare depois de alguns meses. Resta torcer para os usuários utilizem da ferramenta, já que estudos passados indicam que os jogadores pedem por retrocompatibilidade muito mais do que realmente a usam. A praticidade de muitos títulos, em especial os da Live Arcade, estarem disponíveis digitalmente, sem precisar de uma mídia física, talvez seja um diferencial a esse serviço. É esperar pra ver.

A lista de 104 Games! (1ª onda – 12 de novembro)

retrocompatibilidade-001 retrocompatibilidade-002retrocompatibilidade-003retrocompatibilidade-004 retrocompatibilidade-005retrocompatibilidade-006retrocompatibilidade-007retrocompatibilidade-008retrocompatibilidade-009retrocompatibilidade-010retrocompatibilidade-011retrocompatibilidade-012retrocompatibilidade-014retrocompatibilidade-015retrocompatibilidade-016retrocompatibilidade-017retrocompatibilidade-018

Update Dezembro de 2015!

Mais games adicionados, vejo o post a respeito!

Retrocompatibilidade Dezembro 2015 - 16 Games v2

Update Janeiro de 2016!

Mais games adicionados, veja o post completo a respeito!

Retrocompatibilidade Janeiro 2016 Xbox One

Mas a retrocompatibilidade funciona mesmo?

Essa é uma dúvida que alguns podem estar se perguntando. Quem faz parte do Preview Program do Xbox One, e tem acesso antecipado aos updates dos consoles – alguns que estes as vezes venham cheios de bugs, que é justamente a finalidade do programa – já pode conferir uma lista parcial dos títulos acima (devem ser uns 20 ou por aí).

Eu já testei a retrocompatibilidade! Tanto que tenho no meu Xbox One o game Battleblock Theater instalado há meses, ainda o terminando (estou quase). O Xbox One roda uma espécie de emulador de Xbox 360, fazendo assim todos os games rodarem na antiga dashboard do 360. Há até mesmo aquela guia antiga do Xbox 360 nestes games retrocompatíveis. Você consegue acessar sua antiga lista de amigos por ela. Sem mencionar que pode jogar os games online do 360 via Xbox One com a turma do Xbox 360! Olha que maneiro isso!

E a retrocompatibilidade aproveita das vantagens do poder de processamento do Xbox One. Muitos títulos do 360 rodando no One carregam mais rápidos seus loadings. O jogos rodam melhores e sem engasgos que as vezes o 360 possuía. Outra vantagem é poder jogar os antigos games no controle do Xbox One. Já tentou voltar a jogar no Xbox 360 com o controle da plataforma? Putz, eu me desacostumei. E jogá-los no controle pimpão do One é tudo de bom!

Lembrando que o sistema de vídeos e capturas de telas também funcionam nos games da retrocompatibilidade!

E os saves? Dá para levar para o Xbox One?

Essa parte é ainda mais incrível! Você consegue levar seus saves do games do Xbox 360 para o Xbox One quando for jogar esses games no atual console! Wow! Como isso? Simples, basta ir no Xbox 360, pegar aquele save daquele jogo que você vai rodar no One e transferi-lo para o armazenamento em nuvem! Feito isso ao abrir o game no Xbox One, ele vai verificar o seu save armazenado na nuvem e irá carregá-lo! SIM! Nada de jogar os games que você parou no Xbox 360 tudo de novo. Dá para continuar de onde parou! Olha que lindo isso!

E não se esqueça que alguns games da atual geração estão dando títulos do Xbox 360 como bônus de pré-venda ou aquisição na semana do lançamento do game. Exemplos:

gears-retrocompatibilidaderetrocompatibilidade-games

E aí? Curtiu a lista? Ansioso pela retrocompatibilidade?

Vejo potencial para se tornar um grande sucesso da plataforma! E não se esqueça que o site oficial para acompanhar todas as novidades do novo recurso do Xbox One é este aqui! – A pergunta que fica é se futuramente a Microsoft não pode abrir essa retrocompatibilidade para os usuários de Windows 10. Imagine que loucura seria.

 

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Tentei comprar agora o Crazy Taxi e os clássicos vintage da Sega e deu uma tela de erro dizendo que essa oferta não existe na região BR 🙁

  2. Bem legal a forma que a retrocompatibilidade foi implementada. Pena que o PS4 não tem algo parecido, faz um pouco de falta na hora de querer migrar de geração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.