Gold & Plus | Os games gratuitos de Novembro/2015

Games With Gold

Xbox One e Xbox 360

Games with Gold Novembro 2015

Chegando atrasado esse mês de novembro com os games gratuitos da rodada! As coisas estão tão corridas por aqui, que apesar de já ter baixando o game gratuito da quinzena do Xbox One, eu nem sequer cheguei a iniciá-lo! Vixe! Essas semanas dos grandes lançamentos do ano são intensas demais. Porém não esqueça de baixar seus games gratuitos para jogar depois, quando rolar uma folga. Afinal isso lhe garante que depois você não precisará pagar por eles! Dia 15 tá quase aí e alguns deles só dá pra pegar até essa data!

Novembro chega com uma grande notícia para os donos de Xbox One, pois com o lançamento da retrocompatibilidade (saiba mais aqui), a Microsoft já avisou que a partir deste mês todos os games da Games With Gold do Xbox 360 irão rodar no Xbox One via retrocompatibilidade! Ou seja, 4 games na faixa todos os meses a partir de agora caso você tenha uma Xbox One! Comemore!

Se delongas, os quatro games gratuitos de novembro para a plataforma Xbox são: Pneuma – Breath of Life e Knight Squad exclusivamente no Xbox One; DiRT 3 e Dungeon Siege III para Xbox 360 e via retrocompatibilidade no Xbox One.

Só que aqui cabe uma observação. Se a região da sua Xbox Live no Xbox 360 é a do Brasil, o game da segunda quinzena do mês de novembro não será Dungeon Siege III, mas Joy Ride Turbo. Ah, que banho de água fria, não? Ao menos é o que indica a página oficial do programa (acesse aqui). Quem for da Live US no Xbox 360 – porque nele você não pode trocar sua região na mesma facilidade na qual troca no Xbox One – irá aparecer a opção do Dungeon Siege III, mas não faço ideia se esse título está bloqueado por IP no Brasil (descobrirei quando chegar 16 de novembro – e se estiver, só por VPN para liberar a aquisição).

Eu gostei bastante da seleção de novembro. Admito que joguei muito o primeiro DiRT no Xbox 360 quando ele saiu, mas as sequências não cheguei a ter. E me agrada ver dois títulos indies do Xbox One sendo liberados, especialmente dois que ainda não havia adquirido. Apenas o Dungeon Siege III será uma incógnita, não conheço a série e visualmente não parece fazer meu tipo de jogo. Se conseguir baixar, o testarei mais pela curiosidade de ver qual é a dele.

PlayStation Plus

PlayStation 4, PlayStation Vita e PlayStation 3

PS Plus Novembro 2015

Já no PlayStation, parece que a Sony não está mesmo mais interessada em divulgar os games gratuitos das plataformas do PlayStation 3 e Vita, apesar dos games para estes consoles continuarem sendo disponibilizados. Ainda bem, pois caso contrário acho que irritaria muitos jogadores que ainda estão nestes consoles. Sem mencionar que muitos dos títulos são cross-plataform e funcionam no PlayStation 4 também. Ainda que curiosamente apenas um deles se encaixe nessa situação este mês.

Os games de novembro para as plataformas PlayStation são: The Walking Dead: Season 2 (PS4), Magicka 2 (PS4), Mass Effect 2 (PS3), Beyond Good & Evil (PS3), Dragon Fin Soup (PS4/PS Vita) e Invizimals (PS Vita).

Eu realmente não entendo porque não divulgar apropriadamente todos os títulos. Veja que maneiro são os games do PlayStation 3 de novembro! Pow Mass Effect 2 é um grande título, enquanto BG&E é fantástico! Quem tem um PlayStation 3 tem que ficar feliz em ganhar estes títulos, se já não os tiver é claro.

No PlayStation 4 os dois games parecem legais. Achei interessante de darem a Season 2 de The Walking Dead, enquanto a Microsoft deu a Season 1 mês passado. Já Magika 2 não sei o que achar, pois não conheço muito bem a franquia, mas ruim é que não deve ser. E no mais, é isso!

E aí, curtiu os games gratuitos de novembro?

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Queria ter um Xbox pra aproveitar a Gold também, seria ótimo pegar o melhor das duas, mas por enquanto eu continuo com o meu PS3 aqui.

    Sobre a Line da Plus… Eu até entendo eles darem a Season 2, afinal essa semana aconteceu a Semana dos Mortos, onde jogos de zumbis e esse tema estavam com desconto, então quem pegou só a Season 1 pode aproveitar agora. Magicka 2 é legal para jogar multi coop, eu vi o vídeo do Poladoful jogando esse jogo e pelo menos lá foi hilário rs

    Agora posso finalmente descobrir porque gostam tanto desse Mass Effect 2 e poder jogar Beyond, que perdi a oportunidade na época do PS2. O jogo Dragon Fin Soup, ao menos no meu video game veio bugado, lento e quando entro em Opções o jogo fecha, mesmo sendo indie (geralmente eles são mais leves).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.