Boku no Hero Academia 65 ~ 67 | Muro, Registro de Classe e Metamorfose!

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 67!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Boku no Hero Academia 63-64!

Ahhhh, é tão bom ficar algumas semanas sem ler Boku no Hero Academia e no momento em que você tem um tempinho para colocar tudo em dia é tão gratificante, tão divertido! Mal posso esperar pelo animê em 2016 e quer apostar comigo que o mangá chega aqui no Brasil no próximo ano? Vai ser uma baita mancada se não chegar!

Acabou o resultado dos exames finais, alunos contra professores! Achei que ia demorar um pouco mais, porém aí me lembrei que BNHA não é de ficar se enrolando e perdendo tempo. O autor aprofundou as batalhas que achou que tinha que fazer e acelerou aquelas que não tinha muito porque segurar mais.

Admito que fiquei um pouco inconformado que tantos alunos terem conseguindo passar na avaliação. Claro que alguns professores deram uma colher de chá. O capítulo 66 mostra bem isso, quando a Recovery Girl começa a conversar com o Midora sobre os desafios e as duplas selecionadas. Os professores na verdade queriam que cada dupla executasse uma tarefa, que descobrisse a brecha e os limites que de uma certa forma cada professor deixou. Eu realmente gostei disso. Só que ainda assim fiquei admirado com tantos que passaram.

Parece que a batalha do All Mighty com o Bakugou e o Midora apenas saiu um pouco fora do controle e ambos os lados exageraram. O que era algo um pouco previsível de acontecer. Só que eu realmente vibrei com a página que abre essa postagem, quando o Midora realmente se cansa de fugir e de se sentir inferior e parte para cima do All Mighty. Que foda! Eu estava achando que os garotos não iria passam na avaliação. O autor conseguiu me enganar muito bem!

Outras batalhas que aconteceram foram legais, mas sem o impacto das primeiras. A batalha do time Tokoyami e Asui acabou que não foi lá grande coisa. Eles apenas foram ágeis e rápidos até o ponto em que ficaram presos. E eu ainda demorei a entender o que aconteceu no final, quando a Asui na verdade ira as algemas do estômago para a sombra que o Tokoyami controla prender o professor. Só achei interessante mesmo a explicação da Recovery Girl e quão incrível a Asui é providenciando suporte ao seu parceiro. Se for pensar, e é o que o Midora pensou, ela também ver a mesma coisa no ataque dos vilões na escola. Foi meio graças a ela que o Deku se manteve calma em sua primeira batalha, lá no meio do lago na qual eles ficaram presos.

E a história do Diretor? Wow, então ele é um animal de verdade que desenvolveu uma habilidade rara? Que demais! Isso abre as portas para muitas outras loucuras. Achei engraçado a Recovery Girl dizendo que o diretor as vezes se empolga demais. Ele realmente estava brincando com os alunos como ratos em um labirinto. E aqui foi uma derrota da dupla de alunos. Rá!

Na batalha da Jirou e do Kouda, não vi nada demais. Apenas uma piadinha aqui e ali. Foi engraçado, mas não achei muito genial. Engraçado que a aparência do Kouda é semelhante a sua mãe. Achei que ele era assim por causa de sua habilidade. O que será que ele é então? Estranho.

O capítulo 67 acelera ainda mais as batalhas. Algumas apenas são mostradas com a vitória das duplas. Eu gostaria de ter visto um pouco mais da batalha do time Kirishima e Satou contra o professor de concreto, já que esse me parece ter uma habilidade bem legal. E no fim eles perderam também.

Boku no Hero Academia 67 b

E o tima Urahara ganhou! Por pouco aparentemente, mas ganhou! Achei engraçado as garotas pensando no que fazer contra a habilidade Black Hole do professor oponente. Essa guria que atira feixes de luz do umbigo é muito bizarra!

Porém o grande foco do capítulo ficou realmente no Mineta, um personagem que eu tenho simpatia. Quando o mangá ainda estava se estabelecendo a trabalhando em seus personagens, o Mineta fez um simpático começo e com o tempo foi revelando seu lado pervertido. Se tornou um personagem engraçado, o que condiz com seu visual.

Gostei do autor ter conseguido fazer a reviravolta na batalha do Mineta e deixá-lo passar no exame. Eu estava torcendo para ele não ser apenas um escrotinho no final da batalha, simplesmente desistindo. Fiquei orgulhoso de ver que ele perseverou!

Boku no Hero Academia 67

E agora uma nova saga se inicia e temos vilões de volta! Eu gosto dessa pegada do Boku no Hero Academia onde seus arcos e narrativa quebra entre vida escolar e algum problema envolvendo vilões. Acho que esse arco vai entrelaçar agora com o acampamento de verão. O que talvez seja um indício de batalhas em regiões florestais, afinal em áreas urbanas já tivemos algumas.

Show!

Boku no Hero Academia 65

 

 

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Acho que a velocidade de desenvolvimento dos arcos em BNHA é uma faca de dois gumes. Por um lado é muito bom que o autor seja direto ao ponto para não se tornar a enrolação que é Bleach por exemplo. Por outro lado, esse arco por exemplo poderia ter sido um pouco mais trabalhado. Achei a resolução de todas as batalhas muito fácil, pouco empolgantes e muito forçadas as vezes, como a do próprio Midoriya na qual o All Might ficou parado vendo ele correndo. O mangá ainda tem muito potencial, mas ultimamente só tem me decepcionado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.