Destiny Ano 02 | A Bandeira de Ferro em The Taken King!

Sabe, eu tinha planos para jogar alguns games nesta final de semana. Quando me dou conta de que o domingo está terminando e aqui estou, na Bandeira de Ferro em Destiny The Taken King. Torcendo para conseguir algum loot nas partidas ou dar tempo de chegar aos ranks necessário para que o Mestre Saladino me permita comprar algo dele.

Meio que me passou despercebido o e-mail da Bungie avisando sobre a Bandeira de Ferro esta semana. Fui descobrir ao passear pela Torre na sexta-feira, sempre de olho no que o Xur estaria trazendo para o final de semana. E aí resolvi conferir se o evento da Bandeira de Ferro estaria igual ao primeiro ano ou se haveria novidades no segundo ano. E que surpresa ver que o evento melhorou em vários aspectos!

Destiny TTK - Bandeira de Ferro 06

Bem antes de continuar, preciso repassar que após começar The Taken King, eu havia jogado apenas duas ou três partidas no Crisol, quando ainda nem sequer estava no level 40. Percebi que precisaria de melhores armas e equipamentos antes de ir para o competitivo de Destiny. Não que isso fosse diferente no primeiro ano do game, mas achei que agora o game deixa isso bem mais evidente, ainda que o multiplayer normal tente balancear status e armas. Na bandeira de ferro isso é desligado e cada jogador vai para a batalha com seu próprio status e um abraço. É um evento que dura uma semana apenas e que sempre tem a promessa de recompensas interessantes.

E talvez a impressão que esteja tendo aqui não seja exclusivamente para a Bandeira de Ferro, mas para o Crisol como um todo. Por exemplo, acabei descobrindo que existe uma espada que pode ser equipada no slot de armas especiais de seu Guardião e bem… todo mundo parece que adora usar ela no Crisol. Se antes muitos jogadores se vangloriavam de ter a queridinha Gjallarhorn, que é um lança-foguetes que usa mísseis teleguiados, me parece que há bem mais jogadores usando a tal espada de poder e caramba, ela é bem apelona! Só que a Bandeira de Ferro é para ser algo apelão, então não é uma coisa a se reclamar aqui.

Destiny TTK - Bandeira de Ferro 04

Outra coisa que pude finalmente experimentar foram basicamente todos os novos mapas de Destiny, além de jogar nos outros das expansões do ano 1 que agora são obrigatórios que todos que tenham The Taken King tenham, então eles não ficam mais isolados a uma lista de map pack. Isso certamente faz bem ao multiplayer, que tem uma rotatividade muito maior de mapas do que em seu primeiro ano. E há mapas realmente interessantes agora, especialmente alguns verticais, com até três andares de combate.

Quanto a Bandeira de Ferro, a primeira coisa que percebi de diferente é que a Bungie agora está usando o modo Enfrentamento para o evento, enquanto no primeiro ano todas as partidas eram de Controle (uma espécie de dominação de pontos do mapa) . Bem, admito que Controle ainda é meu modo predileto em Destiny e que senti um pouco de falta desse modo na Bandeira de Ferro, mas pesando a lógica do evento, faz muito mais sentido que seja o modo Enfrentamento que é time contra time. A dinâmica das batalhas mudam completamente, já que o inimigo não tem mais caminhos preestabelecidos para ir tal qual havia em Controle. Isso torna as partidas bem mais imprevisíveis e as reviravoltas bem mais constantes, pois basta um momento da partida onde um time unido meio que afunila o time adversário em um corredor e pronto, são pontos os suficiente para virar a pontuação a seu favor. Sem contar que em Enfrentamento os jogadores parecem trabalhar de forma mais organizados, ficando juntos e cobrindo uns aos outros. Nem sempre claro, mas é uma tendência maior do que em Controle.

Destiny TTK - Bandeira de Ferro 05

Algumas regras mudaram nesta nova Bandeira de Ferro. Lembra daquele item que se comprava com uma moeda de luz e que durava 24 horas e isso permitia melhor pontuação no rank da Bandeira de Ferro? Ele não existe mais. Porém conforme os dias vão passando, a Bandeira de Ferro agora vai automaticamente melhorando seus pontos. Jogando sábado e domingo eu conseguir quase alcançar o Rank 4 (talvez ainda dê tempo para isso após eu terminar este texto). Faixas, emblemas e o tonalizador de armaduras do ano 1 ainda permitem um bônus de pontuação sempre que você tem uma vitória em uma partida do evento. Ah e os medalhões quando se é derrotado ainda existem e acumulam até 5, sendo que em uma vitória eles são resgatados.

No fim, me parece que The Taken King também fez muito bem a Bandeira de Ferro. Ela está mais apelona do que nunca. Quem já terminou a campanha, os novos assaltos, a nova incursão, provavelmente está se saindo muito bem na Bandeira. Eu que ainda mantenho todos os meus equipamentos ainda em raro, com luz de 209 pontos, mal fiz cócegas em alguns jogadores. Minha granada solar então, mal quebra os escudos dos adversário. O que significa que mesmo no leval 40, eu ainda tenho muito que aprimorar no meu Guardião, em armas e equipamentos. Porém, mesmo assim, consegui cumprir alguns contratos do Mestre Saladino, venci partidas auxiliando meu time e me diverti horrores nesse final de semana na Bandeira de Ferro.

Destiny TTK - Bandeira de Ferro 07

Me parece que a Bungie aperfeiçoou muito bem seu evento. Ainda que o tenha limitado somente aos jogadores do ano 2. O que é mal para quem ainda não pode migrar. Eu ainda vou discutir aqui no site se a demora em migrar para o ano 2 pode vir a ser ruim ou não aos jogadores do ano 1. Mas adiantando um pouco, acredito que não, pois a Bungie sempre vai permitir que os jogadores atrasados alcance quem está muito na frente, de um jeito ou de outro, mas isso é conversa para outro dia.

De qualquer forma, estou contente de ter experimentado a nova Bandeira de Ferro. Gostei das mudanças, gostei dos novos mapas, acho que finalmente o evento proporcional um desafio diferente em cada partida, com jogadores realmente fortes, com um modo que incentiva o trabalho em equipe e com novas recompensas e contratos que finalmente permitem jogar o evento sem ter que ficar usando apenas um único estilo de arma ou de uma maneira muito específica. Nesse ponto a Bungie acertou em cheio!

Destiny TTK - Bandeira de Ferro 02

Textos anteriores sobre Destiny The Taken King:

Onde comprar (em mídia física):
Sempre fique de olho nestas grandes lojas online, pois elas tendem a criar ofertas e baixar o preços de seus jogos de tempos em tempos. Hoje pode estar barato em uma e amanhã o preço estar ainda menor em outra.

boxart-destiny-the-taken-king

O modo enfrentamente é uma opção melhor para a Bandeira de Ferro
A variedade de mapas finalmente aumentou, e a rotatividade está OK!
Novos contratos da Bandeira são mais flexíveis em como se joga no evento
Você realmente sente que melhores armas e equipamentos fazem a diferença
As recompensas do Mestre Saladino porém ainda são um pouco acanhadas
Você sente mais os jogadores trabalhando em equipe!
Apesar de toda a diversão, subir de Rank ainda requer muito tempo

De todas que participei, sem dúvida esta é a melhor versão da Bandeira de Ferro!

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. KKkkkkk Boa Thiago, depois dá uma olhada no desafio de Osiris, eu nem jogava (lá só os jogadores elites do PVP conseguem ir pro Farol… :P) mas o pessoal da Bungie deram uma refinada e agora existem contratos dos mais variados e garante uma boa recompensa para os mais persistentes, mas precisa de luz alta.

  2. Só um detalhe Thiago, essa já é a segunda bandeira do ano 2, a primeira vez foi controle e agora na segunda, foi enfrentamento.

    Algumas mudanças que recomendo: Use uma fuzil de pulso, se ter a morte escarlate ano 2, é melhor ainda, atualmente a melhor arma depois dos debuffs e buffs, escopeta deram um nerf(o dano dela é menor enquanto esta no ar, e a distância de acerto foi nerfada também), mesmo assim, continua ótima.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.