Cinema 2016 | Zootopia tem um ótimo clipe para criar expectativas!

Não sei se dá para chamar o vídeo acima de trailer. Está mais para um clipe de uma – excelente – cena que estará em Zootopia, próxima animação da Disney (não Pixar) que deve estrear em 2016 nos cinemas. É realmente muito engraçado e parece que a Disney está sabendo usar e abusar do conceito de um mundo de animais antropomórficos, ou seja, andam e se vestem como os humanos, que não existem nesse mundo.

Alias acho engraçado como parte da divulgação de Zootopia havia essa preocupação em explicar esse conceito de animais agindo como humanos de uma forma até meio didática. Como se as pessoas não estivessem habituadas a isso. É verdade que no caso de algumas animações, como Era do Gelo ou Madagascar os animais falam e agem como os humanos, mas não necessariamente assumem essa postura de substitui-los no universo da história. Talvez seja um pouco do medo do efeito do Galinho Chicken Little que também trazia esse conceito de animais antropomórficos e não foi o sucesso que se esperava. E eu ainda me lembro de muita gente estranhando um pouco o jeitão do filme.

No caso do Chicken Little, ainda assim o estilo da animações era bem estilizada, meio abusando de padrões de tamanhos e formas. Já Zootopia parece ser um pouco mais contido, mais realista. Dá para dizer que está tão pé no chão quando os personagens clássicas da casa como Mickey e Pato Donald, que também possuem estas características de antropomorfização nos quadrinhos há décadas (ou Ducktales na TV se você se lembrar). Se a Disney for esperta, bem que ela poderia colocar a presença do Mickey ou Donald escondidos em alguma cena de background da animações, já que eles não destoariam em nada esse universo.

zootopia_selfie

Enfim, eu estou ansioso para ver o resultado desta animação. No geral a Disney anda mandando bem em suas últimas animações sem a Pixar. A qualidade com certeza melhorou bastante!

Abaixo o bacanudo poster oficial e o primeiro teaser, na qual explicam o conceito dos animais que agem como humanos para quem não chegou a ver.

Zootopia_Teaser_poster

Ah, a sinopse oficial do filme também está sendo divulgado nos canais oficial da Disney, segue:

“A moderna metrópole de mamíferos chamada Zootopia é uma cidade diferente de todas as outras. Composta de bairros-habitat como a elegante Praça Saara e a gelada Tundralândia, é uma grande mistura onde animais de todos os ambientes vivem juntos — um lugar onde independentemente do que você seja, do maior elefante ao menor musaranho, você pode ser qualquer coisa. Mas quando a policial novata Judy Hopps chega, ela descobre que ser a primeira coelha numa força policial de animais grandes e fortes não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela agarra a oportunidade de solucionar seu primeiro caso, mesmo que isso signifique formar uma parceria com o raposo falante e vigarista Nick Wilde, para desvendar o mistério.”

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Realmente, esse conceito de animais que agem como humanos pode render muitas piadas boas mesmo.

    A série Bojack Horseman do Netflix, também e assim e sabe utilizar muito bem isso para gerar momentos cômicos, apesar se que na série os animais são praticamente humanos com cabeça de animais e o humor é bem mais adulto.

    Acho que o filme tem potencial para ser vim, mas particularmente eu achei essa cena meio sem graça, principalmente por ser longa demais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.