Gold & Plus | Os games gratuitos de Dezembro/2015

Games With Gold

Xbox One e Xbox 360

DecemberGWGHero

Mais um mês, mais jogos gratuitos para os assinantes do serviço do Xbox e do PlayStation! Este mês, excepcionalmente a Microsoft irá disponibilizar cinco títulos, dois para Xbox One e três para o Xbox 360. E  lembrando novamente que agora todos os jogos disponibilizados da plataforma do 360 na Game With Gold funcionam no Xbox One através do sistema de retrocompatibilidade que se iniciou no console em novembro. Então no Xbox One são cinco games!

Eu tenho a impressão que a Microsoft correndo pelas beiradas reverteu totalmente aquela impressão de que a PlayStation Plus ser mais generosa com seus jogadores. E pensar que por um tempo a Game With Gold meio que era a maior miserável, repetindo games e dando apenas uma única coisa expressiva por mês. Tempos que espero que não retornem mais.

Também achei bacana a empresa disponibilizar um game a mais em dezembro, além de que os títulos escolhidos no Xbox One são legais, sendo um título que acabou de ser lançado na plataforma (mesmo que ele já exista na plataforma PC há algum tempo) – The Incredible Adventures of Van Helsing – e o outro título é um lançamento que também saiu em mídia física e deveria, mas não foi, um título AAA do console – Thief. Para quem deixou passar – meu caso – é uma ótima oportunidade de testar o Thief e quem sabe imaginar que isso possa criar interesse dos jogadores em uma sequência se vier a existir.


Já no Xbox 360 os títulos são:  Castlestorm, Sacred 3 e Operation Flashpoint: Dragon Rising. O primeiro título já havia sido liberado na Games With Gold em uma versão do Xbox One, mas quem ainda está no Xbox 360 é uma opção válida. Já os outros dois jogos são um pouco antigos, mas me parece boas escolhas, especialmente pelo fato de serem jogos menos famosos e portante mais difícil das pessoas terem jogadas. É válido a escolha.


Nessa época de grandes blockbusters de final de ano, talvez estes cinco jogos não pareçam os melhores do mundo, mas pensando por esse lado, poucos games poderiam ser relevantes nesse momento onde parece que a atual geração deu uma boa engatada com os lançamentos atuais. Talvez melhores títulos venham em 2016!

PlayStation Plus

PlayStation 4, PlayStation Vita e PlayStation 3

PlayStation Plus

Enquanto isso, no PlayStation a Sony parece que não tem mais a intenção de ficar cantando aos 4 cantos todos os títulos disponibilizados na Plus exceto os principais para o PlayStation 4, ao menos no trailer oficial do programa. Em dezembro o PlayStation 4 terá como jogos gratuitos Gauntlet: Slayer Edition e  King’s Quest (Capítulo 1).

Alias é meio xarope como tanto no Xbox quanto no PlayStation seja comum dar estes jogos com visão isométrica, na qual o jogador parece olhar de cima o gameplay, como se estivesse em uma nuvem vendo os personagens se moveram lá embaixo. Não que eles sejam ruins, mas parece todo mês sempre e inevitavelmente tem um jogo em visão isométrica nas lutas destes programas.

Por sinal, King’s Quest parece muito maneiro. Vou procurar ver se não consigo jogá-lo no próximo mês, depois que der conta de uma pequena pilha de games que está no meu Xbox One e que preciso termina-los.

Os demais games da PlayStation Plus de dezembro são:  Far Cry 3: Blood Dragon (PS3), SSX (PS3), Freedom Wars (PS Vita),  Rocketbirds: Hardboiled Chicken (PS Vita). E caramba, pra mim todos parecem títulos bem legais para se distribuir nas plataformas PlayStation. Não sei qual o problema da Sony e não colocá-los no trailer oficial do programa. De qualquer forma, trago os trailers de cada um logo abaixo!




A única coisa chata agora no PlayStation é que para curtir todos os games da Plus meio que se faz necessário ter três consoles, enquanto no Xbox com o Xbox One a gente já consegue aproveitar todos os títulos do mês. Mesmo assim, acho importante que a Sony continue, ainda que sem dar mais destaque, liberando jogos gratuitos para o PlayStation 3 e para o PlayStation Vita.

E aí, curtiu os games gratuitos de dezembro?

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Fiquei bem feliz com o Freedom Wars, pois já estava interessado no título fazia um tempo. O resto eu tenho que ver depois, pois tem alguns jogos dos meses passados que eu nem vi o trailer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.