Assassin’s Creed Syndicate | A Londres sangrenta de Jack o Estripador! (Impressões DLC)

Havia começado em dezembro Assassin’s Creed Syndicate, conforme estas impressões iniciais publicadas neste link, e aí logo em seguida a Ubisoft liberou a expansão de história Jack o Estripador e a curiosidade bateu mais forte. Dei um pause na campanha principal e fui jogar a expansão.

Antes de começar a falar sobre o DLC é preciso alertar uma coisa: para aqueles que se perguntam se ao fizer isso não existe o risco de tomar spoilers na cara do final da campanha principal de AC Syndicate… bem, depende. A única coisa que fica claro ao iniciar a campanha de Jack o Estripador é que como ela se passa 20 anos após a campanha principal e se o jogador ainda não terminou a história desta e ainda não sabe o destino dos irmãos protagonistas – do tipo, se um dos dois ou ambos morrem? – o DLC meio que te entrega isso. Admito que eu era um destes que tinha a suspeita de que um dos irmãos pudesse morrer ao final do game. Agora eu sei a resposta, mas não direi, não se preocupe. Não que isso tenha estragado as coisas pra mim, porém admito que o melhor é realmente terminar o game e depois experimentar a expansão. Lição aprendida e recado dado.

Assassin's Creed® Syndicate (8)

Na pele de um famoso serial killer!

Feito a ressalva, devo dizer que gostei pra caramba da expansão. O jogador já começa a nova campanha com tudo que o game principal libera, então, por exemplo, se locomover pelo mapa é uma mamata com o gancho desde o inicio liberado. Armas, bombas, combos, vitalidade, tudo está no máximo. Entretanto a campanha de Jack lhe dá novas e interessantes habilidades relacionadas ao poder do medo que Jack pode exercer. Como, por exemplo, causar um assassinato brutal e isso assustar os capangas ao seu redor ao ponto deles fugirem ou matarem seus companheiros por engano.

Assassin's Creed® Syndicate (7)

Mais uma pergunta pertinente aos curiosos: toda a expansão é jogada na perspectiva de Jack Estripador? Infelizmente não. É uma pena isso, mas eu entendo a decisão de criar uma história de duas perspectivas, a do Jack, que é sim do clã dos assassinos do universo da série, e o porquê e razões que o transformaram no famoso serial killer – você descobre jogando a expansão – e o lado de quem está caçando Jack, e porque sua história se mistura ao passado dos irmãos Frye e sim, elas se misturam!

Assassin's Creed® Syndicate (6)

A jogabilidade das poucas fases no controle do Jack são excelentes, com um estilo de tensão visual que te deixa meio perturbado mesmo. A tela dá uma espécie de glitches constantemente, há dizeres sendo exibidos com uma letra toda macabra dizendo o que fazer e a voz de Jack, ao menos na dublagem nacional, é de uma qualidade excepcional, no melhor nível de personagem de filmes de horror.

No caminho de um bom gameplay!

Há uma quantidade razoável de horas de duração na expansão. Isso se você resolver coletar os itens colecionais e missões secundárias da expansão. Estas missões secundárias todas envolvem histórias sobre a figura de Jack, e apesar de não serem essenciais para entender o conto principal elas complementam muito bem a mitologia do famoso serial killer, muitas com bases nas histórias que contam sobre o personagem. Há um tipo de missão secundária em particular que gostei pra caramba, envolvendo escoltas em carroças, levando suspeitos de serem Jack, que precisam ser levados pra alguns lugares sem que a população levante suspeita, pois se descobrirem, eles o atacam e matem o suspeito.

Assassin's Creed® Syndicate (2)

Quanto às missões principais, elas me pareceram ótimas, mas como não terminei o game principal ainda é difícil comparar ambas. A missão na mansão e no navio são bem legais, e com boas opções de onde direcionar a ação, porém eu gostei do novo sistema de investigação de Syndicate. Nem se isso existia nos games anteriores (andei meio atrasado na série, então não sei dizer), eu gostei de tê-las aqui na expansão do Jack. Fora que parece server como um luva para uma história que é meio que um conto policial.

Assassin's Creed® Syndicate (9)

Esse Assassin’s Creed realmente está mais dinâmico do que os anteriores, que admito ter jogado muito pouco (eu ainda preciso terminar a saga do Desmond/Ezio). Gosto do retorno dos diálogos com os alvos principais da história após assassina-los, gosto que o game me dê opções rotas de acesso para o comprimento da missão, gosto desse novo sistema de procurar piscas com a visão de águia – melhor uso para esse sexto sentido assassino – e gosto como combate e locomoção melhoraram bastante, ainda que não sejam perfeito. De qualquer forma tudo isso é muito bem aproveitado nesta expansão.

Vale ou não vale?

Ao todo o DLC de Jack o Estripador tem 10 memórias principais, e dezenas de outras missões secundárias, dos mais diferentes tipos e um monte de colecionáveis. Aos fãs da séries certamente é uma expansão caprichada, e assim precisa ser, já que são 16GB de tamanho e é a principal atração do Season Pass de Assassin’s Creed Syndicate. Lá fora o DLC de Jack o Estripador está custando 15 dólares, o que me parece um valor justo para tanto conteúdo. Quem sofre um pouco somos nós, brasileiros, pois com o dólar no absurdo que está hoje, aqui a expansão está saindo por 48 reais. O que talvez pareça muito por conta do valor do game principal – já se acha Syndicate por R$ 159 ou R$ 179, mas ao menos dá para dizer que a DLC tem a qualidade que precisa ter.

Assassin's Creed® Syndicate (4)

No fim, a expansão Jack o Estripador é um ótimo conteúdo de qualidade para uma franquia que parece um pouco exaustiva em alguns aspectos, porém é nestas ideias diferentes e ousadas que se prova que a Assassin’s Creed pode ainda trazer plots e propostas  ainda surpreendem e entretém por horas e horas.

Vale pela história, pela experiência da mitologia de Jack o Estripador e talvez pedir 48 reais seja muito para jogadores com orçamento apertados, entretanto aos que são muitos fãs da série, certamente não devem se arrepender pelo conteúdo criado para a DLC.


assassins-creed-syndicateOnde encontrar:
Xbox One | Assassin’s Creed Syndicate – SubmarinoAmericanasPonto FrioExtra – Livraria Cultura – Saraiva – Ricardo Eletro – Casas BahiaWalmartShoptimeMagazine Luiza – FNAC
PlayStation 4 | Assassin’s Creed Syndicate – SubmarinoAmericanasPonto FrioExtra – Livraria Cultura – SaraivaRicardo EletroCasas BahiaWalmartShoptimeMagazine Luiza – FNAC
PC | Assassin’s Creed Syndicate – SubmarinoAmericanasPonto FrioExtraLivraria Cultura – Saraiva – Ricardo Eletro – Casas BahiaWalmartShoptime – Magazine Luiza – FNAC
Ótima drama adaptada ao universo da série
Conteúdo satisfatório e duradouro para um DLC
Gameplay com Jack é singular (e é ótimo isso)
Sistema de medo combina com a proposta do game
Dublagem de qualidade
Boas missões principais e secundárias
Preço do DLC um pouco salgado ao brasileiro

O DLC Jack o Estripador dá o melhor de Syndicate e entrega uma trama de suspense e mistério com a qualidade esperada!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.