Toriko 358 | O Terrível Neo!!! (Problemas de ritmo e explicações complexas)

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 358!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Toriko 348!

A última vez que falei sobre o Toriko aqui no site foi no capítulo 348. Faz um bom tempo então. E deve admitir que foi meio que um alívio ficar a tanto tempo ser ler ou pensar em Toriko, retorno a leitura do mangá meio revigorado.

Admito que estava um pouco de saco cheio da história no ponto em que havia parado. O mangá estava muito bom quando entrou em sua segunda fase, com aventuras no mundo Gourmet, mas após a o arco de Air a coisa meio que degringolou um pouco.

Eu até que gostei do arco seguinte, com Pair e o Rei dos Macacos, mas o atual arco com Another é realmente um exercício de paciência. Imagino o autor pensando “o que mais posso exagerar nesse universo maluco do Toriko?” e aí ele veio com essa coisa de portão das almas, um prato que leva centenas, milhares de anos para preparar e toda a maluquice que seguiu e ainda segue no mangá atualmente.

Mas o pior nem são estas maluquices, mas os capítulos e mais capítulos onde os personagens precisam ficarem explicando como o espaço tempo funciona, como é impossível fazer as coisas que estão fazendo, como tudo levou anos e anos para acontecer, mas para Toriko não foi nem uma semana e a coisa vai ficando cada vez mais complexa e bizarra.

Eu tenho pra mim que quando uma história precisa se explicar demais para dar a coerência que o leitor precisa para entender o que diabos está acontecendo é porque ela não está fazendo algo direito. E não que eu seja burro, mas há realmente um desinteresse grande em querer entender a complexidade do arco. No fim o Komatsu preparou Another, certo? Então tá ótimo e vamos em frente.

Com todos os exageros e ritmo problemático por conta das explicações e na dificuldade do autor de deixar as coisas simples, até mesmo algumas das pontas do arco foram sanados sem com que eu me envolvesse na história. Como o amigo que o Komatsu fez na concha gigante. No fim eu já nem queria mais saber dele, da sua mãe ou que fim todo aquele pessoal teve. Vamos embora logo desse lugar e que a aventura siga adiante.

Toriko 357a

E parece que o mangá sentiu esse baque de um arco confuso e sem ritmo. Tanto que no começo precisou separar vários personagens com missões secundárias e não deu tempo de trabalhar com ninguém, agora que o arco precisa andar, mal vimos como Zebra, Sunny e Coco capturaram seus ingredientes. Apenas capturaram e bola pra frente. Chega a ser mais surpreendente ainda como agora o time do Komatsu consegue viajar no mundo Gourmet em uma velocidade incrível. Não há mais desafios ou perigos, além de Neo e das pontas ainda soltas. O mangá também parece meio de saco cheio com tudo e quer ir logo aos finalmentes. Que bom!

Ainda assim eu achei legal as batalhas dos Reis de cada área contra os monstros que Neo soltou pelo mundo Gourmet. Foi rápido? Sim, foi, porém achei coerente a forma como todos foram mortos rápidos, reforçando mais uma vez a supremacia de cada Rei. Ao menos isso foi bem maneiro. Resta saber se estes seres não poderiam lutar com Neo de alguma foram. Eu gostaria de ver Neo confrontando um destes Reis.

Mas no fim a batalha será com o Don Slime, que é um ser que ainda não tenho muita simpatia. Não acho que Don Slime será quem derrotará o Neo. Espero que o Rei Lobo acaba indo para cima dele, junto com o Toriko. Seria algo legal de se ver.

Alias falando em Neo, seu flashback foi um dos melhores momentos desse arco. Finalmente podemos entender suas origens e porque ele é tão terrível. E o fato dele então ser uma alma reincarnada (é por isso que ele desaparece as vezes, não?) faz total sentido agora ele está no corpo de Acácia. Eu acho, quer dizer, mais uma vez é o mangá sendo confuso ao invés de ser simples.

Agora para os próximos capítulos, que ainda não me decido se vou ler na próxima semana ou se devo deixar acumular mais alguns como fiz aqui, espero que seja hora das batalhas e dos confrontos. Chega de explicação, chega de culinária. Me dê umas batalhas malucas e overpowers e eu ficarei satisfeito. Prometo!

Toriko 358b

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Sinto a mesma sensação com Tokyo Ghoul re. Tento ler mas não tenho tanta motivação e saco, não acho realmente que no caso seja o mangá, e sim eu. É um ponto de que todo leitor sofre, vou continuar msm achando um saco, querendo parar, já não querendo entender as coisas, ler os diálogos, etc?

    E no meu caso pra burlar isso só lendo desde o início novamente pra me situar, aí fode.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.