One Piece 816 | Cão vs Gato (Palmas para o Oda)

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 816!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: One Piece 815!

Caramba, eu tenho que bater palmas ao Eiichiro Oda pelo capítulo desta semana de One Piece. Ou melhor dizendo, pela revelação final do capítulo, já que ele em si não trouxe muito conteúdo a não ser o suspense necessário para chocar os leitores que não esperavam o que ele revelaria ao final do capítulo. Parabéns Oda, isso é que é pegar os leitores de calça curta.

Quer dizer, eu ao menos não vi ninguém comentando por aí que esperava que a Tribo Mink no final das contas estivesse mentindo o tempo todo e que Raizou de fato está ali escondido em Zou. Eu realmente estava convencido que essa era uma ponta solta para ser solucionada em um futuro. Realmente não vi ninguém ninguém comentando que achava que os Minks estavam enganando todo mundo em todo esse tempo.

Eu até me lembro de ter comentando há muitos capítulos atrás a possibilidade do Raizou estar em Zou e ter ficado preso em algum lugar, impossibilitando que ele se revelasse e impedisse o massacre que rolou na ilha. Agora eu já me pergunto o porque ele é tão importante a ponto de ter deixando quase que uma civilização inteira fosse exterminada. Só falta ele ser algum figurão importante da ilha dos samurais. Espero que não seja um cara ruim, porque no final das contas, ele ficou na moita e deixou quase todo mundo morrer e nada fez.

Achei perspicaz da parte do Oda fazer até mesmo os Mugiwaras serem enganados pelo segredo dos Minks, e nem mesmo o Kinemon ou o Kanjuro os alertou dessa possibilidade. Apesar que acho um estranho o próprio macaquinho que caiu da ilha e ficou com a dupla de samurais não ter explicado um pouco a situação para eles.

No fim resta agora o segredo: porque Raizou é tão importante assim e onde o Oda vai conectar a sua história com os eventos que estão ocorrendo agora no mangá? Como isso irá se misturar com o problema do Sanji. A meu ver parece que ao menos Luffy conseguiu mais dois aliados contra o Kaidou, a tribo dos Minks e os Samurais de Wano. Mas isso não resolve o problema com a Big Mom, que no momento parece ser mais urgente.

E esse semana é isso. Um conversa de mangá curtinho, só para dizer que fui pego de surpresa. E é esse o tipo de surpresa que gosto em uma boa história. Não me deixa ver as coisas legais chegando, me pega de surpresa. E One Piece quando faz isso, é simplesmente demais! Oda essa semana eu o aplaudi de pé. Que excelente contador de história!

One Piece 816a

ExtraComentário selecionado do Conversa de Mangá anterior! (comente neste e quem sabe seu comentário não é selecionado no próximo!)

Kelly RibeiroÓtima análise! Concordo com os pontos abordados, especialmente em relação ao Zoro. Vi muita gente reclamando da frieza com que ele estava lidando com a situação do Sanji, porém entendo que Kaidou é um perigo que não pode ser totalmente ignorado no momento, então as prioridades têm que ser estabelecidas para o bem da tripulação.

A dinâmica do Zoro e do Sanji sempre me lembrou o relacionamento entre meus irmãos mais velhos: viviam em pé de guerra, mas sempre se preocupavam um com o outro, apesar de jamais admitirem isso abertamente xD

E estou adorando Nekomamushi. Espero ver mais dele nos próximos capítulos =3

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Eiichiro Oda fez todos os fãs caírem da cadeira. Depois desta revelação e considerando que pelo menos os samurais ainda serão importantes na história eu acredito que em algum momento vai mostrar a história dos dois povos, algo no estilo Calgara e Norland que é um dos flashbacks que eu mais curto, talvez seja algo mais pra frente, quem sabe num arco no país Wano. O futuro agora é uma incógnita, tudo depende deste encontro com o Raizou, eu acredito que os samurais se juntem para ajudar o Luffy ou sigam para o país Wano e deixem uma ponta solta para uma visita futura do bando. Me pergunto se o Law seguirá com o Luffy para ver a Big Mom ou vai se separar e voltar à cena quando o inimigo for o Kaidou, isso considerando que a saga não tenha uma interferência dele que mudaria tudo. Imagina se Kaidou e Big Mom são grandes rivais e o Luffy que ao meu ver não aguenta com nenhum Yonkou ainda dá a sorte de ao salvar o Sanji o Kaidou aparecer, os Yonkous lutaram entre si e ele consegue escapar por isso.

  2. Oda é um gênio mesmo, eu acho incrível que com uma mangá com mais de 15 anos de estrada ele nos consiga surpreender ainda dessa forma.

    Resta a saber agora o porque Raizou ser tão importante para o Kaidou querer tanto ele. Aliás todos esses samurais parecem serem importante visto que Doflamingo também os queria, talvez já até a mando de Kaidou. Estou achando que tudo leva a crer que o confronto derradeiro com Kaidou se dará em Wano.

  3. Cara, o Oda é o ponto fora da curva dos mangakas de mangás shounen. Enquanto a esmagadora maioria sempre cai em fórmulas batidas e tornam suas obras demasiadamente enfadonhas, o Oda consegue inovar e nos surpreender sempre que possível. Vida longa e próspera a essa história de aventura épica que é One Piece! 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.