Resident Evil 6, 5 e 4 estão chegando no PlayStation 4 e Xbox One!

Enquanto um Resident Evil 7 não é anunciado, a Capcom continua correndo para colocar toda a franquia na atual geração de consoles. Depois dos Remakes de Resident Evil e Resident Evil Zero, sem esquecer que Resident Evil 2 HD está em desenvolvimento, a empresa anunciou hoje que Resident Evil 6, 5 e 4 serão disponibilizados para o Xbox One e PlayStation 4 ao longo dos próximos meses!

No momento todos os lançamentos serão por meio do formato digital, mas a Capcom já comentou que mais à frente, ao menos nas Américas (sem dizer especificamente em quais) os games também estarão em mídia física futuramente.

E a disponibilização será gradual, do exato jeito que mencionei os títulos: começando do mais recente e indo para o mais antigo. Resident Evil 6 chega agora no dia 29 de março, Resident Evil 5 no verão norte americano de 2016 e Resident Evil 4 sai mais próximo do final deste ano. Lá fora o preço de cada game será de 19 dólares. Valor razoável diga-se de passagem, ainda que eu ache que Resident Evil 4 vale um pouco menos do que Resident 5 e 6.

Resident Evil-4-5-6-Xbox One PS4

Também questiono um pouco a decisão de relançar Resident Evil 4 apenas como uma port remasterizado. Na verdade o game já está um pouco velhinho, ele é de 2005, da geração PlayStation 2 e Nintendo Gamecube. Acho que o game deu uma boa envelhecia em relação aos dois títulos posteriores da série. A Capcom deveria pensar seriamente em fazer um remake do game, com gráficos desta geração, especialmente porque o Resident Evil 4 é um dos mais elogiados pelos jogadores, muito mais do que o RE 5 ou RE 6.

Destes três games, posso dizer que o que mais joguei e me diverti foi Resident Evil 5, chegando inclusive a finalizá-lo. Muita gente reclama que de survival horror ele tem muito pouco e meio que concordo com isso. Porém me lembro que quando ele saiu era aquela febre dos games em terceira pessoa causados por Gears of War, então ele veio em um momento certo e eu estava no pique de Gears. Já Resident Evil 6 saiu mais no final de geração e infelizmente não tive a oportunidade de jogar muito. Que pena!

Resta aguardar o preço oficial no Brasil para cada game quando eles forem lançados. Quem sabe eu não consiga dar uma chance a todos eles novamente? Vou torcer por isso! E falta pouco para fechar a série inteira nessa geração. Resident Evil 3 e Resident Evil Code Veronica são os principais que estão faltando agora.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.