Bleach 665 | The Princess Dissection (Bankai de Urahara)

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 665!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Bleach 661!

Eu sigo minha jornada de hypes e decepções com Bleach. Me sinto um leitor bipolar, já que tem semana que leio o mangá com empolgação e fico pensando “uau, isso foi legal” ou “sim, finalmente vai acontecer algo que sempre se esperou que fosse mostrado” e aí quando o Tite Kubo faz seu movimento e executa aquilo que ele criou expectativa paro e penso “é, não foi nada do que achei que seria“.

Claro que para aqueles que abandonaram Bleach e seguem apenas de longe o que rola vez ou outro no mangá isso faz soar como uma tortura. O que tem de leitor que já me veio falar para largar mão e parar de ler Bleach… mas não, eu não quero realmente parar de ler o mangá! Eu gosto de acompanhar, ainda que nem sempre goste das soluções apresentar pelo autor nestes momentos finais do mangá.

E nestes últimos capítulos o autor veio forte com bizarrices. A começar pela nova forma da Yoruichi, que até me divertiu e achei engraçado em certas situações dos capítulos anteriores, ainda que tenha achado o Kubo meio apelativo em certos quadros quanto ás nádegas da personagem. Achei meio desnecessário, mas no mundo dos mangás estas coisas acontecem sem que a gente espere. Foi um ataque de oportunidade e o autor aproveitou. Tudo bem, faz sentido.

Só acho complicado o fato de haver toda essa explosão de poderes e habilidades para um oponente tão desinteressante. Esse tal Askin Nakk Le Varr (eita nome difícil) não é assim um personagem tão expressivo quanto ele tenta ser. É um oponente que não faz muito coisa. Apenas resiste a todo tipo de ataques, o que faz com que a sua batalha seja meio… entediante.

Bleach 665 b

Tudo bem que na semana do capítulo 664 o clímax da batalha estava alto, com Urahara tomando uma surra e ficando cego. Isso foi surpreendente, mas como o Kubo tem medo de reviravoltas definitivas, aqui no capítulo 665 ele já conserta o estrago e puff, a bankai do Urahara era exatamente o que precisava para remediar toda a tensão do capítulo 664. Que balde de água fria.

É chato quando as bankais trabalham de uma forma conivente demais com a situação da batalha. Elas perdem aquele fator da imprevisibilidade e aleatoriedade. E fica parecendo que o autor só a criou por conveniência da situação ali gerada, como se não fosse algo planejada previamente.

E olha que imagino que a bankai do Urahara era uma das bankais que nunca foram mostradas na qual os fãs da série mais aguardavam ver. E agora que foi, preferia que não tivesse mostrado.

Tudo bem que ela é gigante e imponente. Achei que chegaria tocando o terror, mas parece que sua principal atribuição é de cura. O que me faz lembrar de uma vez que o Urahara disse que sua bankai não era muito boa para lutas. Não sei se foi em algum filler no animê ou no mangá ou se é apenas fruto da minha imaginação. Fez sentido de toda forma. Mas eu esperava algo mais. Simples assim.

E há o final do capítulo, com o Grimmjow arrancando o coração do quincy de nome xarope. Acabou a luta? Foi só isso mesmo? Se acabou fico decepcionado porque não vi realmente o Urahara luta como achei que poderia ter lutado, e justamente quando ele estava esquentando após liberar a sua bankai e ter recuperado seus olhos. Se não acabou, espero uma boa explicação para o cara continuar vivo sem seu coração.

De qualquer forma, me parece que foi um momento arruinado. Usar a Yoruichi e o Urahara para um oponente tão sem graça me pareceu uma tremenda sacanagem com os fãs do mangá. Senti como se o meu coração, já tão maltratado pelos problemas de Bleach, também tivesse sido arrancando no final desse capítulo. Ok, isso soou exagerado, mas você deve ter entendido o sentimento. Ou espero que sim.

Bleach 665 c

 

Isso também pode lhe interessar

5 Comentários

  1. Bota a cara do Luffy do cap anterior de novo, hahahaha. Abandonei Bleach a muito tempo, sempre dou umas espiadas nos comentários aqui e em outros lugares para ver se animo voltar, mas quase sempre ninguém está muito empolgado e vejo sempre as reclamações dos mesmos problemas.

    Kubo pelo visto é um bom desenhista mas um roteirista bem mais ou menos, conseguiu fazer uma grande boa saga e depois foi só altos e baixos. Pena, o universo criado é bem interessante.

  2. Olá, T_thiagoM! Primeiro, gostaria de parabenizar pelos posts! Tu faz um ótimo trabalho! 🙂
    Sobre Bleach, eu gosto muito do conceito e do universo criado por Tite Kubo, mas o mangá possui alguns problemas muito graves que estragam o conjunto. Concordo contigo no ponto em que os poderes que vem sendo revelados são apenas convenientes para o momento, nem sempre combinando com o personagem ou com as expectativas levantadas ao longo da série. No meu ponto de vista o mangá possui outros dois problemas tão ruins quanto:
    – Kubo não sabe lidar com a “penca” de personagens que criou e para os quais tenta dedicar espaço nas páginas do mangá. Alguns deles acabam desaparecendo somente voltar de maneiras totalmente aleatórias do tipo “Onde estava esse personagem durante toda aquela saga em poderia ter feito alguma coisa e agora apareceu no momento mais conveniente possível só para lutar com um inimigo específico?”. Além disso, a enorme quantidade de personagens acaba levando o autor a negligenciar os personagens principais. Eu nem lembro mais os poderes do Chad (que apareceu pra lutar contra alguns inimigos depois de tanto tempo), ou da Inoue (só lembro que ela tem uma regeneração muito apelona) ou até mesmo do Ichigo (ele faz algo além do Getsuga Tenshou? Nem lembro mais :P);
    – As lutas, de uma maneira geral, são muuuito entediantes porque seguem sempre a mesma fórmula: um dos personagens (mocinho ou vilão) inicia a luta parecendo ser mais forte e dá uma surra no outro. A vitória parece definida, mas o personagem que estava perdendo saca um: “Ah, estava apanhando só pra mostrar como você fraco. Agora vou mostrar meu poder e te derrotar muito facilmente”. O personagem que estava ganhando então leva uma surra e parece que vai perder até que puxa um : “Ahh, posso estar perdendo, mas só porque esse não é meu verdadeiro poder. Agora vou te mostrar meu verdadeiro poder e vou te derrotar.” Novamente temos uma troca de papel entre vitorioso e derrotado, mas isso somente até termos mais um: “Você acha que seu verdadeiro poder é forte? Agora vou mostrar o meu verdadeiro poder e te mostrar como você é fraco e como eu poderia ter te derrotado desde o início, mas simplesmente não estava a fim”. E por aí vai, com mais algumas “reviravoltas” de poder e talvez algum personagem se metendo no meio pra passar pela mesma troca. Não lembro muito se antes da saga Aizen as lutas seguiam essa fórmula (preciso ler novamente o começo da série), mas desde a época em que os capitães do Gotei 13 começaram a lutar todas as lutas foram assim.
    Enfim, desculpa o comentário comprido, mas acho que só precisava desabafar sobre Bleach hahaha
    Abraço e continua sempre nos mantendo atualizados e por dentro desse universo de jogos, mangás, quadrinhos e tudo mais 🙂

  3. Cara vc disse tudo parece que a “nova forma” da Yoruichi e a Bankai do Urahara foram feitas especificamente para aquela situação.
    tipo o inimigo fica imune a uma reatsu depois de ter contato com ela, dai a yoruichi entra em uma forma que muda a reatsu sei lá quantas vezes por minuto. (-_-)
    Eu também estou ficando decepcionado com o manga, mas não da pra parar de acompanhar depois de já ter chegado até aqui.
    Só espero que melhore

  4. Era uma vez um mangá chamado Bleach. :/

    Tive a mesmíssima sensação com a nova forma da Yoruichi. Em que determinada outra situação esse Reiatsu mutável super acelerado faria qualquer diferença em uma batalha? Essa Bankai do Urahara é muito WHATEVER. Caramba, em pensar que o mangá já foi MUITOOOO melhor do que vem se mostrando… É uma pena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.