Indie Game | Battle Chasers Nightwar de Joe Madureira e nostalgia dos clássicos RPGs!

Outro indie game que vale a pena acompanhar seu desenvolvimento e futuro lançamento é Battle Chasers Nightwar. Isso porque trata-se de uma criação do Joe Madureira, um cara cheio de talentos, famoso no mundos dos quadrinhos que virou game designer, tendo como sua criação mais famosa nessa área a franquia Darksiders (hoje a IP pertence a Nordic Games).

Atualmente Madureira fundou seu próprio estúdio indie, reunindo talentos da Vigil Games (que trabalharam em Darksiders) e assim surgiu a Airship Syndicate e seu primeiro projeto: Battle Chasers Nightwar. E isso só foi possível através de uma campanha bem sucedida no Kickstarter, ano passado, e por uma parceria que surgiu posteriormente com a Nordic Games, na qual eles ficaram encarregados da distribuição do game quando o mesmo for lançado.

Vale dizer também que Battle Chasers não é exatamente uma IP e franquia que caiu do céu, assim do nada. Na verdade o universo da série e seus personagens foram criados pelo próprio Madureira na década de 90, quando ele ainda trabalhava na indústria dos quadrinhos. Battle Chasers então surgiu nos quadrinhos, criação autoral do próprio Madureira e que durou nove edições (encerrou-se em 2001, sem um final vale apontar).

E agora o próprio autor resolveu levar sua criação para um outro mundo, o dos games, dando sequência ao mundo que ele criou na década de 90, o que me parece uma ótima ideia, ainda há muitos hoje em dia que são fãs do Madureira justamente por ele criar personagens tão maneiros. Quem conhece a série deve ter pirado de alegria e quem não conhece provavelmente vai curtir.

O que me chamou a atenção de Battle Chasers Nightwar é essa pegada nostálgica dos clássicos games de RPG dos anos 90. Parece que o game deve seguir com essa pegada um pouco retro, adaptando um pouco as mecânicas de action dungeons que muitos dos RPGs atuais possuem. Parece um misto interessante de elementos, regado por charmosos gráficos e lindas animações 2D. Veja o trailer que abre a postagem para entendo melhor caso ainda não tenha visto.

Battle Chasers Nightwar está previsto para ser lançado em dezembro de 2016, mas eu apostaria em um adiamento para o primeiro trimestre de 2017, afinal a concorrência de fim de ano tende a ser cruel com indie games. Deve ser lançado para PC, PlayStation 4 e Xbox One. E certamente é um título que vai fazer bastante barulho quando for lançado (fique de olho no site oficial) justamente por ter todo esse apelo nostálgico de um game baseado em uma série de quadrinhos dos anos 90, de todo o apelo clássico do gênero RPG e pelo envolvimento do Madureira e da Nordic Games, que alias em um futuro ainda incerto deve trabalhar com o próprio Madureira para lançar Darksiders 3. Ho ho ho!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.