Koei Tecmo trará para o ocidente o game de Attack on Titan! (PS4, PC & Xbox One)

Agora sim! Veja só que incrível, a Koei Tecmo anúncio que pretendo lançar o game Attack on Titan nesta lado do globo em 30 de agosto e em diversas plataformas! O game chega ao PlayStation 4 (que sempre recebe estes games baseados em animê e mangás devido ao sucesso da plataforma no Japão), mas também será disponibilizado na Steam e – aqui eu comemoro – Xbox One! Hohoho! Ah e tem mais, no PlayStation 3 também chega em versão digital (nada de mídia em disco) e também no PlayStation Vita.

O game vem chamando a atenção de muita gente desde que foi anunciado, graças ao sistema curioso de gameplay, que coloca os jogadores na pelo dos protagonistas da série e a possibilidade, tal como no animê, sair em um espaço tridimensional caçando os terríveis Titãs. E o legal é que o jogador tem uma certa liberdade para atingir várias partes diferentes dos Titãs, dependendo do ângulo de ataque e de como o jogador se aproxima deles, sendo que os bichões se defendem e pegam jogadores no ar. É algo um pouco diferente do normal desse gênero de games baseado em animês.

Quer dizer, pelo pouco mostrado ainda é meio cedo para dizer que vai ser um game incrível, até porque dá para notar algumas coisas que não são tão animadoras assim, como as cenas de diálogos e essa pegada que os japoneses tem de colocar muitas conversas intercalando os momentos de ação de seus games. Parece meio tedioso, fora que pelo que já foi mostrado, tenho um breve pressentimento que o gameplay com o tempo corre o risco de ficar “manjado”, como se não houvesse um sentimento de progressão. Só que ainda é bem cedo para dar certeza e no fim, torço para estar sendo um pouco exagerado, até porque sou fã da série (acompanha o mangá pela Panini – ainda estou devendo um papo opinativo atual sobre a série por aqui).

No fim é aquele tipo de game que como a gente gosta do universo criado, por já o conhece-lo, acabamos perdoando o que não for muito bom nele e todo fã vai querer jogar e testar. A questão que fica no ar nesse momento é saber se existe alguma chance do título chegar oficialmente no Brasil e com legendas em português. Admito estar meio por fora do que a Koei Tecmo anda lançando recentemente (Dead or Alive, Ninja Gaiden, Dynasty Warriors), então não sei exatamente qual tem sido os esforços a companhia na América em geral. Pesquisarei sobre isso e no futuro conto mais por aqui.

Ah, por último, voltando para o assunto em pauta, a informação que se tem atualmente é a de que o game no ocidente se chamará Attack on Titan: Wings of Freedom e vai abordar apenas a primeira temporada do animê. O que no geral me parece uma boa ideia, especialmente para aqueles que não acompanham o mangá. E dá espaço para uma sequência futura sendo que a segunda temporada de Attack on Titan finalmente será lançada em algum momento de 2016!

Attack-on-Titan

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.