Oferta Mangás JBC | Kits de coleções completas com descontos!


Kits Coleções Completas JBC

Não estou certo se essa foi uma iniciativa da Editora JBC ou se partiu diretamente da Saraiva, o que sei é que agora a loja online está vendendo kits de coleções completas de mangás de diversas coleções da JBC, indo de títulos novos até aos mais relativamente antigos e em tese difíceis de serem encontrados avulsamente por aí. Dê só uma olhada na seleção inteira deste link!

Esse tipo de iniciativa é algo que venho há um bom tempo falando em relação a dificuldade que muitas vezes os colecionadores de mangás encontram para adquirir alguns títulos no Brasil. A Panini atualmente tem sérios problemas com isso (eu mesmo interrompi minha coleção de Claymore porque em certo ponto as edições que me faltavam simplesmente sumiram do planeta).

Alias, aproveitando esse assunto, recomendo muito a leitura desse artigo do site Biblioteca Brasileira de Mangás, a respeito do sistema de distribuição de mangás no Brasil e da própria problemática de bancas de jornal hoje em dia. Eu sou um destes que há anos vem falando que o modelo de distribuição precisa mudar, se modernizar e que as bancas não precisam acabar, mas não podem mais ser o foco principal desse modelo de mercado de mangás e quadrinhos. Parabéns ao autor do artigo por conseguir explanar tantos pontos interessantes a respeito de muitos dos problemas atuais do mercado.

Seria ótimo de mais eventos como este promovido pela Saraiva/JBC com Kits e coleções completas de mangás novos e antigos pudessem acontecer mais vezes e em muito mais lojas online, como Submarino, Livraria Cultura, Ponto Frio. Que não ficassem algo restrito apenas a lojas especializadas como Comix, Liga HQ e afins. Não que estas lojas sejam ruins, mas elas tem suas limitações (A Comix está com um buraco em 20th Century Boys há quase 3 meses e não consegui repor esse estoque por exemplo) e até mesmo a oferta e promoções das pequenas são difíceis de existirem com a frequência que poderiam existir. Fora a problemática de pagamento somente à vista ou parcelamento só acima de 150 reais. Acho que há espaço para os grandes Varejistas ajudarem esse mercado a crescer e os colecionadores não temerem ficar sem edições ou coleções de títulos que não conseguem adquirir na janela de  lançamento.

Enfim, vale olhar a seleção dos títulos lá na Saraiva. Tem muita coisa legal, indo de Rurouni Kenshin, Neon Genesis Evangelion, Love Hina (nunca li alias, mas tenho curiosidade de tanto que as pessoas falam e do clássico que se tornou), Sailor Moon, Guerreiras Mágicas de Rayearth (que é surpreendente pensar que o mangá se conclui em apenas seis volumes, o animê nos tempos de SBT parecia gigantesco), Hikaru No Go, Kobato, Buso Renkin (eu adoro esse mangá que é meio um fracasso do autor do Rurouni Kenshin) e muito mais!

Kits Coleções Completas JBC

Obs: os links originais dessa postagem foram desativados e/ou expiraram. Então os troquei por equivalentes na Amazon BR, que atualmente é uma das melhores lojas no país para a aquisição de novos e antigos mangás.

Isso também pode lhe interessar

4 Comentários

  1. Faltou muita coisa… cade as edições especiais de Sakura e Chobits ?? dois classicos, que sairam a pouco tempo… e que não comprei na época… 🙁

  2. E outra… puta sacanagem essa foto de Tsubasa Chronicle no feed… cheguei a tremer aqui… to loko atras dessa coleção completa a um preço justo…

    1. Lucas é muito difícil dizer sem que nada disso ainda esteja em bancas ou que a seleção de HQs tenha sido revelada. Particularmente eu achei fraquíssimo muitos dos anúncios da Abril. Porém como estou bem chateado com a editora atualmente, prefiro me manter observando de longe esse monte de promessas, que por sinal vem sendo feita há anos.

      A Abril é uma editora de muitas promessas, isso é fato. E nem sempre ela cumpre todas e quando as cumpre, as vezes não faz como esperado.

      E eu acho perigoso esse monte de encadernado espelhado com outras editoras lá fora que nem sequer terminaram de lançar as coleções por lá. A Abril prometeu que isso terá começo, meio e fim no Brasil independente das coleções lá fora se completarem? Eu não ouvi isso.

      Já acho bizarro termos que esperar até 2017 para um vol 2 do Zé carioca e possivelmente o fim de Mickey Mystery… pra mim desde o cancelamento dos temáticos mensais a Abril vem pisando em ovos e dando uma mancada atrás da outra.

      Prometer mundos e fundos é fácil. Tá aí a classe dos políticos fazendo isso desde sempre. Não olhar nada disso com certa desconfiança e confiar demais na Abril é algo que não faço mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.