One Piece 822 | Descendo o elefante! (Nova divisão dos Mugiwaras!)

Ah que cheirinho de novas aventuras em One Piece atualmente. E para tal Oda resolveu ser justo e manteve a ideia de divisão do grupo dos Mugiwaras, só que desta vez Luffy irá viajar com Nami, Chopper e Brook, deixando Franky, Zoro, Robin e Usopp em uma missão paralela. A missão principal agora é resgatar Sanji! Alias, regaste é um dos grandes clichês das histórias de mangás e ainda não está claro se o que veremos é realmente um resgate. No momento é uma missão de infiltração, ainda que eu duvide muito que o Luffy não vai acabar querendo surrar todo mundo na ilha da Big Mom.

Eu entendo completamente a decisão do Oda em manter o grupo dividindo, dando chance agora dos que não apareceram muito em Dressrosa terem seu momento, entretanto é uma decisão grande deixar o Zoro de fora do atual arco. Acho que ao lado do Luffy ele é um dos personagens preferidos dos leitores do mangá. É uma grande decisão! Especialmente se for pensar que Nami, Chopper e até mesmo o Brook não são necessariamente grandes personagens de lutas. Até mesmo o Law, que é um ótimo personagem de suporte em batalhas ficou de fora. É interessante curioso pensar o que diabos o Oda fará neste segmento contra a big mom.

Que haverá batalhas eu não tenho dúvidas, afinal não faria sentido a cena com a Nami atualizando seu clima tact com o Usopp. Quero vê-la usando sua nova arma! Achei legal a ideia dele se esticar de formas absurdas, lembrando um pouco o bastão que o Goku usava em Dragon Ball. Ainda que tenha ficado meio em dúvida a respeito da tal “varinha mágica” que o Usopp deixou de fora. Não me recordo do que diabos eles estavam falando. Preciso reler alguma coisa da Nami no tempo em que ela passou em Weatheria, para lembrar do que se trata a tal varinha. Ah e que demais ver ela usando o Mirage Tempo de novo! Rá! Uma das batalhas mais legais da Nami é contra a CP9, onde ela usa muito essa ideia de Mirage, ainda que também gostei muito de sua batalha em Alabasta.

One Piece 822d

O capítulo 822 tem vários pequenos e bons momentos. Interessante a conversa sobre Den Den Mushis, uma tecnologia do universo da série que nunca ficou meio claro como diabos eles funcionam. A menos que estejam em algum databook ou sessão de perguntas ao Oda (há muito esse mundo extra de One Piece que nunca tive tempo de ler). Achei bacana o Franky dizer que são simples de serem criados e que ele mesmo poderia criar alguns com os caracóis selvagens que existem na mata ali em Zou.

Também há todo esse plot envolvendo o passado de Zunisha que cria novos mistérios dentro do mundo do mangá. A voz de Luffy não chegou até o elefante, mas o de Momo sim, conforme o capítulo 821 mostrou. De início achei que era algo relacionado ao Haki, mas será que o Haki do Momo no sentido de conseguir falar com qualquer ser é muito maior do que o do Luffy? É o que dá a entender. Achei curioso isso.

Fora que há essa história de que Zunisha cometeu um grave crime no passado e foi condenado a vagar pelo mar para sempre. Qual o destino do elefante? Qual seu crime? Oda não costuma criar pontos soltos na trama sem que ele não planeje voltar futuramente a eles e resolve-los. Fiquei com essa pulguinha na orelha de que Zunisha é mais importante do que talvez aparente ser.

Por fim, foi legal ver que Chooper realmente se tornou um excelente médico. Não há barreiras para ele. Conseguiu até mesmo tratar Zunisha! E que cena a do capítulo 821 com o elefante afundando todos os navios de Jack com um único golpe! Excelente! Ainda que eu estivesse torcendo por um confronto entre Luffy versus Jack. Fica para a próxima.

One Piece 821

Quer dizer, se houver uma próxima. Será que Jack caiu de vez? É importante quando alguém se questiona como diabos Jack continua encontrando Zou. Será que eles pregaram algum vivre card ou fizeram um com a unha do elefante? Porque o Sabo fez um do Luffy sem que o Luffy sequer percebesse, apenas com a unha dele. Será que foi algo assim? É importante descobri isso pois caso contrário Zoa continuará sendo atacada pelos homens do Kaido. Já que eles também foram alertados da queda de Jack.

Ao menos a decisão do Momo de ficar em Zou me pareceu importante. Com isso o elefante não ficará desprotegido para se defender caso alguém mais tente derrubá-lo.

Voltando um pouco para detalhes do capítulo 822, devo dizer que não tinha me tocado ainda que o Pekoms é um usuário de Akuma no Mi. Do tipo casco de tartaruga! Que bizarro! Quero vê-lo lutando para entender mais a extensão de suas habilidades. E me pergunto se ele irá trair o grupo de Luffy. O fato de Pedro ter se juntado ao grupo de missão de resgate ao Sanji dá um certo indício de que não se pode confiar totalmente em Pekoms, o que me deixa com um friozinho na barriga com uma possível complicação ao se acreditar demais em Pekoms. Qual a relação de ambos?

Fora isso, ainda é cedo para dizer que este novo arco irá se focar apenas na Ilha Bolo. Oda criou quatro divisões, sendo que a ida para Wano com o grupo de Law e Zoro meio que me parece algo importante para não ser mostrado uma vez ou outra enquanto a narrativa no lado do grupo do Luffy estiver acontecendo. Alias eles mesmo combinaram de se encontrar em Wano, o que significa que Zou ficará para traz agora. Até mesmo Nekomamushi irá partir para encontrar Marco e os remanescentes da tripulação do Barba Branca.

One Piece 822c

São eventos que devem culminar na grande guerra dos Yonkons em algum momento do atual arco. Tem o grupo que está caçando Shanks, Barba Negra indo atrás de Sabo e Dragon, Luffy topando com a Big Mom e Zoro em Wano em território do Kaidou. One Piece promete pegar fogo de agora em diante. Depois de desestabilizarem a Marinha, todo o sistema de Shichibukai (vi que a Crunchyroll agora traduz “Shichibukai” como sistema de “Corsários” – gostei dessa tradução – e não sei como a Panini chama esse sistema na tradução oficial do mangá por aqui), parece que agora os Mugiwaras vão impactar diretamente o sistema de Yonkons! Gosto desse desafio proposto pelo Oda!

Por fim… Vivi vai para o mar! O que isso quer dizer? Apesar de desejar que ela fosse ao encontro do Luffy, o que suspeito é que seja aquele encontro de Reis que acontece de tempos em tempos no universo da série. Entretanto ela deve se reunir com Reis que encontraram com o Luffy ao longo da história até aqui. Será que Dressrosa conseguiria comparecer a reunião? O que Oda pretende fazer levantando a carta da Vivi novamente em One Piece? Ho ho ho. Isso me deixa curioso.

One Piece 822a

Enquanto isso… e o Jinbe? Vai ficar viajando pelo mar até quando? Espero que o Oda traga-o para a história principal logo. Certamente ele seria de grande ajuda na Ilha Bolo caso as coisas saiam do controle!

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Tô gostando desta nova fase que o mangá tá entrando. Acho que o Jinbe entra pro bando agora, algo me diz que como o grupo do Luffy tá meio desfalcado nesta missão, o Jinbe vai chegar (ou já vai estar) na Ilha Bolo e ajudar. 😀 Espero que seja assim 😀 Que mangá massa, depois de tanto tempo o Oda ainda consegue surpreender. Sempre imagino com o cara pensa em tantos detalhes e afins que não parecem importar para depois reaparecerem no futuro. Muito bom. Sei que vários autores fazem isso, mas não como o Oda. Como sempre digo, quem não está acompanhando One Piece tá perdendo um baita história bem contada. 😀

  2. No mangá nacional é usado o termo “Shichibukai da realeza”. Que grupo está caçando o Shanks? Eu não lembro disso. Eu acredito que a história vá se desenvolver como foi Alabasta agora, algumas sagas até chegar em Wano para o Luffy ficar ainda mais forte, isto pq hoje o Luffy não é mais forte que o Marco, pois ele batia de frente com almirantes e o Luffy não consegue, então para que o Marco seja aliado o Luffy tem q superá-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.