Inspirado no filme, eis que surge o game do Reboot de Ghostbusters (2016)

Achei um tanto inesperado o anúncio de um game baseado no reboot que Ghostbusters está recebendo agora em 2016. Quer dizer, o game nem parece tão glamoroso quanto foi Ghostbusters The Video Game, lançado no começo da geração passada.

Eu me lembro de ter ficado amarradão no game de 2009. Quem nunca viu, vale dar uma olhada em um gameplay do jogo via You Tube. Para a época os gráficos foram bem impressionantes, a jogabilidade em terceira pessoa era empolgante e o game era dublado pelos atores dos filmes dos anos 80. Foi um momento especial para os fãs de Caça-Fantasmas sem dúvida alguma.

Já este novo game anunciado me lembra um pouco de Ghostbusters Sanctum of Slime, um outro título menor, com lançamento apenas em formato digital, que chegou aos consoles em 2011. Não era ruim, mas também não era nada extraordinário.

Parece que o novo game vai seguir um pouco esse estilo de game com visão isométrica (o jogador vê os personagens de uma perspectiva superior, acima das cabeça destes), focando o multiplayer para quatro jogadores. O game será distribuído pela Activision em parceria com a Sony Pictures. Faltou dizer quem é a desenvolvedora, não? Pena que a Platinum não pode cuidar de todos os games menores da Activision, tal como fez atualmente com Transformers e fará com o próximo game das Tartarugas Ninja.

Alias o novo filme ainda me deixa com a pulga atrás da orelha, e o trailer recém divulgado não ajudou muito. Quem não viu, veja aqui. O game também ainda me parece um pouco prematuro para julgar, mas de cara não me parece que terá o mesmo porte do game de 2009. É aguardar, pois o lançamento chega junto com o filme, neste mês de julho. As plataformas são PlayStation 4, Xbox One e PC. Preço ainda a ser divulgado.

Também em julho é esperado um outro game, agora para plataformas mobile, chamado Ghostbusters: Slime City, porém ainda sem muitas informações divulgadas oficialmente – apesar de já existir gameplays dele no You Tube, o que indica que talvez ele tenha sido lançado em alguns mercados para testes.

Ghostbusters 2016

Alias, me pergunto se existe realmente a real necessidade do game precisar ser lançado em mídia física. Me preocupo com seu preço por conta desse detalhe. E não duvido que em mercados menores, como aqui no Brasil, ele chegue apenas digitalmente.

É isso!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.