Netflix | Já viu o trailer de Voltron: O Defensor Lendário? Veja!

Há alguns dias atrás publiquei no Ponto de Checagem um release da Netflix (este aqui) que recebi na caixa postal do site a respeito de uma nova série animada, Voltron: O Defensor Lendário, que me despertou a atenção e achei que valia a penar vir comentar por aqui também.

Para quem conferiu o trailer acima deve ter notado a semelhança da animação com Avatar: A Lenda de Aang e A Lenda de Korra, certo? Pois é, o desenho está nas mãos do mesmo estúdio que cuidou de Aang/Korra, o Studio Mir, que fica em Seul, na Coréia do Sul, em uma parceria com a DreamWorks Animation (e por isso seu logo na abertura e cartaz da animação). O projeto de Voltron também está nas mãos de Joaquim Dos Santos e Lauren Montgomery, que não foram os criadores de Avatar, mas estiveram envolvidos na produção de ambas as séries. Eu já me interessei pela animação só pelo seu visual.

Voltron O Defensor Lendário 001

Porém vale lembrar que Voltron não é exatamente uma série nova. Quer dizer, a nova série da Netflix parece ser algo totalmente novo, mas soa mais como a releitura do clássico Voltron: O Defensor do Universo, série produzida entre 1984 a 1985, que resultou em… uau… 124 episódios! Sendo sincero, não me recordo muito do desenho da década de 80. Nem mesmo sei se chegou a ser exibida na TV aberta. Se foi, nunca acompanhei.

Senso sincero, ainda é prematuro dizer o que esperar de Voltron: O Defensor Lendário (o nome soa meio cafona, não?). Me parece algo no estilo Power Rangers, ia dizer tokusatsu, mas o gênero se limite apenas a live actions (estou certo?). Não é necessariamente um gênero que eu apreciei, porém estou curioso o suficiente para conferir o começo dessa nova animação e da linguagem que será usada na série.

Voltron O Defensor Lendário 002

O bacana é que a estreia está bem próxima, haverá um especial de uma hora, seguido por 10 episódios. Tudo disponibilizado naquele estilo que a Netflix faz tão bem: de uma única vez, para qualquer um maratonar ou ver na calma e forma que bem entender. A série completa chega em 10 de junho.

Irei conferir!

Voltron O Defensor Lendário cartaz

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Só reforçado que o Joaquim Dos Santos esteve envolvido em muitos episódios de Liga da Justiça, também. Além dos curtas animados DC Show Case (Arqueiro Verde, Jonah Hex, The Specter, Superman/Shazan) =D

    1. Que diga-se de passagem, um dos melhores desenhos de todos os tempos (Liga da Justiça). Não entendo porque diabos a DC não volta para fazer mais episódios. Não tem um ser humano vivo no planeta que não goste dessa série animada.

      E não é como se não houvesse décadas de quadrinhos com histórias sobrando para serem recontadas na TV….

  2. Voltron saiu por aqui direto em VHS. Eu tinha o primeiro (na verdade ainda tenho eheh) e deu até furo de tanto que olhava heheh AInda quero um voltron pra ter na estante, sou fã heheh

    1. Sair só em VHS, na década de 80 é uma parada muito bizarra! XD
      Deve ter sido exibido na TV também, não é possível! Nem que fosse em um especial, ou uma sessão da tarde ou cinema em casa de férias ou algo assim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.