Season 2016-2017 | Nova séries da ABC mostram potencial! (Trailers)

Apresentei alguns dias atrás aqui no site um post sobre os anúncios das novas séries da Fox, e agora estava dando uma espiada nas novas séries da ABC e resolvi trazer para cá também as que me despertaram a atenção!

Lembrando que esse monte de anúncios de novos seriados se dá por conta desta ser a semana do upfront da televisão americana, evento onde todos os canais da TV aberta nos Estados Unidos divulgam as séries renovadas para mais uma temporada, as que foram canceladas e os novos projetos a estrearem na Fall Season de 2016/2017, que começa no segundo semestre deste ano e se estende até o início de 2017.

Ao todo, da ABC, cinco séries me deixaram curioso para assistir ao menos o episódio piloto, e que achei que valia a pena mencioná-los por aqui! A começar pelo trailer que abre a postagem, a nova série do Kiefer Sutherland chamada Designated Survivor!

Caramba, que 24 Legacy que nada, nada melhor do que ter o Sutherland agora como presidente dos Estados Unidos, em mais uma série política! Não tem como pensar em seu personagem em 24 Horas. É quase como se o Jack Bauer se tornasse presidente! Fiquei bem empolgado com essa série! E caramba como o ator parece velho na série!

Vale dizer que gosto dos seriados da ABC. No geral o canal tem um certo respeito com suas séries, mantendo elas no ar por mais de uma temporada, e dando tempo aos criadores para encerrarem as suas histórias. Bem diferente do caso, por exemplo da NBC que corta basicamente tudo ano após ano, sem se preocupar se a série ficou com gancho ou se agregou fãs, sem dar qualquer chance de uma segunda temporada realinhar a série. A ABC é um canal que vale a pena dar chance a novas séries, sem medo de ficar na mão em grande parte das estreias. Cancelamentos só ocorrem quando uma série vai mesmo muito mal na audiência, diferente da NBC que não aceita audiências medianas. A Fox também tem um hábito ruim de cancelar séries em seu primeiro ano, ainda que elas tenham potencial ou qualidade, mas em menor quantidade do que a NBC.

Quando aos demais anúncios de novas séries da ABC, segue os trailers das que me interessaram:

Conviction

Imaginary Mary

Downward Dog

Time After Time

Comentários rápidos!

Agent Carter foi cancelado oficialmente pela ABC após duas temporadas. Há que ser justo, o cancelamento meio que foi merecido. Ainda estou vendo a segunda temporada da série e estou achando bem inferior ao primeiro ano. A história está meio perdida e até mesmo tediosa. Os produtores tentarem reinventar, mandar a Carter para outro lugar, mas não funcionou. Com isso a atriz da série, Hayley Atwell, ganhou uma nova série: Conviction!

Pelo trailer, parece que a série tem potencial, mérito da popularidade e charme de Atwell. Mas tudo indica se tratar de uma série procedural, com um caso da semana. A ideia é uma agência que verifica casos de pessoas que foram condenadas e que podem na verdade serem inocentes. Complicado a trama, mas o elenco desperta a curiosidade no final das contas. Vale ficar de olho quando sair o piloto da série.

Há também duas novas comédias. Como acho que a TV americana anda em uma crise por séries de comédia de qualidade, fico observando tudo, na esperança de algo novo. No caso de Downward Dog, fiquei curioso por uma série sobre a perspectiva de uma cachorro sobre a sua dona. Os efeitos parecem meio fracos, porém é uma série com potencial para ser diferente, então gostei.

No caso de Imaginary Mary digo que se há alguma série com potencial para não sobreviver para uma segunda temporada é esta. Porém eu gosto da atriz Jenna Elfman (da clássica série dos anos 90, Dharma & Greg). Elfman nunca conseguiu fugir de suas personagem em Dharma e nunca mais emplacou uma série tão marcante. Não acho que é aqui que ela conseguirá, mesmo assim quero conferir. Me parece meio boboca a ideia, e tem como render um plot que dure muitas temporadas, mas é legal ver os produtores arriscando um personagem em computação gráfica interagindo com atores. Me fez lembrar do bebê demônio de uma antiga série Ally McBeal. Adorava o formato da linguagem dessa série. Bem, uma coisa não tem nada a ver com a outra, mas enfim, lembrei ué!

Por último, Time After Time. Uma série de drama disfarçada de seriado adolescente. Bem, ao menos foi essa impressão que tive. É outra que não me surpreenderia se ficasse apenas na primeira temporada, entretanto lá nos Estados Unidos esse gênero meio que faz um sucesso com seu público alvo, então se bem executado, acho que ela pode se dar bem. E independente disso, não deixa de ser um plot bacana, ver H.G. Wells inventando uma máquina do tempo e mandando Jack Estripador para o atual presente. Só achei bizarro os personagens de barba no começo do trailer e quando chegam ao presente, o protagonista raspa a barba e do nada parecer ter 15 anos de idade. Que bizarro!

E por hoje é isso! Há mais anúncios de séries de outros canais já divulgados ao longo dessa semana, porém ainda não os vi. Vou continuar olhando com calma e trazendo os trailers aos poucos por aqui, com estes pequenos comentários.Mais uma rodada de trailers da Fall Season 2016-2017, agora com as séries da ABC, com Designated Survivor, Conviction e mais!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.