One Piece 828 | 1 e 2 (Aventura na Ilha Bolo)

Um importante recado sobre o Conversa de Mangá!

Saudades do Conversa de Mangá dos capítulos online? É, eu entendo. Tiveram alguns leitores que andaram me cobrando isso nestas últimas semanas. Posso dar uma sugestão pra você que gosta e curte o CDM no antigo formato? Volte a comentar nos posts dele quando um for publicado!

O caso é que muitos simplesmente pararam de participar comigo desse bate papo. E aí o que fica subentendido pra mim: “— A galera não se interessa mais em me ver comentando sobre os capítulos da semana, que pena.”

Não tem o que comentar? Ah, mas não precisa vir com uma tese de doutorado aqui. Postar um simples “gostei ou odiei o capítulo” me ajuda a entender quem acompanha, quem lê e quem quer que o CDM continue saindo. Quer dar uma ajuda extra? Quando colocar o link do CDM nas redes sociais, espalhe, traga mais amigos que curta o mangá para cá, para nosso papo semanal.

Só assim para que eu saiba que os leitores querem que o Conversa de Mangá tradicional continue. Podemos combinar assim? Se você que está lendo isso, participe e assim eles continuam, e quem sabe até voltem a serem semanais sem atrasos. Olha que maneiro isso! Depende mais de você, que gosta, do que de mim. Joguei a responsabilidade para vocês. Fechado?

CDM One Piece 828 c

Será que devo começar esse CDM reclamando de One Piece? Não escrevo sobre os capítulos atuais aqui no site desde abril, quando o mangá estava no número 822, então imagino que os leitores estejam mais empolgados com o mangá do que eu necessariamente estou.

De fato estou mais animado com o animê, que está prestes a começar o arco de Zou, que eu gostei bastante do clima, lembrando um pouco Jaya antes de Skypiea, do que com esse comecinho do arco da Ilha Bolo. Por onde começar? Bem, primeiro é que me incomoda um pouco essa coisa de One Piece agora frequentemente precisar pausar uma semana por conta da saúde do Oda.

Sei que é escrotice reclamar disso, mas fazer o que se o próprio autor nos deixou mal acostumados. One Piece nunca foi um mangá de ficar pausando, ainda que somente por uma semana. Este CDM mesmo é referente ao capítulo da semana passada. Admito que é por conta disso que andei meio desestimulado de acompanhar os mangás online. One Piece sempre foi meu carro chefe.

Fora que fico preocupado com o animê, que cada vez mais encosta assustadoramente próximo ao mangá. Vai rolar um mini arco filler de quatro episódios agora com o fim de Dressrosa, mas espero que os produtores da animação deem uma forma de desencostar do mangá, sem que seja necessário pausar uma série que está desde 1999 no ar. Fairy Tail pausou um tempo atrás e cagou com a série, que voltou sem o pique que tinha antes e novamente já teve que parar. Acho tão ruim quando animês fazem isso. Olha aí Atack on Titan que fica nessa novela de nunca ter data certa para retornar.

CDM One Piece 828 d

Enfim, retornando ao mangá de One Piece. Houve também uma parada em uns capítulos atrás que não me agradou muito. Tipo estava achando super divertido essa parte do Luffy e turma da Nami viajando no Sunny e tendo todos os problemas que o Luffy e o outro grupo de companheiros não teve. A ideia de deixá-los passar fome antes de chegarem a Ilha Bolo foi realmente genial.

A única coisa que achei proposital demais, ao ponto de soar forçado, foi o Luffy ficar envenenado, a beira da morte e ter por coincidência dos infernos uma usuária de Akuma no Mi que sugou todo o veneno dele, e que acabou sendo revelado se tratar da irmã do Sanji. Dela ser irmã, não tenho do que reclamar, mas da situação toda criada para mostrar e apresentar ela, achei forçadíssimo. Ainda o Luffy com toda aquela história de ter resistência a veneno e tal. Bem, me incomodou essa parte.

De resto, não tenho do que reclamar. Até agora achei interessante a família do Sanji, e até mesmo a questão de todos terem o traço da sobrancelha encaracolada. O traje deles também é bem bizarro, um tipo de vestiário que até então não havia prestado muita atenção se já havia sido mostrado na série, mas tenho uma sensação de deja vu sempre os fico olhando para eles.

E parece que nem todos os irmãos dele são totalmente do mal. Há uma clara falta de caráter por parte deles, mas estou achando que o Luffy irá conquistar a família dele com seu jeitão e com sua clara convicção de que se tornará o Rei dos Piratas e que conquistará o One Piece. Talvez derrotando a Big Mom, não sei como ele fará, mas sinto que ao final do arco, a família Vinsmoke não será inimiga dos Mugiwaras.

CDM One Piece 828 b

Sobre a parte de Totland e do encontro com Purin, que divertido essa parte! A personagem é super carismática, e acaba dando aquele nó no cérebro do leitor. Caramba, ela é tão legal e não irá se casar com o Sanji! Ela realmente precisa não se casar com ele? E é bizarro que o Sanji vai ficando popular com as mulheres. Primeiro teve todo aquele lance com a Viola (ela estava mesmo fingindo em Dressrosa se simpatizar com o Sanji?) e agora Purin passou a gostar dele também. Ho ho ho, Sanji está indo bem!

O novo grupo do arco também me agrada. Luffy e Chooper são dois sem noção, Pedro é o soldado que não tem noção de quando relaxar e Carrot é toda meiguinha para cima de todo mundo. Cabe a Nami colocar um pouco de juízo na turma, enquanto Brook é o hippie que está de boa em qualquer situação. Não é o melhor grupo de batalha, mas ainda me pergunto o quanto de lutas este arco terá. Talvez os aliados da Big Mom não sejam tão complicados assim, e ela sim seja o grande problema do arco. Fora que tem Sanji e sua família para entrar na porrada se for necessário uma guerra na Ilha Bolo.

E todo santo capítulo fico esperando alguém citar a Lola! Purin meio que deu a entender que ela é a filha fujona da Big Mom, não? Fico esperando alguém se lembrar dela no arco de Thriller Bark e ninguém a menciona! Falando em sumiços, Jinbe foi citado num dos capítulos atuais! Caramba, será que ele finalmente irá se reunir ao grupo? Espero muito que sim!

Ah e uma última questão. Não fui atrás para tentar descobrir, mas qual a parada com o nome de alguns dos capítulos atuais do mangá? Teve o “0 e 4” e agora “1 e 2”. Quem entendeu isso e me explica? Não faço ideia o que o Oda quis com isso.

Pra fechar, adorei o quadro abaixo, com a Big Mom, sempre uma figura assombrosa até então, cantando e dançando em meio a um musical da Disney digna de Uma Cilada para Roger Rabbit. Oda mandou muito bem na homenagem!

CDM One Piece 828

Isso também pode lhe interessar

13 Comentários

  1. Fiquei meio triste por você não citar os piratas firetank, ou alguns subordinados da Big Mom, sério, todos os personagens que tem algum envolvimento com a Mama estão me cativando bastante, Vitto e Gotti parecem ser bem bacanas, o Pekoms é bem massa também, a Purin é um amorzinho, e todos os irmãos do Sanji tão sendo fodas… Parece que diferente do Kaidou das 100 derrotas, o Oda tá fazendo personagens legais para ficar sob a bandeira da Mama. Pedro realmente é sensacional, nunca sabe a hora de relaxar, porém, ele é a voz da razão ali, por mais amorzinho que a Purin seja, eles não podem baixar a guarda dessa forma… E por fim, quem caguetou o Luffy? Pekoms? Purin? Jinbaleia? Quem será?
    Já os nomes dos capítulos é uma referencia aos irmãos do Sanji:
    Reiju, Rei – 0
    Yonji, Yon – 4
    E os outros dois irmãos que os nomes não foram revelados, mas provavelmente são Ichinji e Ninji são o 1 e o 2, por isso o nome dos capítulos, e isso mostra a criatividade da família Vinsmoke em dar nomes afinal Sanji, San – 3, kkkk, mas em todo caso essa é a explicação.

    1. Então Fernando, não fique triste, eu ainda não fiz muito o vínculo com os inimigos desse arco. Eu geralmente começo a dar mais atenção para eles quando começa a rolar mais batalhas. Se for pensar, por exemplo, na turma do Doflamingo mesmo em Dressrosa, eu acho que não sei dizer os nomes de todos de cabeça. É muito mangá, muito nome diferente, porém sei quem são porque rolou as brigas, então disso ia ser complicado.

      Tem o maluco da linguinha do Capone que achei intrigante, mas por enquanto é só isso. Tem a outra que é a cara da Lola, mas não é ela e por isso ainda espero uma referência sobre. Pekoms ainda não me convence, acho um personagem apenas OK (também, depois de tantos personagens animais em Zoa, isso é normal). De fato eu gosto mais do cara da xícara que tb não vou saber citar o nome. Hahahah

      :p

  2. Bom capítulo… a questão das pausas é ruim mesmo, mas fazer o que? Melhor que HxH, que fica tendo hiato toda hora… e que por sinal voltou e esta excelente (vai ter CDM? rsrs).

    A questão do número é uma referência aos irmão, 0 e 4, a irmã mais velha e o mais novo, 1 e 2, os irmãos mais velhos, o Sanji é o 3. Os nomes dos Vinsmokes fazem referência a um número e uma cor também. Aqui explicam um pouco melhor: http://mangastream.com/blog/80

  3. Hahaha é ótimo quando as minhas dúvidas geralmente possuem respostas óbvias que eu nunca fácil o link! Agora que o Fernando e o Wagner mencionaram eu me sinto um lerdo por não ter me tocado na questão dos números em japoneses e do Sanji ser exatamente o número 3 XD

    Valeu por clarear isso pra mim. XD

  4. IMPORTANTE – Sobre CDM HxH, D.Gray-man e Toriko

    Acabei escrevendo lá no Facebook e esqueci de dizer aqui também. :p

    CTRL C + CTRL V

    ——————————————————————————

    “Mas Thiago… e os CDM de HxH, D.Gray-man e Toriko”? XD

    ENTÃO… se o RECADO IMPORTANTE que fiz nestes CDMs forem cumpridos, os outros 3 saem amanhã!

    ——————————————————————————

  5. Posso estar enganado, mas a impressão que tenho é a de que tudo foi armado para que o Luffy fosse mesmo ao encontro da Big Mom, e que no fim não teremos luta alguma, mas sim um pacto de não agressão ou a formação de um exercito de coalizão contra o Kaidou.
    Algumas razões me levam a crer nisso:
    Quando foram atrás do bando eles podiam ter destruído o navio e dizimado a parte do bando capitaneada pelo Sanji facilmente se quisessem, mas tudo que fizeram foi exigir o Ceasar e intimar o Sanji para o casamento. Depois temos o fato de que ela já deve saber que foram os chapéus de palha que salvaram uma de suas filhas; no caso a Lola, juntasse a isso Jimbe ser um de seus ex afiliados e a recente declaração de guerra deles para com o Kaidou, este que já foi dito ser um grande desafeto da Mamma.
    Acredito também que a boa vontade do Pekoms em leva-los até a ilha bolo, e a própria família do Sanji não tê-los atacado um forte indicio disso também…
    Pesa contra somente o fato do Luffy ter declarado guerra contra ela e talvez seja por isso que pegaram um membro da tripulação, pois sabiam que desse jeito o Luffy iria até o encontro deles.

  6. Bom eu já acho o contrário do Thiago, acho que a família do Sanji serão os inimigos e haverá alguma aliança com o bando da Big Mom.

  7. Sobre a introdução da Big Mom, não só isso. O Oda a apresenta cantando num cenário todo alegre enquanto ela fala coisas horríveis!

  8. As pausas nunca agradam ninguém, porém graças aos deuses que estão sendo pausas apenas semanais. Já imaginou se a mania de hunterxhunter pega?! Acho que eu desistiria de todos kkk

    Achei bom o capítulo da semana, não foi excepcional mas mantém um bom ritmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.