Rapidinhas #31 | 7 de setembro de 2016!

O que são as rapidinhas? É um post diário com pequenas chamadas, podendo ser notícias recentes ou apenas bobagens, editável ao longo de todo o dia, a qualquer momento, acrescentando ainda mais coisas dentro do dia da postagem. Ou seja, até a meia-noite, novas chamadas podem ser acrescentadas aqui (na ordem decrescente).

Caso queira saber mais, há uma Edição Zero desta nova experiência de postagem por aqui, contando um pouco mais a respeito. Dê uma espiada lá! Postagens anteriores dos rapidinhas (quando houver um montão delas, poderão ser encontradas nesta TAG).

Rapidinhas do dia 07 de Setembro de 2016

— 24h —

Bem, a Activision revelou semana passado novos trailers do multiplayer de Call of Duty Infinite Warfare e também de Modern Warfare Remastered. Como não rolaram Rapidinhas nestes últimos dias aqui no site, por conta da correria e do preparo de um monte de pautas e matérias que ainda irão ao ar, resolvi trazer hoje, pois são dois vídeos que não podem ficar de fora da programação do site.

Vi muita gente horrorizada com o multiplayer online de Infnite Warfare após a divulgação do trailer abaixo, especialmente em grupos de Facebook. Assisti vídeos também de pessoas que puderam testar o game na Brasil Game Show (eu não pude pois no dia a demo ainda não estava liberada) e as opiniões parecem mais divididas. Há quem gostou e quem ainda prefere ficar em cima do muro, o que é justo já que em uma BGS não dá para se ter muita certeza de nada.

Torço para que a Activision faça como no ano passado. Abre um beta aberto bem próximo do lançamento do game e apresente para todo mundo esse novo multiplayer, que de novo, não é tanto assim, afinal é o que a empresa já vem fazendo nos últimos anos com os games futuristas da série. Pra mim e soa como uma evolução da linha atual da franquia. Até porque para as origens da guerra, esse ano tem Battelfield 1, certo? Não precisa de dois games exatamente iguais. Defendo portanto o modelo futurista de Call of Duty para 2016. Acho válido essa proposta e pelo que se viu já em outros vídeos, a campanha promete ser animal!


— 24h —

Opa, aqui não há muito o que se dizer, trata-se apenas de mais um vídeo legal de Titanfall 2, desta vez mostrando toda a customização que estará presente no game. Pilotos, Titãs e armas, tudo pode mudar de cor! Achei que isso pode ficar meio carnavalesco no resultado final, mas ainda é cedo demais para julgar isso. Especialmente porque há tantos outros games que fazem isso, como o meu querido Gears of War. Faz parte do modelo online atual. Não dá para negar!

— 24h —

Para tudo! Olha o que está no Kickstarter: Dawn of the Devs! Um game de platafoma 2D, misturado com aventura e ação, na qual os protagonista são paródias dos nossos adoramos e famosos desenvolvedores de game! Estrando Tom Schiffer, Biff Klozinski e Hiro Komiya! Pescou a pegada? Caraca, que demais!

Isso não vai infringir direitos autorais? Por ser uma paródia, homenageando tanto os desenvolvedores icônicos dos mundos dos videogames e até mesmo uma certa homenagem ao games em si, já que os personagem nem levam os nomes originais, não há qualquer problema com a proposta do jogo. Aliás, o estúdio se chama Underdog Studios, criado por dois desenvolvedores, e se encontra atualmente localizado na Espanha.

Claro que há um alerta lá no final do Kickstarter: o desenvolvedor que se sentir ofendido e quiser entrar em contato com o estúdio para conversar, eles podem tirar o personagem do game (apenas para evitar aquela dor de cabeça de irem a justiça se explicarem, mesmo que não haja problemas com tal artifício).

O game nem parece assim tão incrível, mas há que se considerar que está no Kickstarter justamente para ser financiado e aprimorado. O trailer abaixo é apenas da proposta deles e o que imagino seja um build totalmente inicial do que eles querem fazer no game. Enfim, achei interessante e curioso demais para não compartilhar aqui!

— 24h —

Então, veja só, esse é mais um indie game para as Rapidinhas de hoje. Chama-se Tokyo 42 e só será lançado para PC, Xbox One e PlayStation 4 no começo de 2017. É uma parada muito louca e estranha para entender com apenas um trailer. Mas já achei irado! Coisas diferentes e estranhas são sempre bem vindas, não?

— 24h —

Caramba é muita loucura pensar que a Gearbox para comemorar os 20 anos de Duke Nukem 3D está lançando uma espécie de edição especial do game (aprimorada para os consoles atuais) chamada Duke Nukem 3D: 20th Anniversary World Tour! O mais insano ainda é pensar que além do game original, os caras chamaram os designers original do game para criar um novo capítulo completamente inédito para esta nova versão. Caraca! A edição chega em formato digital e multiplataforma, para todo mundo ter a chance de jogar (ou rejogar) este clássico em 11 de outubro. Aliás, só reclamo dessa data meio complicado. Isso deveria ter saído alguns meses atrás, sem o furor que todo mundo está com a chegada da janela dos grandes lançamentos do ano. Vai ser uma versão que vou querer testar, mas vai ser difícil conseguir tempo para ela em outubro…

— 24h —

Naquela rodada básica de indie games que sempre rola aqui nas Rapidinhas, eis que trago três títulos que vou ficar de olho e ver se terei a chance de jogar futuramente. São títulos que chegaram recentemente ao Xbox One, mas que também estão disponíveis em outras plataformas. Um jogo de navinha chamado DOGOS do estúdio OPQAM, Awesomenauts Assemble! do estúdio Ronimo Games, que por ter uma proposta de ser um combate multiplayer online me deixa em dúvida se vai funcionar legal ao buscar jogadores brasileiros, e também Claire Extended Cut da Hailstorm Games, que é um side-scrolling de terror em pixelart, o que me deixa bem curioso! Eis os trailers de cada um:



— 24h —

É tão bom quando críticas são ouvidas, não? Foi liberado um novo trailer de Batman Return to Arkham, que compila os dois games da geração passada, Arkham Asylum e Arkham City, em uma remaster para a atual geração de consoles. No novo trailer é feito uma comparação gráfica entre a antiga e nova versão e o resultado ficou animal, não? Houveram muitas críticas a qualidade da remaster quando a mesma foi anunciada alguns meses atrás, o que até fez a coletânea ser adiada. Mas eis que agora há uma nova data: 21 de outubro! Está chegando!

— 24h —

Hoje, durante o feriado de 7 de setembro, aconteceu a esperada conferência da Sony, a PlayStation Meeting 2016! E eu não assisti ainda! Já andei aí pela internet, vendo alguns dos anúncios e vi os novos consoles. Mas assim, superficialmente falando, tive a ligeira impressão de que a Sony deu mais uma rasteira na Microsoft, ao avisar que o PlayStation 4 Pro sai já este ano, enquanto os donos da plataforma Xbox ainda terá que esperar um ano inteiro pela experiência que a Sony já promete entregar agora no final do ano. Mais impressionante ainda é ver que o produto não precisou ser anunciado oficialmente com muitos meses de antecedência. Eis que ele já chega aí, virando a esquina. E surfando na bad vibe que a Microsoft causou a si mesma, pegando os atalhos por meio das críticas para se tornar algo que não vá chocar a comunidade. A Sony é malandra, e não que isso seja algo errado. O mundo é dos espertos afinal. Enfim, irei assistir assim que possível toda a conferência e volto para comentar sobre ela nos próximos dias, já que ainda estou tentando colocar um milhão de pautas em atraso no site o quanto antes. A conferência completa, dá para assistir no vídeo abaixo:

— 24h —

Finalmente! Eis que a Nintendo finalmente revelou seu primeiro títulos mobile do Mario! Comemore! O título se chamará Super Mario Run, tem um pequeno trailer abaixo, está sendo desenvolvido pela lenda Shigeru Miyamoto, e está previsto para ser lançado já em dezembro deste ano para iOS (Android deve vir posteriormente). Me preocupa apenas o fato de que o game poderá ser baixado gratuitamente, porém para que o usuário utilize todo seu conteúdo terá que pagar um valor ainda não revelado. Espero que a Nintendo não me venha cobrar o preço de um game de 3DS por um endles runner do Mario. Há que se ficar de olho nisso! Mas tirando esse detalhe, acho mais do que bem vindo a ideia de um game mobile do Mario, e legal que há um jeitinho todo peculiar próprio da própria franquia, sem ter precisado mudar demais suas mecânicas, tal qual a Sega precisou um pouco com Sonic Run. Enfim, também ainda é cedo demais para tirar muitas conclusões. O jeito será aguardar mais detalhes nos próximos meses e o lançamento em dezembro!

— 24h —

É um pouco estranho pensar que ARK Survival Evolved ainda é um título em desenvolvimento, mas que já consta com uma expansão via DLC lançada. ARK: Scorched Earth chegou recentemente ao PC e Xbox One e vendo o trailer abaixo é totalmente compreensível o porque desse conteúdo ser totalmente a parte do game principal e portanto ser pago. Ambientação, novas classes de animais (algumas que jamais existiram) e todo um novo formato apresentado. Ficou muito interessante. Também vale mencionar que antes de lançar a expansão a versão de Xbox One do jogo principal recebeu uma enorme atualização. Pode esperar que em breve haverá aqui no site um novo preview do game, atualizando um que já foi previamente lançado meses atrás aqui no site, assim como também um para ARK Scorch Earth!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.