Galeria | Espiando os Cards do Álbum Ilustrado de Dragon Ball Z Fusion!

Esta não é a primeira vez que mostro ou abordo sobre álbuns de figurinhas aqui no site, mas desta vez é um pouco diferente dos álbuns já mostrados aqui no passado, pois a Panini realmente caprichou e foi além de meras figurinhas, transformando este álbum de Dragon Ball Z em uma coleção de cards da série Z. E um realmente bonito!

Dragon Ball Z Fusion - 026

Segundo este release publicado no Ponto de Checagem, essa coleção começou a ser distribuída em bancas por todo o país bem no finzinho de julho e, portanto imagino que já possa ser facilmente encontrada em bancas de qualquer cidade do Brasil atualmente.

Há duas coisas que são bem legais de serem mencionadas. A primeira é a aposta da Panini por um álbum baseado em uma animação japonesa. Já fazia algum tempo que não via isso sendo trazido para cá, apesar de que atualmente há um álbum do Naruto, também da Panini, nas bancas (devo mostrar ele aqui na próxima semana). De qualquer forma é muito bacana ver como Dragon Ball Z continua tendo público e mercado aqui, fazendo concorrência com outros álbuns mais normais que estão nas bancas, como de filmes de animações do cinema, de futebol ou de princesas para o público feminino.

Mas o legal mesmo é a qualidade destes cards. Não tive acesso a coleção inteira, mas vi boa parte dela, conforme as fotos na galeria mostram. E o material destes cards é de uma excelente qualidade. Todos com efeitos metalizados, bem firmes (difícil de amassar) e com artes oficiais da série, com os nomes e alguns dados legais dos personagens. Até mesmo verso contém alguma coisinha de informação.

Dragon Ball Z Fusion - 024 Dragon Ball Z Fusion - 022 Dragon Ball Z Fusion - 031

Aliás é até por isso que mencionei ser um álbum um pouco diferente, pois eu não tenho coragem de colar estes cards no álbum que mostro aí nas fotos. Pra mim esse álbum só está servindo mesmo como guia de referência dos cards de toda a coleção. Só que esse que estou mostrando também é a versão mais baratinha, pois na verdade existe um outro, que custa 35 reais em banca (porém não tenho foto para mostrar) que é realmente um porta cards, daqueles que parece uma pasta transparente e o cards ficam protegidos, mas não colados, dentro dele. Vi aqui em uma banca da minha cidade, mas estava lacrado e não deu para ver direito dentro dele, mas o que me veio em mente são aquelas pastas que a galera usa para colecionar cartas de Magic.

Dragon Ball Z Fusion - 009 Dragon Ball Z Fusion - 010

Bem, estas do Dragon Ball Z não serve para jogar carta, por sinal. Elas não tem status ou classes. É mais pelo colecionismo de fãs mesmo. Tem algumas realmente bonitas, como a do Shenlong, dos símbolos e das esferas do dragão. Fora outras com poses clássicas dos personagens. O legal é que o álbum mostram os desenhos de todos os cards da coleção.

Dragon Ball Z Fusion - 020 Dragon Ball Z Fusion - 017

Enfim, achei que seria um material legal e diferente para mostrar aqui no site. Não é todo mundo que acompanha os lançamentos de álbuns ou visita bancas frequentemente, então não acabam ficando sabendo de lançamentos assim, exceto quando algum site resolve mostrar ou pipocam fotos da coleção nas redes sociais.

De qualquer forma, Dragon Ball Z é uma daquelas séries que está no coração de todo fã de mangá e animê. Mesmo que alguns não venham a colecionar estes cards, certamente acabam tendo curiosidade de ver um pouco como são. O que me surpreendeu foi ver o meu filhos de 4 anos maluco abrindo os pacotinhos — após já ter tirado algumas fotos que estão lá da galeria. Como é legal ver a criançada de hoje em dia, que vivem em tablets e celulares, abrindo pacotes de figurinhas.

Dragon Ball Z Fusion - 004

Aqui em casa acabo sempre deixando pacotinhos de figurinhas guardados, pois compro em promoções de bancas (conforme comentei aqui) e sempre tenho alguns para mostrar para os amiguinhos dele quando os mesmos veem aqui em casa.

No fim, até o meu filho acabou se interessando por Dragon Ball, me perguntando quem era os personagens e o que cada um fazia (se era vilão, se eram fortes, se eram amigos etc). É tão triste que não tenha fácil estas animações dubladas (com boa qualidade de imagem) hoje em dia para se ter e mostrar a geração mais novinha, que ainda não encaram as legendas….

Enfim, fica aí uma pequena amostra da coleção de cards que está nas bancas!

Dragon Ball Z Fusion - 014

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.