Tomb Raider entra no Guinness World Record

 // Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Square Enix //

Tomb Raider entra no Guinness por ‘personagem de videogame com o maior número de capas de revistas’ e ‘maior reunião de pessoas vestidas como Lara Croft’

Lara Croft foi agraciada com um total de 1,400 capas e quebrou o recorde de 250 cosplayers em um único evento

REDWOOD CITY, Califórnia (31 de Outubro de 2016) –  A Crystal Dynamics® e a Square Enix® comemoram a vitória de Lara Croft® no Guinness World Records pelo feito de ‘Maior número de capas de revistas de um personagem de videogame’ e ‘Maior número de pessoas vestidas como Lara Croft’. Ambos os recordes estarão em uma edição única Guinness World Records Gamer do próximo ano.

A franquia Tomb Raider® é um forte fenômeno cultural de duas décadas que segue as aventuras pelo mundo da aclamada arqueóloga Lara Croft.

Desde que fez sua estreia nos videogames em 1996, Lara Croft tem estado à frente e no recheio de aproximadamente 1.230 capas de revistas e publicações relacionadas à cultura, estilo de vida e videogames. São publicações como a TIME Digital, Entertainment Weekly, Mad, PlayStation Magazine, e PC Gaming incluindo ainda capas internacionais como as das inúmeras publicações brasileiras. Com novas capas sendo lançadas ao redor do mundo a cada dia, esse número cresce para mais de 1,400 quando a aparição de Lara é como uma co-estrela. Estas capas incluem retratos de Lara Croft através de artes originais do videogame, ilustrações originais, desenhos de paródias e sessões de fotos reais com modelos e atrizes oficiais de Lara Croft.

Dê uma olhada em nosso feed do Flickr para encontrar 20 anos de capas Croft, que foram arquivadas por nossa comunidade. [http://bit.ly/TR20_Mag_Covers]

A Crystal Dynamics e a Square Enix organizaram um encontro cosplay na Paris Games Week nesse sábado, 29 de outubro, como parte da comemoração dos 20 anos de Tomb Raider. Durante o encontro de cosplay, a comunidade Europeia de Tomb Raider – encabeçada por apaixonados fãs franceses – quebrou o recorde do Guinness World Record de ‘Maior número de pessoas vestidas como Lara Croft’ em um único evento, reunindo uma multidão de 270 Exploradoras de Tumbas no total. Os fãs podiam se vestir com qualquer uma das centenas de representações oficiais de Lara Croft dos últimos 20 anos, com participantes vestindo trajes dos jogos, quadrinhos, filmes e até mesmo das fontes mais obscuras.

Veja as fotos oficiais do evento aqui. [http://bit.ly/PGW_GWR_Gallery]

“Ao longo de duas décadas, Lara Croft se estabeleceu como um personagem icônico no entretenimento,” diz Rich Briggs, diretor de marca global na Crystal Dynamics. “Sua vitória no Guinness World Record só solidifica sua influência contínua e relevância na cultura popular.”

Os dois novos títulos de Lara no Guinness World Records foram adicionados à já impressionante lista de feitos da personagem e da franquia. Lara já foi premiada com seus recordes na edição de 2010 do Guinness World Records 2010 Gamers Edition, incluindo Heroína de Jogos de Maior Sucesso, Personagem Feminina mais Reconhecida nos Games, Personagem de Videogames mais Detalhada, Maior Número Oficial de Representações na Vida Real, Maior Bilheteria de um Spin-off de Jogos de Computador e Melhor Adaptação para um Live-Action.

“Lara Croft é uma das personagens mais vitais e icônicas nos jogos, com um poderoso legado e uma lista de grandes games no bolso,” disse Stephen Daultrey, Editor do Guinness World Records Gamer’s Edition. É fantástico ver tantos cosplayers comemorando de uma maneira única. Juntamente com o recorde das capas, esses são os meus títulos de GWR preferidos no ano. Mal posso esperar para vê-los na próxima edição anual do Guinness World Records Gamer’s Edition.”

Lara tem uma marca indelével em todas as facetas do entretenimento, incluindo videogames, filmes, parques temáticos, cosplay, e revistas em quadrinhos. Com mais de 30 títulos de videogame lançados, vendendo mais de 46 milhões de cópias no mundo todo, vencendo centenas de premiações e se tornando embaixadora da excelência científica ao vivo em uma turnê do U2, Lara Croft continua a inspirar e entreter milhões ao redor do mundo.

Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration é a versão mais abrangente da experiência premiada, e inclui Rise of the Tomb Raider, juntamente com novos conteúdos como o novo capítulo de história “Blood Ties,” o modo de combate de zumbis “Lara’s Nightmare”, suporte ao PlayStation® VR para “Blood Ties(disponível para PS4) ,” jogabilidade co-op Endurance, a dificuldade “Extreme Survivor”, cinco skins clássicas de Lara e um traje e arma inspirados em TR III. Também inclui todos os DLCs previamente lançados e premiados como “Baba Yaga: The Temple of the Witch,” “Cold Darkness Awakened,”  além de 12 trajes, sete armas, vários pacotes de Cartas de Expedição e mais.

Para mais informações sobre Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration, por favor, visite o site oficial e siga-nos no Facebook e Twitter.

Links Relacionados
Página Oficial: www.TOMBRAIDER.com
Twitter Oficial: @TOMBRAIDER
Página Oficial no Facebook: http://facebook.com/TOMBRAIDER
Tumblr Oficial: http://tombraider.tumblr.com/
Canal Oficial no YouTube: http://youtube.com/TOMBRAIDER

Sobre TOMB RAIDER
A franquia TOMB RAIDER vendeu mais de 46 milhões de cópias no mundo todo e inspirou uma das adaptações de jogos para o cinema de maior sucesso na história, faturando mais de $300 milhões em bilheteria no mundo todo e afirmando Lara Croft como um ícone global contemporâneo. O mais recente lançamento da famosa franquia, Rise of the Tomb Raider, lançado exclusivamente para Xbox One e Xbox 360 em 9 de novembro de 2015 e em 28 de janeiro de 2016 para PC, e Rise of the Tomb Raider: 20 Year Celebration lançado para PlayStation®4 em 11 de outubro de 2016. O jogo recebeu inúmeras nomeações de “melhor de” e é um dos jogos mais bem graduados dos sistemas de última geração. Tudo isso tem feito de TOMB RAIDER, mais uma vez, uma marca exemplo nos jogos de ação/aventura.

Sobre a Square Enix, Inc.
A Square Enix, Inc. publica, desenvolve, distribui e licencia o conteúdo de entretenimento da SQUARE ENIX, EIDOS® e TAITO® nas Américas como parte do grupo de empresas da Square Enix. O grupo de empresas Square Enix opera uma rede mundial de estúdios líderes em desenvolvimento e possui um valioso portfólio de propriedades intelectuais, incluindo: FINAL FANTASY®, que já vendeu mais de 110 milhões de cópias no mundo todo; DRAGON QUEST®, que já vendeu mais de 66 milhões de unidades no mundo todo; TOMB RAIDER®, que já vendeu mais de 45 milhões de unidades no mundo todo; e o lendário SPACE INVADERS®. A Square Enix, Inc. é uma subsidiária integral, baseada nos EUA, da Square Enix Holdings Co., Ltda. Mais informações sobre a Square Enix, Inc. podem ser encontradas em http://na.square-enix.com/.

Sobre o Guinness World Records
GUINNESS WORLD RECORDS (GWR) é autoridade mundial na conquista de quebra de recordes. Publicado primeiramente em 1955, o icônico livro anual Guinness World Records já vendeu mais de 136 milhões de cópias em mais de 20 idiomas em mais de 100 países. Adicionalmente, o Guinness World Records: Gamer’s Edition, foi publicado pela primeira vez em 2007, e já vendeu mais de 4 milhões de cópias até a presente data. Os programas de TV do Guinness World Records alcançam mais de 750 milhões de espectadores anualmente, e mais de um milhão de pessoas se inscreveram no canal do GWR no YouTube, que assistem mais de 300 milhões de vídeos por ano. O site do GWR recebe 18 milhões de visitantes por ano e nós temos mais de 10 milhões de fãs no Facebook. A divisão comercial e de vendas do Guinness World Records fornece serviços de consultoria para algumas das maiores agências e marcas para ajudá-los a estabelecerem seus recordes como o centro de suas campanhas de marketing, gerando emprego e transmitindo seus eventos ao vivo.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.