Rapidinhas #37 | 1º de novembro de 2016!

O que são as rapidinhas? É um post diário com pequenas chamadas, podendo ser notícias recentes ou apenas bobagens, editável ao longo de todo o dia, a qualquer momento, acrescentando ainda mais coisas dentro do dia da postagem. Ou seja, até a meia-noite, novas chamadas podem ser acrescentadas aqui (na ordem decrescente).

Caso queira saber mais, há uma Edição Zero desta nova experiência de postagem por aqui, contando um pouco mais a respeito. Dê uma espiada lá! Postagens anteriores dos rapidinhas (quando houver um montão delas, poderão ser encontradas nesta TAG).

Rapidinhas do dia 1º de novembro de 2016

— 18h —

Inesperado. Um novo teaser de Mass Effect Andromeda surgiu na internet. E parece que novos vídeos devem começar a sair a partir de 7 de novembro, ao menos é que indica o final deste teaser. Infelizmente devido a minha pouca bagagem a respeito da franquia (não joguei a trilogia original), não tenho muito o que apontar aqui. Sigo ansioso e na expectativa de conseguir jogar o game em 2017, justamente pensando que este é uma ponte para novos jogadores a série.

— 18h —

Caramba, sabe que havia esquecido completamente da existência deste game no Nintendo Wii U? O jogo foi lançado, mas não fez o barulho que achei que faria. Bem, em todo caso, novos conteúdos continuam sendo inseridos no game. Croagunk por exemplo está chegando a seleção de lutadores. E eu ainda tenho esperanças de que a Nintendo ainda vá fazer uma versão desse jogo para o Nintendo 3DS…


— 18h —

Rumores fortes estão rolando hoje e dizem a respeito de que o título do próximo game da jornada de Lara Croft se chamará Shadow of the Tomb Raider, o que convenhamos ser um nome muito maneiro! Toda essa história surgiu por conta da fotografia abaixo, de que seria um suposto desenvolvedor do game que estaria com seu notebook aberto no metro quando alguém resolveu espiar o que o cara estaria fazendo e viu sobre o game. Muito bizarro e altamente improvável. Mas internet é isso aí. Está lá o Reddit e no Kotaku US, então a gente pode especular e pensar se tudo isso não é real mesmo. O que mais me anima nisso tudo é pensar que talvez o terceiro título da série pode vir mais cedo do que as pessoas imaginam. Ainda que duvide que saia em 2017. Ah, a ilustração abaixo não é vazamento, mas apenas uma fanart bacana (retirada deste link) que resolvi usar para ilustrar esta rapidinha.

— 18h —

Sem muito a comentar, saíram mais dois vídeos teasers de Resident Evil 7, na qual ainda não tive tempo de assistir com atenção. Porém vale passar eles aqui nas Rapidinhas e mais tarde (ou amanhã) irei inclui-lo no post que está elencando todos estes teaser (neste link).



— 18h —

Aqui também não tem nada de especial. Trata apenas de um comercial japonês de Pokémon Sun & Moon. Um muito bem feito, por sinal. Gosto destes comercial em Live Action na qual a Nintendo insere suas franquias no mundo real. Impossível não sentir uma pontinha de Pokémon Go na inspiração deste comercial, não? Por fim, só avisando que devo falar mais de Pokémon por aqui ainda esta semana, elencando os últimos trailers e comentando um pouco a respeito da demo que se encontra disponível no 3DS, que consegui jogar no último final de semana, garantindo ao menos o Pokémon e item que poderei utilizar quando o game for lançado. Em breve falo mais sobre!


— 18h —

Dead Rising 4 agora é o último exclusivo do Xbox One para 2016. Estou ansioso por ele. No novo trailer é possível ver mais das loucuras do game. Frank continua com dezenas de novos trajes, uns conhecidos e parodiando outros títulos da Capcom, enquanto segue tocando o terror com armas malucas, criadas no calor do apocalipse zumbi. Curioso que a Capcom não anda investindo muito em revelar a trama do game. Suspeito que esse será o elo fraco dos primeiros reviews, ainda que Dead Rising nunca foi exatamente uma franquia com enredo de se elogiar. Aposto que Dead Rising 4 vai simplesmente abraças a zoeira.


— 18h —

Na área dos Indie Games, The Little Acre é um que já anda há algum tempo no meu radar. E eis que finalmente há uma data oficial de lançamento para o game: 22 de novembro de 2016! Vale conferir o simpático trailer abaixo para ver mais do título! Jogo feito com animação tradicional, dê um pulo no site oficial para saber mais.


— 18h —

E hoje está liberando os dois primeiros mapas multiplayer extras de Gears of War 4, que trará de volta dois clássicos da franquia: Drydock e Checkout. esta semana apenas os donos do Season Pass poderão jogar o game em uma playlist especial, porém na próxima semana, no dia 8 de novembro os mapas serão liberados gratuitamente para todos os jogadores terem acesso online (apenas se você quiser usar os mapas em partidas privadas precisará comprá-lo caso não possua o season passa).

Admito que fiquei feliz com o retorno de Chekout, porém nem tanto com Drydock, que não é um dos meus favoritos da série. Antes retornassem com Canals ou Mansion. Mas ainda resta esperanças. Cabe agora duas dúvidas: todos os mapas extras (serão 2 por mês) serão mapas antigos da série? Não teremos mapas inéditos? E outra coisa, tanto Drydock quanto Checkout não me parecem diferente de suas versões originais. Achei uma pena não terem sofrido algum tipo de reforma visual, para torná-los mais condizendo com o clima do novo game. Afinal Gridlock ficou incrível em sua nova versão.


Por último, mais dois personagens entram na galeria de multiplayer. São dois artistas do cenário Hip Hop norte americano (veja mais aqui). Sinceramente, com respeito aos fãs de ambos, achei meio zoado que os primeiros personagens extras do game sejam algo criado de uma ação de marketing e não personagens clássicos desse universo. Gears of War parece que está precisando de muitas moedas para se manter, o que é bem triste. Há usuários no fórum oficial realmente irados com o fato de que estes personagens nem sequer podem ser adquiridos com créditos do game, apenas com dinheiro de verdade. Bem complicado isso. E o estúdio promete que está olhando estas opiniões e levando em consideração o feedback da comunidade.

Estas fatos não andam me impedindo de jogar e me divertir com Gears of War 4, mas realmente incomodando e chateiam muito quem é fã da série. Há um limite para microtransações e DLC e claramente a Microsoft e a The Coalition não estão sabendo lidar muito com com estes aspectos aqui.

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.