Rapidinhas #39 | 09 de novembro de 2016!

O que são as rapidinhas? É um post diário com pequenas chamadas, podendo ser notícias recentes ou apenas bobagens, editável ao longo de todo o dia, a qualquer momento, acrescentando ainda mais coisas dentro do dia da postagem. Ou seja, até a meia-noite, novas chamadas podem ser acrescentadas aqui.

Caso queira saber mais, há uma Edição Zero desta nova experiência de postagem por aqui, contando um pouco mais a respeito. Dê uma espiada lá! Postagens anteriores dos rapidinhas (quando houver um montão delas, poderão ser encontradas neste link).

Rapidinhas do dia 09 de novembro de 2016

— 15h —

As redes sociais desta quarta-feira estão fervilhando de memes e comentários sobre a vitória de Donald Trump, que irá ser o presidente dos Estados Unidos em 2017. A internet brinca, vide exemplos abaixo, – aqui, aqui e aqui os links para você também espalhar pelo Facebook – mas no fundo muitos sabem que o assunto é sério e a se observar quais serão os rumos do maior país deste planeta nos próximos anos. O texto mais enxuto, e sério, a respeito do assunto vi lá no perfil do Luciano Pires (não o cantor, mas o podcaster do Café Brasil). Vale a pena dar um pulo no pequeno texto. O caso é que este parece ser só o capítulo zero desse novo capítulo da historia dos EUA.

donald-trancou-a-porta

— 15h —

Aí está o belo trailer de lançamento de Dishonored 2. Ainda não sei se o site receberá o título para review, mas se não receber vai ficar na minha lista para jogar assim que for possível. Também não vi notícias sobre a possibilidade de localização do game aqui no Brasil, ao menos legendas em português (espero que sim). Saberemos mais daqui dois dias, no dia 11, quando o jogo será oficialmente lançado. E o game parece realmente incrível. Tem uma vibe de Bioshock, mas são estúdios e empresas diferentes. Uma coisa não tem a ver com a outra. Somente a ambientação e o gameplay me causa estas associações. Os primeiros reviews internacionais saem esta semana e aí todo mundo poderá saber mais a respeito.

— 15h —

Ih, olha aí! O site oficial de Metro 2035, a terceira parte da série de livros que todo mundo por aqui conhece devido aos games (que nunca joguei, mas talvez venha a jogar me breve), cantou a bola: o terceiro game da franquia pode chegar em 2017! Aliás, não está na hora de alguém publicar a série de livros aqui no Brasil? Parece a Leya tem uma versão digital importada a venda, mas eu realmente gostaria dos livros físicos…

UPDATE 16h00 – A alegria não durou tanto. Eis que o site oficial acaba de sofrer um update e as informações do próximo game não consta mais nele (que seria esta tela abaixo). Um comunicado no Facebook esclarece que ainda não é hora de anunciar o próximo game da franquia. Porém, é questão de tempo… certo?

metro-2017

— 15h —

Ainda nesse clima de futuros lançamentos, escapou lá na Europa o registro da marca Need for Speed Arena pela EA. Tendo em vista que o último game da franquia saiu ano passado e que ainda não se sabe o futuro da franquia, já tem site apostando que este será o próximo lançamento da série. Ainda é cedo para mais presunções. Pode ser o próximo game AAA da franquia ou porque ser algo menor, mais na pegada de um lançamento digital (no porte de um indie game de luxo). Não tem como saber, mas o nome parece indicar um foco multiplayer talvez. O jeito é aguardar!

need-for-speed-girls

— 15h —

Há duas notas importantes para ser comentando sobre a franquia Mass Effect: a primeira é esse intrigante trailer abaixo, que finalmente mostra um bom pedaço do que irá ser Mass Effect Andromeda, com lançamento previsto para o outono brasileiro de 2017 (entre março a maio, com um pedacinho de junho). Eu que não joguei nada dos games anteriores sigo não entendendo bulhufas, porém gostei do que vi, do clima de ficção e dessa inversão de valores. Os humanos são os alienígenas estranhos nesse trailer. Tudo muito bacana.

A segunda nota importante é que o serviço da EA Access liberou a trilogia completa da geração passada para todos os donos de Xbox One que são assinantes do serviço (que custa a merreca de 60 reais por ano). EA não perdeu o timing da novidade. Excelente momento. Já estou me programando para jogar um pouco dos games antigos assim que essa mês de muitos lançamentos me der uma folga.

— 15h —

Na área dos quadrinhos, acho que vale comentar dois dos próximos lançamentos da linha Disney que me chamaram a atenção. A começar pelo lançamento em capa dura, com todo o luxo que essa saga merece, de A Espada de Gelo, um clássico da produção Italiana na qual muitos pediam há anos por um encadernado. Finalmente a Editora Abril resolveu lançá-lo. Uma edição realmente imperdível. E o lançamento será na CCXP, na primeira semana de dezembro.

A outra novidade, em escala muito menor é claro, é a sétima edição do tradicional Nata de Ouro Disney. E já faz então sete anos desde que a Abril voltou com essa revista? É uma revista que ficou em hiatos por muitos anos, após os anos 2000 e que retornou após os pedidos de muitos fãs das antigas. E segue saindo tradicionalmente todo ano. As últimas vinham sempre com histórias inéditas. Vamos torcer para quem este ano seja a mesma coisa, já que ainda não se falou muito a respeito da edição, sendo revelado apenas a sua capa. Natal já está chegando, né? Como 2016 passou rápido!

a-espada-de-gelo natal-de-ouro-7

— 15h —

E a JBC também mostrou muita coisa legal na área dos mangás nestas últimas semanas lá em seu Facebook. Capas completas de seus próximos lançamentos estão abaixo. Esse Kanzeman dos Cavaleiros vai sair caro, por todo o luxo que será, mas tem muito fã maluco que aposto que vai comprar – li um comentário a respeito, não vou saber onde agora, que se tem maluco – como eu – gastando uma nota nos capa duras da Salvat e Eaglemoss, por que não haveria para esta versão de Cavaleiros do Zodíaco? Faz sentido. Blame parece legal, ainda que não esteja no meu radar para colecionar (se puder conferir a primeira edição, o farei), enquanto Nijigahara Holograph parece uma ótima opção para quem não consegue colocar mais nada na coleção mensal, afinal é uma obra de volume único. E Knights of Sidonia já em sete volumes? Puxa, fiquei somente na primeira edição. Ainda mantenho a opinião que a JBC deveria ter lançado esse mangá em formato bimestral.

Além das imagens das capas completas, tem as novidades. Fullmetal Alchemist já está chegando a quinta edição, enquanto Ghost in the Sheel parece que finalmente vai sair, quentinho para a CCXP no começo de dezembro! E o trigésimo terceiro volume de Hunter X Hunter está vindo aí! Aí sim! Pena que no Japão o mangá segue em hiato…

cavaleiros-do-zodiaco-kanzeban blame nijigahara-holograph knights-of-sidonia the-ghost-in-the-shell fullmetal-alchemist-5 hunter-x-hunter-33

 

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.