Trailers | 8 Indie Games para tomar conhecimento!

Nos últimos dias a caixa de e-mails do Portallos recebeu um número um pouco maior do que o normal de releases de assessorias de estúdios indie games, pedindo para fazer alguma nota no site para divulgar tais títulos. Bem, tenho o hábito de atender tais pedidos.

Normalmente os faço nas Rapidinhas, entre uma notícia ou outra, mas como desta vez há vários, resolvi fazer tudo em uma postagem separada. Reunindo aqui alguns títulos que já estão sendo lançados ou que ainda serão lançados. Alguns deles poderei fazer o review aqui no site futuramente, e outros apenas quando (e se) chegarem ao Xbox One, a plataforma que normalmente utilizo para as impressões aqui no site.

Sem mais delongas, segue os títulos dos games, trailers e links para seus respectivos sites oficiais!

Gas Guzzlers Extreme (site) – Disponível para PC & Xbox One

Aí está um game interessante. Não o conhecia e fui chegar o trailer abaixo. No começo parece apenas um jogo normal de corrida de carros, mas aí o trailer vai apresentando modos online, corridas no estilo batalhas, com takedown, power-ups até chegar ao ápice de uma arena com zumbis! É uma parada bem louca. Em breve vai ter review do game aqui no site.

Marvel Pinball Epic Collection Vol. 1 (site) – Disponível para Xbox One & PlayStation 4

Quer dizer, Marvel Pinball na verdade está disponível dentro da plataforma Pinball FX 2, e que tem disponibilidade em diversas plataformas, basicamente todas da geração passada e desta, até mesmo nos portáteis. O caso é que esta coletânea específica de 10 mesas com a temática Marvel estão sendo reunidas pela primeira vez em um mesmo pacote e ganhando um lançamento em mídia física somente para o Xbox One e PlayStation 4. Isso lá fora, aqui no mercado nacional ainda não há informações sobre seu lançamento (talvez alguma distribuidora nacional possa trazer algumas cópias futuramente). Este pack, com estas exatas mesas não estão há venda em meio digital, ainda que todas estas possam ser adquiridas digitalmente, individualmente ou em diferentes tipos de packs.

Olhando a lista de 10 mesas – Spider-Man, Doctor Strange, Iron Man, Blade, Marvel’s The Avengers, World War Hulk, Fear Itself, Civil War, Marvel’s Ant-Man e Venom – descobri que já tenho três delas, pois joguei bastante o primeiro PX Pinball FX na geração passada, quando ainda era possível controlar a coleção de mesas. Talvez volte para algumas delas e refresque a minha memória a respeito deste título, a ponto de ser interessante voltar a escrever a respeito. Pensarei sobre o caso.

Atualmente Pinball FX 2 tem mais de 70 mesas disponíveis à venda, seja em vendas em pacotes ou mesas individuais. Nem é caro um mesa (boa parte das mesas solo da linha Marvel custam apenas 6 reais). Difícil é querer ter só uma! Normalmente você pega uma, depois duas e quando se dá conta, comprou tudo! Foi meio por isso que acabei dando um tempo para esse título nesta geração. Só que agora deu vontade de jogar novamente. Rá!

Skylar & Plux: Adventure on Clover Island (site) – A ser lançado para PC, PlayStation 4 & Xbox One

Não estou certo se já cheguei a comentar aqui no site sobre Skylar & Plus, mas certamente já tinha ouvido falar deste indie game em desenvolvimento pela Right Nice Games. Em parte porque a distribuidora do título é a Grip Digital, que também foi parceira de outro estúdio recentemente e lançou o ótimo The Solus Project – que por sinal já saiu do acesso antecipado e já foi lançado por completo, e eu não tive tempo de voltar a ele ainda, mas pretendo.

Gosto dessa pegada old school, dos antigos plataformas 3D que hoje em dia não fazem tanto sucesso entre os jogadores. Felizmente na área indie tais títulos ainda possuem seu espaço e relevância. O novo vídeo de Skylar & Plus talvez não parece muito emocionante, afinal é só um trecho tutorial do game, bem calmo e básico, porém gostei de ver como o gameplay lembra um pouco games como Crash Bandicoot (ataque giratório, caixotes) e também um pouco de Ratchet & Clank (na parte de plataformas que são ativadas ou o chicote eletrônico para se pendurar em objetos). Para quem quiser ver mais, há um outro teaser do game aqui que aborda um pouco mais do game. Lançamento para começo de 2017.

Transport Fever (site) – Disponível para PC

Aí está um indie game diferente. Simulação com veículos com arquitetura para construir ambientes complexos. Definitivamente não é um título na qual sou especializada. Pelo contrário, mando muito mal em games assim. Lembrei um pouco de Sim City. Mas o caso é que Transporte Fever é uma sequência de um game que fez sucesso em 2014 chamado Train Fever. Parece que o estúdio, a Urban Games, expandiu a ideia do game anterior trazendo mais tipos de veículos e muito mais opções de criação. Pena que no momento esteja disponível apenas no PC. Poderia sair em mais plataformas, apesar de que este modelo de game imagino ser bem complicado de simplificar para funcionar com controles normais dos consoles de mesa. Mas fica a indicação para conhecimento de quem curte tal gênero de jogo!

Runbow (site) – Disponível no 3DS, Wii U e em breve no PC!

Caramba olha aí que indie game simpático! Runbow é um título que me parece deliciosamente divertido. Dê uma olhada no trailer para entender melhor. É recheado de modos diferentes de jogo, ainda que todos meio que se baseiem em arenas de disputas entre jogadores, há suporte multiplayer online e offline e tem até um modo single player com desafios de plataforma para descabelar  jogador. Pow, eu espero que sua chegada a Steam permita que o game futuramente também chegue em mais consoles, como o Xbox One e o PlayStation 4!

Pirate Pop Plus (site) – Disponível para 3DS, Wii U e PC!

Assista o trailer abaixo com som, se possível. Adoro esse resgate do som de como os antigos games soavam. Pirate Pop Plus parece ser um game bem simples, porém tem um charme e o apelo nostálgico enorme. A desenvolvedora do game é a mesmo do Runbow (veja acima), a 13AM Games. Quando tiver um tempinho, quero ver se o pego no 3DS. Não me parece ser um título que gostaria de jogar em uma plataforma como PC, mas que no portátil como o 3DS (ou no Gamepad do Wii U) deve funcionar muito bem. Bem que poderia ter uma versão para tablets também…

Galaxy on Fire 3 (site) – A ser lançado para iOS

A Deep Silver FISHLABS liberou um novo teaser para Galaxy on Fire 3, mas não o achei muito interessante, porém dá para vê-lo aqui. Aí resolvi colocar abaixo o trailer do game liberado em agosto para na Gamescom. Parece impressionante para um título mobile, não? Nunca joguei os games anteriores, mas admito que batei uma curiosidade de como são os controles de um game assim via mobile. O interessante é que Galaxy on Fire 3 será um game gratuito (com compras dentro do app), então quem ficar interessado pode ao menos testá-lo quando for lançado.

Hello Neighbor (site) – A ser lançado para PC

O último indie game dessa lista não foi um que o site recebeu release, me sim porque ando acompanhando todos os lançamentos e projetos que a tiny Build anda distribuindo. Gosto dos vários indies que eles estão ajudando a colocar no atual cenário indie, sendo que já fiz o review de alguns deles aqui no site (Party Hard, No Time to Explain, The Final Station e em breve Clustertruck). Basicamente já virei fã da empresa.

E aí vem esse anúncio de Hello Neighbor, que ainda está em desenvolvimento e só deve ser lançado no PC no verão norte americano de 2017 (lá para meados de junho). Por enquanto não foi revelado planos para lançamento nos consoles, mas eu apostaria que um game assim vai chegar ao Xbox One e PS4 eventualmente. A proposta parece excelente. Um vizinho se mudou para seu bairro e esconde um segredo. Cabe ao jogador dar um jeito de entrar na casa dele e descobrir o que está escondido no porão do cara! Se você for pego as coisas não vão acabam bem para seu lado, esteja certo disso. Gostei demais!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.