Kingdom Hearts | O valor do coração e seus laços estreitos (Post do Leitor)

// Texto enviado pelo leitor Lucas Santana (Luxord)

Em algum lugar das memórias que já tive você me lembra de um garoto que conheci. Ele é muito parecido com você, verdadeiro com seus amigos e doce. Este garoto viajou para muitos mundos e lutou para manter a luz a salvo. É triste dizer, mas os mundos quase caíram em trevas mais de uma vez. Mas em todas essas vezes, aquele garoto chegou com sua Keyblade em mãos para salvar o dia. Quanto tempo faz desde que o conheci? Pelo menos um ano, ou mais… Naquele tempo, meu coração estava nublado com vingança. Eu fiz coisas terríveis… Tanto para ele quanto para seus amigos. Eu trouxe infelicidade para muitas vidas. Sentia que algo deveria ser feito, mas por quê? Para ficar de consciência limpa? Enquanto o garoto dormia seu longo sono, eu escondi os resultados de minha pesquisa dentro dele, passando os dados para onde eles seriam usados para um propósito melhor. Na verdade, eu gostaria de acreditar… que talvez ele conserte as coisas. Um garoto como ele, que tocou tantos corações, poderá abrir a porta certa e salvar todos aqueles os quais eu arruinei suas vidas. Muitos deles estão esperando seus novos começos, seus Nascimentos Por um Sonho. Inclusive eu… E inclusive você.

E qual é o nome desse garoto?

O nome dele… é… Sora.

Kingdom Hearts Birth by Sleep

dengeki-playstation-magazine-600-tetsuya-nomura

— Sora, o garoto destinado a abrir a porta. O não escolhido em primeiro lugar pela Keyblade; que perdeu seu melhor amigo para a escuridão e que teve o coração de sua melhor amiga roubado.

— Sora, o garoto não escolhido nem pelos antigos usuários de Keyblade, que ao invés dele, escolheram seu melhor amigo e por acidente a garota que viria a ser sua amiga após seu mundo natal ser destruído.

— Sora, o garoto que com sua Keyblade em mãos salvou incontáveis mundos das trevas, conheceu diversas personalidades, de dragões protetores de famílias reais a ursinhos, fadas a deuses do Olimpo, sereias a piratas, reis a dados de computador, bonecos a corcundas. Sempre com ajuda de seus fieis companheiros, Donald e Pateta e as pessoas do mundo em que esteve.

— Sora enfrentou caçadores, deuses, titãs, magos, bruxas, sacos de insetos, piratas, leões, padres cruéis, demônios, tudo para salvar seus amigos e descobrir também qual o seu poder: seus amigos.

***

Kingdom Hearts dispensa explicações, todos sabem do famoso jogo crossover entre jogos da Square Enix (antiga Squaresoft) e filmes da Disney. Após mais de uma década, após de mais de dez jogos, entre originais e remakes, estamos nos encaminhando para os últimos dois jogos da saga principal da série que se iniciou no primeiro jogo lançado em 2002. Eu sou Lucas, criador e moderador da página brasileira de Kingdom Hearts chamada Kingdom Hearts Depression, que atua aí desde 2012 e posto lá sobre a alcunha de Luxord.

Esse texto será mais emocional e obviamente atingirá com mais força quem já conhece a série e, como eu, faz parte de quem você é. Se você não conhece, com certeza ficará intrigado com tantas coisas a serem resolvidas e como aparentemente os jogos da série não são nada 100% felizes como se espera de algo Disney. Em verdades, quase nenhum jogo da série tem um final verdadeiramente feliz…

***

my_friends_are_my_power_01_kh3d

Eu sei que a Keyblade não me escolheu e não me importo. Tenho orgulho de ser uma pequena parte de algo maior – aqueles que ela escolheu. Meus amigos. Eles são o meu poder!

Kingdom Hearts Dream Drop Distance

aqua-kingdom-hearts

Aqua, a heroína que na tentativa de salvar a todos acabou perdendo a todos, perdendo inclusive a si mesma. Um amigo teve o coração despedaçado após uma luta entre seu lado de luz e seu próprio lado de trevas. O outro lutou contra suas trevas internas, mas acabou perdendo, tendo seu corpo roubado pelo vilão principal de toda a história. Pobre Aqua, se não fosse a ajuda de vossa Majestade, ela talvez não tivesse resistido no Reino das Trevas.

Temos ainda Roxas, que perdeu sua amiga, pois ela era parte de Sora e para ele devia voltar. Perdeu também seu direito de ser ele mesmo, pois ele também é parte de Sora. Ao voltar para Sora, tudo que ele foi sumirá como um respiro em um espelho. Xion, a garota da qual ninguém se lembra. Sora, o garoto que livrará todos de seus tormentos.

Kingdom Hearts se trata dos sentimentos que unem as pessoas e como um garoto, Sora, irá corrigir tudo de errado que aconteceu. A batalha entre sete pedaços de luz e treze pedaços de trevas. A Guerra Keyblade. O passado, o presente e o futuro. Seus direitos de existência, as suas próprias não existências, suas formas incompletas e seus anseios. Uma pessoa resolverá isso tudo, não sozinha, mas resolverá, não importa por quantos mundos tenha que passar. Riku, Kairi, Mickey, Roxas, Lea, Xion, Naminé, Aqua, Ventus, Terra e a todos que sofreram até hoje. O garoto destinado a abrir a porta. Sora, o garoto não escolhido.

A grande história está chegando ao seu fim com os dois últimos jogos novos a serem lançados: 0.2 e então o 3. E com isso, uma saga da vida de muitas pessoas, como eu, vai se fechar. Todas as amizades que fiz, o quem sou agora e o quanto eu mudei se fecharão nesse ciclo. Óbvio que a série não acabará aí, mas o plot principal desenvolvido ao longo de mais de uma década se fechará, mas nossos corações continuarão abertos com tudo de incrível que essa série já proporcionou.

***

Pateta: O que você disse agora pouco me fez ficar pensando aqui. Toda vez que você faz uma promessa super grande e importante… Talvez lhe dê a coragem para encarar as coisas assustadoras!

Sora: Coragem…

Donald: Mesmo se ficarmos assustados ou em problemas… Ou mesmo se nos separarmos…

Pateta: Ou mesmo se esquecermos uns dos outros de algum jeito…

Sora: Aconteça o que acontecer… Nós somos amigos.

*eles dão as mãos uns aos outros*

Donald: Um por todos e todos por um!”

 — Kingdom Hearts Chain of Memories

sora-donald-pateta

Obs: a belíssima imagem que abre a postagem é um wallpaper, faça o download dela aqui.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.