Cinema 2017 | Novos trailers que precisam ser mencionados!

Tem rolado, nestas últimas semanas, a divulgação de vários trailers de filmes para lançamento nos cinemas no próximo ano. Alguns blockbusters e produções cheias de hype e altamente aguardadas por muita gente. Alguns destes trailers já queria ter tido tempo para mostrar aqui no site, mas as coisas andaram corridas recentemente, e por isso muita coisa acumulou.

Portando resolvi fazer essa postagem surubão. Trazendo vários destes trailers e assim permitindo fazer rápidos comentários a respeito de alguns deles. Mas é importante uma coisa: esta não é uma espécie de lista definitiva dos melhores filmes de 2017 ou os quais pretendo ir de fato ao cinema assistir. É apenas um resumão dos mais recentes trailers que vi e curti. É só isso mesmo.

A lista não está na ordem dos mais recentes ou dos mais importantes. Simplesmente estou listando conforme os trailers acabei puxando pela memória, sem qualquer critério especial. Segue então:

  • Guardiões da Galáxia Vol. 2

O hype já estava alto em relação à sequência de Guardiões da Galáxia antes desse trailer, então imagine que isso só acabou aumentando exponencialmente depois dele. Uma pena que não tive tempo para ver Doutor Estranho no cinema (não sei se já saiu de cartaz), pois a crítica toda disse ser um bom filme Marvel, diferente do feijão com arroz que já se tornou a divisão Vingadores. Por conta disso, fico animada com Guardiões justamente por ser um ponto fora da curva. É um universo bem ficção espacial, tem personagens cativantes e toda uma estrutura diferente do filme padrão de super herói do atual modelo hollywoodiano. E o baby Groot tá incrível!

Eu não sei porque ainda me animo com a ideia de mais um filme dos Transformers. Enquanto a franquia estiver nas mãos do Michael Bay não acredito em grandes reformas ou novos acertos. Gosto da primeiro trilogia, enquanto o que abriu uma nova trilogia, A Era da Extinção, tem boas ideias e um começo excelente, mas do meio para o final ele estica demais e se perde completamente. E agora tem este, O Último Cavaleiro. Não é meio impressionante como o trailer não diz muito? Robôs gigantes, batalhas e humanos no meio disso tudo. Não é meio que isso que todo filme da série tratou até agora? Eu sinceramente gostaria de ver um filme dessa série se passando totalmente em Cybertron, antes de todo mundo vim causar confusão na Terra. As origens de tudo mesmo.

E aí tem esse novo filme de A Múmia. Admito que ainda tenho fresco na minha memória o filme do Brendan Fraser de 1999. Eu realmente gosto desse filme, que talvez hoje em dia soe bem datado. Mas acho-o um ótimo filme de aventura com excelente toque de bom humor. Já este novo, com o Tom Cruise me pareceu sombrio demais. Porém é só o trailer. É aguardar para ver. Há potencial certamente. Fora que não tem mais como resgatar os personagens e todo o universo da Múmia de 99, já foi tentado e fracassou terrivelmente, ainda que O Retorno da Múmia ache também bem maneiro.

E aí está o novíssimo trailer do próximo filme do Homem-Aranha! Bem mais interessante do que estava esperando, tenho que admitir. Gostei da piada com os ladrões usando máscaras dos Vingadores, assim como gostei do fato de parecer que Tony Stark tem um papel importante na trama. Nunca fui um grande fã do Abutre nos quadrinhos, e ainda não o acho um grande vilão, porém parece que deram uma boa reformada no personagem para esta nova versão. Será que seu traje tem algo meio similar a tecnologia do Homem de Ferro? Do trailer, somente a ceninha do Aranha puxando a estrutura com teia achei clichê e desnecessária. Precisa mesmo ter esse momento em todo bendito filme do personagem? Caramba…

Bem, esse trailer já está na web há algumas semanas. Porém não tive tempo para comentar a respeito dele por aqui. O caso é que já nem sei mais o que comentar a respeito. O hype é grande, o trailer apresenta provas de que parte do material está sendo fiel ao material original. Então acho que dá para esperar algo de alto nível. O caso é que antigamente Hollywood pegava uma adaptação e sentia a necessidade de mudar tudo completamente, achando que as pessoas não entenderia a linguagem de uma graphic novel ou de um mangá. Isso mudou de uns anos para cá. Hoje as pessoas que leem livros, quadrinhos, mangás e diversos outras mídias já vão ao cinema esperando ver exatamente aquilo que já conhecem, então Hollywood estar esperta no sentido de não deixar totalmente igual, mas também não mudar completamente. É uma ótima era para certas adaptações. Parece que Ghost in the Shell vem em um excelente momento.

  • Carros 3 (+ curta: Trabalho Interno)

O teaser de Carro 3 também deu o que falar há algumas semanas. Com alguns fãs horrorizados com a brutalidade do teaser. Achei exagerado quem se incomodou com o teaser. Basta lembrar que no primeiro filme também há acidentes nas corridas. O próprio Doc Hudson é um personagem que se aposentou depois de um grave acidente. O que dá a entender é que este terceiro filme é justamente o fim da era McQueen. Relâmpago deve tentar voltar as corridas depois de seu acidente, mas no final se tornaram um pouco à imagem do Doc, descobrindo mais uma vez que o mundo não é só correr. Será que podemos esperar um sucessor novato? Seria interessante. Bem, claro que tudo isso é só um palpite.

Ainda na pegada Disney, há um curta que também chamou a atenção de diversos sites recentemente por estar sendo dirigido pelo brasileiro Leo Matsuda, que trabalho nos storyboards de Detona Ralph e Operação Big Hero. Parece bacana, mas impossível não pensar que ele parece bem influenciado por Divertidamente da Pixar. O curta estreia nos cinemas junto com Moana, na qual o trailer não está aqui na lista, é verdade. Mas só porque ainda não estou convencido a respeito dessa animação. Não parece a mesmíssima fórmula aplicada em Encantada e Frozen? Eu quero ver a Disney fazendo coisas diferentes, como os já mencionados Detona Ralph e Operação Big Hero. Até mesmo Zootopia, que é excelente.

  • The Circle

Então, um filme com Tom Hanks e Emma Watson? Já é o suficiente para me atiçar a curiosidade de vê-lo. Só que não acho que esse eu veria no cinema. Me pareceu o tipo de filme que acabaria dormindo na sessão. E nem sempre durmo porque o filme é ruim, mas por puro cansaço da rotina do dia a dia e do filme não injetar adrenalina enquanto estou assistindo. Mas quero assistir quando o mesmo chegar em Home Video. É interessante a ideia proposta pelo trailer, dos humanos sendo vigiados todos os dias, em qualquer lugar, a qualquer hora. E é curioso como tem saído tantos filmes que abordam justamente a ideia de que toda a nossa sociedade precisa de um choque de mudança para sairmos desse roda de hamster na qual parece que todos estamos presos.

Ficção científica espacial com dois queridinhos atuais de Hollywood,  Jennifer Lawrence e Chris Pratt. Já gostei. Entretanto não me parece um filme que tenha o mesmo impacto que Gravidade ou Interestelar teve quando foram lançados. Aliás quer uma premissa nessa linha? Procura Ascension no Netflix Brasil. É uma série de 3 ou 4 episódios e tem um pouco essa vibe, ainda que não seja exatamente sobre dois humanos acordando sozinhos no espaço sideral.

Ha ha ha, não queira entender a minha mente. Não sei porque, mas esse é outro dos trailers que vi recentemente e que curti. Não tem nada demais, parece uma comédia totalmente besta, mas achei divertido a ideia de um monstro vivendo dentro de um carro. Me lembrou do Fusca Herbie da Disney. É outro que dificilmente iria no cinema assistir, mas todo ver em Home Vídeo na boa.

  • Pica-Pau

Posso confessar uma coisa? Nunca fui um grande fã do Pica-Pau. Talvez eu seja da geração errada (nasci em 1984). Me lembro de quando criança assistir muito Tom & Jerry. Já Pica-Pau, tirando episódios realmente excepcionais, como o da barbearia  (que tem um tão bom quanto com o Pernalonga) e o do barril na cachoeira, nunca foi a minha praia. Gostava de desenhos com histórias, como Ducktales, Tiny Toons, Esquadrilha Parafuso, Johnny Quest, Pink & Cérebro, Scooby-Doo etc. Quanto ao filme, com esse teaser revelado nesse final de semana em que rolou a CCXP em São Paulo? Tem todo o potencial para ser tão qualquer coisa quanto o filme live action do Zé Colmeia. Minha opinião, é claro.

  • Beleza Oculta

Não tem jeito. Sou putinha do Will Smith. Gosto do ator e gosto de quase todos seus filmes. Acho uma pena que atualmente sua carreira seja focada muito mais em dramas do que em comédia. Acho-o ótimo em filmes de comédia e aventura. Eu estaria na estreia de um Homens de Preto 4 se ele topasse fazer mais um. Enfim, esse novo filme, Beleza Oculta tem uma premissa bem interessante. Quase como o clássico Conto de Natal com os três fantasmas. Quero assistir, e é bem provável que vá conferir no cinemas sim!

  • Kong: A Ilha da Caveira

Mais um filme do King Kong. Nunca fui grande fã desse universo do macacão que sobe em prédios. O que me animou um pouco nesse trailer é que não parece haver qualquer indícios de que vão querer tirar o macaco da ilha. Ou que de fato vão conseguir. Não faz sentido querer levar um bicho gigante para uma cidade norte-americana. Por favor, que não façam isso aqui novamente! Os perigos da ilha parece bem instigantes, bem mais do que o Doneky Kong gigante. Me deixou curioso.

  • Max Steel

Pois é, se tem gente animada com o novo filme dos Power Ranges, por que não podem fazer um filme do Max Steel? Não é um personagem da minha infância e nunca sequer curti seus desenhos. Mas não nego que o filme não parece de todo mal. Não devo ir ver no cinema, mas de novo, uma sessão à tarde em casa num sábado não acharia de todo mal.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.