1º DLC de Final Fantasy XV chega antes do natal, e tem carnaval em janeiro!

Enquanto ainda não rola as impressões de Final Fantasy XV aqui no site (eventualmente vai rolar), sigo acompanhando as notícias e também dando uma olhada no conteúdo além game – a crítica de Kingsglaive já está online e logo mais terá de Brotherhood também – e enquanto isso a Square Enix já anunciou para a próxima semana o primeiro conteúdo adicional (DLC) do game!

O conteúdo adicional se chama  “Holiday Pack” e será disponibilizado no dia 22 de dezembro em duas versões, uma gratuita e uma premium para aqueles que possuírem o Season Pass ou quiserem comprar de forma individual. O que irá diferenciar um do outro são itens que na versão premium terão mais utilidades ao jogador em batalhas, mas o principal conteúdo desse DLC estará disponível a todos os jogadores.

Talvez o mais interessando seja a opção de New Game+ que possibilitará aos jogadores começarem todo o game novamente, porém mantendo tudo que adquiriram após encerrarem o game pela primeira vez. Parece aliás uma opção importante para ter ficado de fora do lançamento, mas como ele já está chegando a menos de um mês do game lançado, não é um agravante.

A Holiday Pack também disponibilizará, em ambas as versão, ingressos que permitirão aos jogadores participarem de um evento que irá acontecer em janeiro: o Moogle Chocobo Carnival. Parece bacana, não? Interessante essa ideia da possibilidade de eventos sazonais dentro de um título como Final Fantasy. Espero que haja outros programados ao longo de 2017. Estranho apenas disponibilizar apenas o item que dará acesso ao evento agora. Por que simplesmente não liberar todo mundo quando o mesmo for acontecer? Bem, torço para que até lá já possa estar com o título em mãos.

O DLC também irá disponibilizar algumas roupas (skins) para ser usadas com a temática do evento em janeiro, e que será disponibilizada somente quando o evento começar. Além disso, nas versão gratuita haverá ainda dois itens, Warrior’s Fanfare e Nixperience Band, que são acessórios para equipar em batalhas, um dará AP extra sob certas condições e um outro que impede ganho de experiência em batalhas, impedido o jogador de subir de nível (por que você faria isso?).

Já no conteúdo premium, haverá a possibilidade de colocar frames ao redor das fotos que Prompto pode tirar dentro do game. Além disso há itens de equipamento que parece interessantes: Ring of Resistance (deixa o grupo resistente a magia) – Tech Turbocharger (item para Noctis que acelera o preenchimento da barra de Tech e congela a barra de Armiger) – Armiger Accelerator (faz exatamente o contrário do item anterior) – Blitzer’s Fanfare (AP Extra em batalhas com certas condições) – Tactician’s Fanfare (também um acessório para AP extra) – Key of Prosperity (aumenta a chance de itens valiosos após derrotar inimigos) – Stamina Badge (Noctis pode correr sem gastar stamina).

Final Fantasy XV tem essa promessa de conteúdos extras e adicionais regulares a serem lançados ao longo de todo o ano de 2017. Este primeiro DLC é só começo. Vamos aguardar para ver o que virá nos próximos!

Por sinal, para quem ainda não teve a oportunidade de adquirir o game e está babando para tal, vale mencionar que a mídia física deu uma caída de preço este mês, por conta dos saldões de fim de ano nas lojas online. No momento em que publico essa notícia, por exemplo, é possível comprar o game neste link por 189 reais no prazo, ou por 170 reais à vista ou 153 reais à vista no cartão da loja. Nada mal, não?

Para encerrar, dois trailers do game que ainda não havia mostrado aqui no site:

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.