Galeria | Linha de Cadernos do Super Mario (Volta às Aulas 2017)

Foi bem na virada do ano. Estava com a esposa fazendo compras em uma grande rede de Supermercado/Atacado aqui da cidade quando me deparei com alguns cadernos do Super Mario na parte de papelaria do estabelecimento.

Fiquei surpreso. Ainda que o Mario esteja ganhando visibilidade no mercado nacional desde sua aparição ao final das Olimpíadas no Rio de Janeiro, sendo ele um dos mascotes dos Jogos Olímpicos no Japão em 2020. E digo isso porque para o aniversário de 4 anos do meu pequeno herdeiro, o mesmo escolheu justamente o Mario como tema da festa.

E quem disse que achamos decoração com o personagem para festa infantil? Claro que talvez por morar em uma cidade pequena – Jacareí no interior de São Paulo – isso tenha contribuído um pouco. Enfim, o fato é isso aconteceu antes das Olimpíadas, e aí no segundo semestre do ano passado, as lojas de artigos de festas estavam anunciando que receberiam artigos do Mario para festinhas da crianças. Coincidência ou não o fato do Mario no encerramento das Olimpíadas…

Soma-se também outros fatores, como a visibilidade da própria Nintendo em si, com o lançamento de Pokémon Go ano passado, os Amiibos no mercado internacional e até mesmo o lançamento do Super Mario Run no final do ano passado, tudo isso anda colocando Mario, Pokémon e os mascotes da Nintendo em bastante evidência. O McDonald’s já anda de tempos em tempos trazendo como brinde do McLanche Feliz bonecos tanto do Mario quanto de Pokémon. Ao menos uma vez por ano, nos últimos dois ou três anos. E isso é muito bacana, não?

Só lamento que mesmo com toda essa pequena evidência recente, a Nintendo ainda não tenha retornado ao Brasil. E não há qualquer indício de que ela fará pelos próximos meses, mesmo com o iminente lançamento de uma nova plataforma de videogame, o Nintendo Switch. Enquanto isso, seus consoles, games e acessórios continuam custando valores altíssimos no mercado cinza, já que o dólar não é mais tão amigável quanto era antes. Que pena.

Enfim, acabei me desviando um pouco do assunto. O caso é que a Foroni, empresa que está no mercado nacional há mais de 90 anos, adquiriu os direitos e resolveu lançar uma linha licenciada de cadernos do famoso encanador do Reino dos Cogumelos para os Volta às Aulas 2017! E os cadernos estão realmente lindões!

E agora tenho fotos para mostrar mais detalhes dos cadernos. Existem diversos modelos e formatos. Publiquei algumas semanas atrás o release oficial da linha, vale dar um pulo neste link para ver mais aspectos técnicos, preços e algumas capas que não estão na galeria abaixo.

Abaixo são os detalhes internos dentro dos cadernos menores, de brochura:

E logo abaixo, os detalhes internos dos cadernos em espiral:

Há também versões destes cadernos com mais folhas, mais matérias. O caderno com a linha cronológica do Mario (mais abaixo), por exemplo, é de 10 matérias. Para cada matéria, tem a mesma folha divisória visto nas fotos acima. Na próxima foto, é um dos cadernos com um efeito bacana, pois se não bater luz não tem como ver os efeitos e itens da capa, fazendo a mesma ser apenas vermelha com o Mario em seu Kart. Muito legal!

Todos os cadernos em espirais vem com um pôster respeitosamente grande com a tela inicial do clássico Super Mario Bros. As fotos estão logo a seguir. O pôster é igual independente da cada. Os cadernos menores, de brochura, não possuem o pôster (que pena).

Quer ver mais um pouquinho? Bem, fiz três clipes bem curtinhos com os cadernos e os compartilhei nas redes sociais do site (quem ainda não segue o site, por favor, siga-nos – FacebookInstagramTwitter). Segue:

Onde comprar?

Acredito que estes cadernos devam ser facilmente encontrados em papelarias de qualquer lugar do Brasil. Senão, procure em grandes redes de Supermercado. Entretanto, se não houver opções na sua região, a internet é sempre uma opção. Sei que na Saraiva e na Livraria Cultura há alguns, ainda que não tenha toda a linha no momento dessa publicação, pode ser que o estoque seja reposto a qualquer momento. Fica a dica!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.