Atualização de Pokémon GO trará 80 novos Pokémons de Johto!

Tenho suspeitas de que esta é a primeira vez que escrevo sobre Pokémon GO aqui no site. Bizarro, não? O game de mobile foi lançado em julho do ano passado e explodiu de sucesso no mundo inteiro. Basicamente todas as pessoas do planeta voltaram a lembrar do mundo Pokémon e do encanto que essa série pode proporcionar.

E o tempo passou e a febre do game passou. Mas sendo justo, o que hoje vira febre e perdura? Em tempos onde ninguém tem tempo, onde a informação chega em um volume muito maior do que damos conta, nenhuma moda dura muito tempo. E mesmo assim Pokémon GO durou muito mais do que esperei que duraria.

Será que ainda há muitos usuários jogando o game atualmente? No meu caso, apenas presenciei alguns familiares jogando. Fui (ao que parece) um dos raros casos de seres humanos que não se interessaram muito pelo game. Não sei bem explicar os motivos. Gosto de Pokémon e já joguei diversos no Nintendo DS e Nintendo 3DS (nunca tive um Gameboy), mas essa versão mobile não me conquistou.

O atrativo das pessoas foi a realidade aumentada, algo que já havia experimentado em outros games, em outras plataformas, como próprio Nintendo 3DS. Então, não achei nada super espetacular, ainda que admita ser impressionante a geolocalização e toda a tecnologia empregada para tornar essa experiência acessível  a qualquer pessoa.

Enfim, resolvi escrever a respeito porque a Niantic acaba de anunciar que Pokémon GO está para receber uma nova atualização essa semana na qual serão adicionados mais 80 Pokémons ao game, os monstrinhos da segunda geração, da região de Johto. Então agora Chikorita, Cyndaquil e Totodile serão capturáveis dentro do game!

Até então o game continha apenas os Pokémons originais, da primeira geração. Então meio que é um grande evento a adição de uma nova geração inteira de novos personagens para se treinar e capturar.

Além disso a Niantic está aproveitando para trazer outras pequenas novidades dentro da atualização que não tem data certa para acontecer nesta semana (também não ficou claro se será uma atualização mundial, mas se não for, logo deve sair para todos). Dentre as novidades estão evoluções de Pokémons da primeira geração (compatíveis com a segunda geração), duas novas berries, novas animações e reação de pokémons quando encontrados, além de novos avatares e peças de roupas do guarda-roupa.

É interessante ver que Pokémon GO pode voltar a ter uma burburinho maior pelos próximos dias. Porém me pergunto se o jogo irá continuar limitado ao que é hoje em dia. Ainda não há batalhas entre jogadores nos moldes que podem ser encontrados nos portáteis da Nintendo? Achei que eventualmente isso acabaria sendo inserido no game. Tudo bem que ainda não faz um ano de seu lançamento, e trata-se de um game free to play, porém ainda sinto que há pessoas esperando Pokémon GO ser um Pokémon mais encorpado, mas competitivo e não uma vitrine de Pokémons capturados. — Sabe outra coisa que não vi acontecendo? Os grandes eventos prometidos para captura de Pokémons lendários.

Enfim, prepare para encontrar treinadores caçando novos Pokémons pela sua região pelas próximas semanas! E para encerrar, algo que sempre me recordo quando me lembro de Pokémon Johto, a canção de abertura do animê:

 

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.