Project Sonic 2017 oficialmente se torna Sonic Forces! (Gameplay)

Durante um evento (SXSW) que aconteceu semana passada nos Estados Unidos a Sega revelou pela primeira vez o título e a primeira parte (de três) do que será Sonic Forces, o próximo grande título do ouriço!

As informações ainda são poucas, mas já as considero valiosas. Alguns veículos de imprensa lá fora, como a Game Informer, tiveram acesso exclusivo a algumas informações do anúncio, tal como também puderam conferir uma versão estendida do vídeo que se encontra mais abaixo desta postagem.

A primeira coisa importante a ser mencionada é que este novo game do Sonic segue a fórmula dos Sonic 3D, mais precisamente de games como Sonic Colors e Sonic Generations. Haverá, portanto, trechos e segmentos de gameplay como o mostrado no vídeo, mas também outros segmentos com a visual lateral, emulando um pouco os jogos mais antigos do Sonic, tal como ocorreu justamente com Colors e Generations.

Duas coisas legais de se mencionar: a Sega confirmou que Sonic será o único personagem jogável no game. Outros personagens do universo do ouriço, como Amy, Tails e Knuckles estarão presentes no game, porém eles apenas irão interagir com o Sonic, conversando com ele durante as fases.

Um outro detalhe que ainda está sendo mantido em segredo, e que provavelmente só será revelado na E3 em junho, é que Sonic Forces terá uma terceira forma de gameplay, além do que a Sega chama de Modern Sonic e Classic Sonic, porém no momento o estúdio não está dando maiores detalhes de que tipo de Sonic podemos esperar nessa terceira forma. Poderia ser o Sonic da franquia Sonic Boom? Ou talvez a fórmula de gameplay utilizada em Sonic Lost World (que emulava um formato meio Mario Galaxy)? Bem no momento só podemos especular.

Há um outra informação oficial liberada, a trilha sonora oficial do game. Confira no vídeo abaixo:

No que diz respeito a trama, ainda não há muitas informações liberadas, mas o que já se sabe é que o Eggman finalmente conseguiu aplicar um de seus planos de dominação mundial. Ele ganhou terreno e agora Sonic precisa novamente restaurar a paz.

Os gráficos estão incríveis, não? Sonic Forces está previsto para ser lançado neste final de ano, para Xbox One, PlayStation 4, Nintendo Switch e PC.

E Sonic Mania?

Importante não esquecer que a Sega também tem outro título do Sonic em desenvolvimento com os estúdios indies Headcannon e PagodaWest Games chamado Sonic Mania! O game seria lançado agora na primavera norte-americana de 2017, entretanto no mesmo evento que revelou apresentou Sonic Forces a equipe da Sega informou que o game foi adiado para o verão norte-americano de 2017, o que seria entre os meses de junho a agosto desse ano. Não foi um adiamento tão distante assim. Apenas mais alguns meses para finalizar o polimento do game.

Sonic Mania é um título também muito esperado, pois resgata o formato dos jogos clássicos do Sonic, modernizando um pouco a fórmula. Difícil não ver Sonic Mania e não pensar em Sonic CD, o que é uma comparação muito positiva. No jogo os jogadores poderão jogar com Sonic, Tails e Knuckles, cada um com habilidades únicas.

Por último, há dois novos vídeos de gameplay apresentando um pouco mais das fases dentro do game:

Para encerrar (de vez agora), deixo o áudio do painel na SXSW (em inglês) com o pessoal da Sega fazendo e comentário a respeito dos novos títulos do Sonic:

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.