Wanted! – histórias do passado de Eiichiro Oda – no checklist de março da Panini!

Para tudo! Porque está para chegar ao Brasil nas próximas semanas uma preciosidade para fãs de One Piece e do próprio autor da série, Eiichiro Oda. Anunciado ano passado pela Panini, finalmente está para chegar nas bancas do país um compilado de história do Oda com trabalhos do começo de sua carreira, antes da explosão de One Piece.

Wanted! reúne cinco one-shots do Oda, incluindo um piloto de One Piece, antes do mangá ser oficialmente serializado na Weekly Shonen Jump em 1997, estando em publicação até hoje em dia. Alguns destes contos posteriormente fizeram certas aparições dentro do mundo de One Piece, apenas como referências a estes antigos trabalho do autor.

Para quem ficou curioso, o título dos cinco contos são:

  • Wanted!
  • God’s Gift for the Future
  • Ikki Yako
  • Monsters
  • Romance Dawn, Version 2

Ainda não sei se a Panini irá traduzir os títulos. Mas originalmente os nomes são estes. Quanto as sinopses de cada um, aguarde que assim que tiver o volume em mãos pretendo fazer as impressões de cada uma das histórias da edição. Prometo!

É realmente um encadernado obrigatório para os fãs do Oda. Eu tive a curiosidade de ler online há alguns bons anos atrás, quando nem havia a perspectiva de que algum dia isso poderia sequer chegar ao Brasil, e me lembro de na época ter achando incrível.

Oda é um excelente contador de história. One Piece não é uma obra “de sorte”. Oda realmente sabe entreter seus leitores e criar uma atmosfera onde a gente se importa com o universo e personagens apresentados.

Bom também que está chegando por um preço bem convidativo, apenas R$ 13,90. Sendo, obviamente, um título de volume único. Então não é um lançamento que vá fazer qualquer rombo no colecionador de mangás brasileiro – afinal sei que está difícil conseguir colecionar tudo que anda sendo publicado ultimamente.

Deixo aqui registro a dica. Fique de olho nas bancas, procure em lojas online. A edição deve estar chegando no final de março ou começo de abril, caso não role qualquer atraso. Em todo caso assim que tiver a edição em mãos, pode apostar que irei colocar algumas fotinhos nas redes sociais do Portallos.

Outros lançamentos pertinentes (pra mim) deste mês da Panini…

Aproveitando o assunto, só para não deixar passar – já que faz tempo que não faço um checklist com capas –  a próxima rodada de mangás da Panini está cheio de títulos que estou persistentemente me matando para colecionar. Grana curta, mas anda valendo o esforço.

São títulos que não consigo deixar de colecionar e estou achando-os excelentes. Todos estão na imensa fila de pautas e resenhas para voltar a escrever mais um pouco aqui no site pelas próximas semanas e meses. Arakawa Under the Bridge, One-Punch Man, Assassination Classroom e Ataque dos Titãs -Antes da Queda!

As capas que eu curti estão abaixo (o checklist completo você encontra aqui):

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.