Minipost | +Dishonored 2 (2)

Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações é nosso Instagram.

Linkando alvos

Com muita calma, quase que de uma forma episódica, me pego toda semana sentando para jogar e concluir uma missão de Dishonored 2, título da Bethesda, lançado em novembro do ano passado.

O fato é que as missões do game são enormes, pensando em ter aproximadamente 90 minutos cada, mas que tendem a durar muito mais no caso de jogadores mais furtivos e que analisam e planejam antes de agirem pelas áreas de cada missão.

No vídeo apresento uma das habilidades que recém destravei, que permite linkar os inimigos. Assim se eu derrubo um, o outro que estiver linkado tem o mesmo destino. Isso significa que se eu cortar a cabeça de um, o outro também terá sua cabeça cortada (sim, eu testei isso).

Aqui é um trechinho do caminho até a Mansão na qual encontrei os novos inimigos da história, os soldados autônomos! (Missão 4)

Máquinas Autônomas I

O primeiro contato com essas máquinas mortais foi assustador. Diferente dos soldados, não é possível atacar os autônomos pelas costas. Eles possuem câmeras nas costas, são protegidos por uma armadura de maneira e seu ponto fraco é uma peça que em seu tórax.

Atacá-lo com a espada é pedir para morrer. O jogador não o vence dessa forma. É preciso estratégia. Eu cheguei a duas na qual achei bem úteis e fáceis de serem executadas.

Primeiro, esconda-se embaixo de mesas e móveis. Eles são altos e não vão lhe enxergar. Coloque minas no chão. São necessários duas para derrubar um único autônomo. Uma para quebrar a madeira e uma outra para a peça em seu tórax.

Mas esteja alerta para o fato de que elas precisam explodir na parte frontal do robô, então coloque as minas de uma forma em que ele vai passar de frente a elas. E espaçadamente, pois não adianta duas explodirem juntas. É preciso um intervalo para tirar a proteção de madeira e só depois acertar seu tórax.

Máquinas Autônomas II

A segunda maneira de acabar com os autônomos descobri após passar um aperto descobrindo que estava sem muitas minas no inventário. Flechas em pontos chaves da máquina.

Para essa técnica funcionar é sempre recomendado estar escondido ou bem longe da máquina, a ponto dela ainda não estar lhe perseguindo.

Isso porque estes robôs saltam (literalmente) para cima do jogador com facilidade ao detectá-lo. Antes que ele faça isso acerte uma flecha em sua cabeça. Assim ele não pode mais lhe ver.

Aí é só acabar com seus braços. Sem braços ele simplesmente explode. Mas não chegue perto com a espada ou o autônomo provavelmente irá lhe atingir. Ataque de longe com flechas. A pistola ajuda, mas o dano dela é bem reduzido por conta da dispersão das balas.

A boa é que o jogador pode carregar muito mais flechas no inventário do que as minas. Ah e outra coisa, posicionou minas no chão e não usou? Saiba que o game permite recolhe-las de volta. Isso é um detalhezinho genial.

Em breve (nem tão) terá impressões gerais do game no site, quando encerrar sua campanha e a jornada de Emily Kaldwin para tornar sua coroa de volta e salvar seu pai!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.