Minipost | +Typoman Revised (2)

Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações é nosso Instagram.

Bad Words

Eis um dos inimigos que surgem ao longo da campanha de Typoman. Estes seres são gerados por meio de palavras negativas (ruins), como FEAR (medo).

Não há como derrotá-los de maneiras convencionais como jogos de plataforma geralmente permitem (como pular ou bater). Quando eles surgem só dá para correr mesmo, juntando as palavras que surgir pelo caminho para atrasá-los ou abrir obstáculos, como o CUT (cortar).

Mini Game I

Além do Modo História, Typoman vem com dois extras (mini games) bem divertidos. O que se vê nesse clip é o que precisa criar palavras, porém é preciso conseguir as letras que faltam no painel.

Para isso o jogo usa uma criatura chamada LIE (mentira) que inverte as palavras. NO vira YES, UP vira DOWN, CALL vira LISTEN e assim por diante. Precisa encontrar palavras que estas criaturas conseguem comer e ir vendo quais os opostos que ela libera.

Não é um mini game muito fácil, mas é excelente para treinar o vocabulário básico em inglês. Pena que não é toda e qualquer palavra que o game aceitar inverter seu significado.

Mini Game II

O segundo mini game de Typoman é um pouco mais agitado e divertido. A proposta aqui é formar a maior quantidade possível de palavras em 60 segundos.

Quanto mais sílabas tiver a palavra mais pontos o jogador consegue no placar final. Só que no começo é impossível não formar as palavras mais simples para ir ganhando tempo enquanto alguém pode lhe ajudar a pensar em palavras maiores.

Mesmo que as letras disponíveis mudem ao longo de cada partida acaba sendo impossível já pegar algumas ideias de partidas anteriores, como MOM, SUN, HE, SHE etc.

Esse é um mini game que dá para ficar fácil jogando por uma hora inteira com amigos, revezando o controle e vendo quem consegue marcar mais pontos a cada minuto.

Para mais Typomam Revised dê uma olhada nas impressões publicadas no site.

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.