Minipost | O que é Crawl?

Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações é nosso Instagram.

Introdução

Sente esse feeling de bits e pixel art? Pois é, hoje (11 de abril) está sendo lançado para Steam, Xbox One e PlayStation 4 um novo e divertidíssimo indie game chamado Crawl, desenvolvido por um pequeno estúdio chamado Powerhoof, localizado lá na Austrália!

Esse primeiro clip não mostra totalmente a proposta desse game, que pode ser jogado com até quatro jogadores competitivamente (sim, não é cooperativo). Essa é a área tutorial do game, que não precisa ser jogada toda vez que o game é reiniciado. O jogador aprende alguns comandos, sente o clima do som e da arte do game, só para morrer na última sala.

Crawl é um game de masmorra, na qual os jogadores devem competir entre si para ver quem irá conseguir escapar. Só há saída para um… veja o próximo vídeo para entender melhor.

Explicações

Okey. Quatro heróis, certo? Um está vivo e os demais estão mortos. Os mortos precisam matar o herói para que um deles seja ressuscite. Só pode haver um herói vivo em tela, o fantasma que der o último golpe será ressuscitado.

Como fantasma o jogador não pode tocar o herói. É preciso entrar em objetos e armadilhas. Ou quando houver selos no chão, o jogador fantasma vai se tornar um monstro. Vá, cace o herói e torne você o herói!

Cada masmorra tem uma lojinha para fortalecer o herói, uma escada para um nível inferior, maior com mais armadilhas (e ao descer a escada a partida faz um pause para os monstros de cada jogador serem aprimorados) e também um portal com a saída.

Para sair pelo portal o jogador precisa chegar ao level 10 de seu heroi e não ser morto até chegar ao portal. O level não reseta ao morrer, porém você precisa matar o heroi para renascer antes que ele chegue ao level 10 e fuja.

Está pronto para o desafio?

Gameplay

A proposta do game é ser intenso. Você não sabe o que terá na próxima sala. Se for uma área de combate, deve destruir todos os monstros, ou seja, derrotar três jogadores até que todos se tornem fantasmas novamente.

O game só funciona localmente, não há uma modalidade online (uma pena), mas se você não tiver com quem jogar a CPU é inteligente o suficiente para lhe fazer suar jogando solo.

E há todo esse clima de arcade e atmosfera retro. A pixel art não é rica em detalhes, mas funciona para dar a tensão que o jogo exige. Mas o melhor mesmo é a trilha sonora em bit sound. Me deixa arrepiado e empolgado.

Há mais um último detalhe que não contei: os ataques possuem cooldown! Ou seja, você brande a sua espada três vezes, uma sombra vermelha aparece embaixo do herói. É o sinal de que ele está cansado. Você só pode atacar depois que essa sombra sumir.

O game ainda tem a lojinha com poções, novas armas e outros itens especiais. Monstros também possuem cooldown em seus ataques, e habilidades especiais. Eles também sobem de nível e ficam mais fortes.

Curtiu? Isso porque ainda nem falei do que lhe espera após entrar no portal… mas fica para uma outra hora!

Vai ter impressões de Crawl no site, pode aguardar!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.