Minipost | Mass Effect Andrômeda – A caminho de Eos (4)

— Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações é nosso Instagram.

Missão Secundária

A animação talvez não faça jus ao assunto discutido aqui, mas esta é uma das primeiras missões secundárias em Mass Effect que despertou o meu interesse.

A franquia é famosa por colocar em certos momentos questões de moralidades e é exatamente isso que temos aqui. A missão discute a culpabilidade de um soldado da Nexus que supostamente matou seu capitão.

A esposa dele diz que ele jamais faria isso, que o capitão era seu melhor amigo. O tal soldado diz que não faz diferença dizer que ele não o fez diante do que todos viram. E uma testemunha diz que se não fosse pela morte do capitão, todos do esquadrão deveriam estar mortos nesse momento. Foi sua morte que os fizeram recuar…

E agora? Estamos em uma nova galáxia, com novas regras. A missão é descobrir a verdade. O cara não me parece de todo mal. Ainda não sei, preciso ir até o planeta resgatar o corpo do capitão para uma autópsia… no ponto em que escrevo isso já estou no tal planeta. Preciso fazer isso e descobrir mais…

SAM

SAM é uma espécie de inteligência artificial que, por circunstâncias que não precisam ser explicar aqui (spoiler), acaba indo parar dentro da cabeça de Ryder, protagonista do game.

Há toda uma questão que não dá para discutir nesse pequeno espaço de comentário sobre o fato de que na trilogia original de Mass Effect esse tipo de implante não era lá muito bem visto pela sociedade (salvo engano era até mesmo ilegal). Aqui, Ryder não sai falando para todo mundo sobre SAM, porém não deixa se der curioso pensar se isso terá ou não repercussões futuras dentro da história.

Eu não sei se gostaria de uma máquina dentro da minha cabeça fuçando meus pensamentos… ainda que uma agenda eletrônica mais espertinha não me faria mal…

Eos & Visual

No momento em que publico esse clip já estou bem mais adiante em Mass Effect Andrômeda, mas sinto que ainda é bacana apresentar estes momentos das primeiras horas do game.

Esse por exemplo é o primeiro momento em que a equipe de Ryder chega ao planeta Eos, pronto para explorar o primeiro planeta do game e descobrir qual o problema com sua atmosfera (e de toda a Galáxia de Andrômeda na verdade). Gosto de um outro detalhe desse clip, em relação aos anteriores publicados. Aqui é a primeira vez que o meu protagonista (porque o de cada jogador pode ser único – não use o layout default do game, faça o seu Ryder) com um traje mais customizado, sem aquele pijama branco dos clipes anteriores.

Logo depois, ao aterrissar o traje também tem algumas customizações e lances de cores que o jogador pode escolher.

É um detalhe bobo isso dos trajes e roupas? Talvez, mas é um detalhe que me agrada bastante. Próximos clips mostrarei mais de Eos!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.