Minipost | Guardians of the Galaxy: The Telltale Series (Ep.2)

Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações é nosso Instagram.

Episódio 2

Aumente o som, porque já foi liberado o segundo episódio de Guardiões da Galáxia: The Telltale Series, cujo título oficial é “Sob Pressão”. A história continua exatamente de onde parou o primeiro episódio, na qual não irei dar maiores detalhes para não estragar a surpresa daqueles que ainda forem jogar o game.

Enquanto isso, vale mostrar esse trechinho inicial do novo episódio, ao som de uma canção que não está presente no episódio anterior: Dancing in the Moonlight de 1972 da banda King Harvest!

O pedido de Rocket

No segundo episódio há dois caminhos a serem seguidos e um deles levará Rocket a pedir um favor para Quill que colocará em foco o passado do guaxinim bom de briga.

Quem Rocket quer ressuscitar? Que segredos guardam seu passado? E será mesmo que a Forja da Eternidade é capaz de tal ato?

Os Guardiões estão se dividindo e não é fácil ao jogador ser o líder e manter todo mundo unido. Cada decisão vai agradar e desagradar alguém, não é fácil.

A urgência de Gamora

E agora? Manter uma promessa à Rocket, após tudo que conversaram, ou manter em mente a importância de Nebulosa nesse ponto da história? Sem mencionar o problema dela estar indo atrás de Thanos…

Certamente Gamora colocou Peter em uma delicada situação. Em qualquer outro cenário, o ideal seria separar o grupo em dois times, mas isso não surge como uma opção aqui.

Decisões… decisões… eu quero saber mais sobre Rocket! Em breve as impressões do segundo episódio no site.

Recap, Ep.1 (Thanos)

Como não quero, nesse momento, mostrar mais do segundo episódio, que tal três momentos bacanas do primeiro episódio (Na Fossa) dessa nova série dos Guardiões na Telltale?

A batalha contra Thanos, por exemplo. Em termos de Quick Time Events ela não chega a ser grande coisa, mas o impacto que ela tem para os rumos da trama é algo importante. E olha que inicialmente achei esse tipo de batalha só iria acontecer lá pelo final da temporada e é justamente um dos primeiros acontecimentos do episódio 1.

Recap, Ep.1 (Drax)

Aqui um pequeno e curto diálogo sobre a família que Drax perdeu para Thanos. Um ponto ainda a ser explorado no game (certamente já foi nos quadrinhos).

Esse é um trecho opcional dentro do game, uma parte em que o jogador pode continuar a história ou passar um tempo conversando com os membros do grupo dentro da nave.

E adoro a piadinha no final sobre a temperatura corporal de Drax…

Recap, Ep.1 (Quill)

Por fim, um dos momentos mais intrigantes do primeiro episódio, envolvendo Peter ainda criança e sua mãe, Meredith Quill. Uma cena do passado, mas que não representa fielmente o passado… como assim? Bem, isso irá ficar muito mais claro no segundo episódio, mas não dá para dizer mais do que isso.

Gosto do gancho ao final da cena… “venha me encontrar”… hum…

A única coisa que talvez eu me arrependa neste trecho do game, foi a promessa que fiz para a mãe do Peter, na qual não darei mais detalhes. Certas decisões do game possuem um curto período de tempo para pensar e não achei que teria importância fazer ou não a promessa a falecida mãe de Quill. Só que agora tenho a sensação de que isso vai voltar a me assombrar mais perto do final da temporada.

Episódio 1 já tem impressões no site!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.