Extinction previsto para 2018 e seu gameplay revelado na E3 2017

Anunciado alguns dias antes da E3 2017 começar, Extinction está sendo desenvolvido pela Maximum Games em cooperação com a Iron Galaxy e é um daqueles títulos que se faz necessário ficar de olho pelos próximos meses. Previsto para chegar ao Xbox One, PlayStation 4 e PC no começo de 2018.

O game tem um estilo que me lembrou games como Ninja Gaiden, Devil May Cry e God of War, games de aventura e ação na qual o jogador tem uma liberdade para se mover por um cenário relativamente aberto, enfrentando inimigos através de um sistema de golpes e combos e em batalhas criadas para terem muito ação, enquanto a escala vai aumentando conforme inimigos gigantes vão surgindo para o deleite (e desafio) do jogador.

O trailer cinemático, lançado antes da E3, dá um pouquinho da atmosfera desse universo, porém somente com o primeiro vídeo de gameplay revelado na semana passada é que realmente fiquei atraído pelo título. Dê uma olhada em ambos:

Acho interessante os pormenores que o desenvolvedor faz no vídeo acima, avisando que se trata de um gameplay ainda em alpha do jogo e que todos os elementos ainda não estão prontos ou até mesmo inseridos no ambiente. E mesmo assim o jogo parece bem empolgante.

Gostei da mobilidade do jogador, que vai do chão ao ponto mais alto de qualquer edifício com facilidade. O combate contra inimigos menores parece ser aquele estilo Bayonetta, na qual seu personagem é forte o suficiente para dar conta de múltiplos deles ao mesmo tempo.

Já a jogabilidade contra os ogros é que parece interessante, ainda que torço para que todo o combate não seja exatamente igual com todo ogro. No exemplo acima, o segundo Ogro é basicamente o mesmo do primeiro combate, mas com mais pontos de ataque antes do corte de um de seus membros, com um poder de regeneração mais acelerado.

Sem falar que é muito legal que todo o cenário seja destrutível conforme os ogros forem avançando pela cidade e atacando o jogador. Lembra um pouco o modelo de destruição visto no game de Attack on Titan, o que também me impressionou ainda que no fim os combates acabavam ficando um tanto quanto repetitivos com o passar das primeiras horas do jogo.

Assim, se os desenvolvedores de Extinction conseguirem criar mais oponentes gigantes com sistemas de ataques e contra ataques que criem cenários de combate diferentes o game terá um belo potencial para se destacar quando for lançado no começo de 2018. Ficarei de olho!

 

 

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.