Minipost | Aquele impacto inicial para Injustice 2

Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações é nosso Instagram.

Bruce Wayne

Chegou (finalmente) o momento de escrever um pouco sobre Injustice 2! E tem Bruce Wayne fazendo discurso de abertura para nos relembrar os eventos do primeiro game – aquele lançado na geração passada.

Voz de Márcio Seixas, a voz do mais memorável Batman para o público brasileiro, graças a inesquecível série animada dos anos 90 (Batman – The Animated Series).

Adoro essa fala “Todo vilão é o herói em sua própria história“.

O legal da franquia Injustice é exatamente sua distância para com o universo redondinho destes personagens nos desenhos ou quadrinhos. Aqui o mundo e os conceitos de justiça de certos personagens estão embaralhados entre poder, imposição e vingança. Uma das mais impactantes versões do Superman de todos os tempos.

Vou soltar alguns clips de Injustice 2 por aqui, trechos inicias da história, gameplay entre outros elementos que apresentam um pouco mais do game que está fenomenal. E daqui alguns dias tem análise completa no site!

Kara

Um dos melhores pontos de Injustice 2 é seu modo história, especialmente por vir dentro de um gênero que nem sempre tem sua história como ponto forte.

A NetherRealm conseguiu criar um longa metragem animado – com um pouco mais de 3 horas de cenas animadas – mesclando história e batalhas que implementam os momentos de ação da campanha.

E Kara Zor-El é uma das principais personagens da sequência. Quando soube da inserção da Supergirl no universo de Injustice admito que fiquei com um pouco de receio. Quer dizer, gosto dessa versão do Superman vilão… e qual seria exatamente o papel de Kara aqui? Bem, não vou revelar, é claro, mas fiquei satisfeito com a personagem no sentido dela não ser uma mudança drástica no tom da construção desse universo.

No vídeo, um momento clássico dos quadrinhos e qualquer outra mídia que tenha representado a origem do Superman: a explosão de Krypton. Ainda que nem toda história já criada seja exatamente igual. Obviamente a própria Kara é um elemento que não existia originalmente e surgiu quando se precisou contar a origem da Supergirl, enquanto Brainiac em algumas versões também não está diretamente relacionado a explosão do planeta.

Brainiac

Falando em Brainiac, este acaba sendo o principal vilão de Injustice 2. Talvez não tão ameaçador ou impactante quanto Superman no primeiro game, mas é aquele quem faz a trama andar, criando novos embates entre heróis e vilões, sendo que nem todo vilão ainda é um vilão e nem todo herói ainda é um herói em Injustice 2.

O mundo continua sofrendo dos atos resultantes do Regime criado pelo Superman no primeiro game, mas diante de uma nova ameaça, pode o Batman sozinho conter Brainiac?

No geral Injustice 2 é um pouco menos sombrio do que o primeiro game, na qual por muitas vezes acabou me lembrando os bons tempos do desenho animado da Liga da Justiça (grande parte graças a excelente dublagem nacional). Mesmo mais “leve”, ainda há espaço para heróis sendo vilões e agindo de forma que dificilmente o veremos assim em outras mídias, em particular personagens como Ciborgue, Mulher-Maravilha e o próprio Superman.

Enfim, o trechinho do vídeo reflete um pouco esse lado mais leve e cômico de Injustice 2, com um Arqueiro Verde cheio de gracinha enquanto topa pela primeira vez com aquilo que não sabe ao certo do que se trata.

Batman vs. Monstro do Pântano

Claro que Injustice 2 não é pode ser só sobre sua história. Gameplay é tão importante quanto, especialmente em um jogo de luta. E nesse quesito a NetherRealm Studios também está de parabéns, pois há uma incrível evolução no sistema de combate entre este e o primeiro Injustice.

Foi abordar mais pontos disso quando publicar a análise completa no site, por enquanto quero apenas mostrar algumas lutas registradas para poder mostrar por aqui. Todas registradas no modo Multiverso, que também explico posteriormente aos próximos clips.

Nem todas as lutas são fáceis em Injustice 2, não importa se o jogador está disputando online ou offline. A CPU também sabe dar trabalho, como é o caso deste confronto contra o Monstro do Pântano.

Precisei repetir essa luta diversas vezes até finalmente ganhar do Monstro, que tem excelentes combos para aqueles que adoram prender o adversário sem deixá-lo reagir. E nesta luta eu ainda achei que ia perder, já que estava claramente em desvantagem no começo do clip (já usando a minha segunda barra de energia). Dei sorte de ganhar.

Note que o chão tem espinhos em alguns locais. Isso porque em algumas lutas no modo multiverso há modificadores automáticos em certos confrontos. Pode ser espinhos, corações que enchem a energia, raios que bombardeiam a arena, efeitos gravitacionais etc.

Darkseid vs. Brainiac

Que tal um confronto entre os dois maiores vilões da DC? Esse confronto foi realizado em um planeta dentro do Multiverso e ele oferece um final animado para cada um dos personagens presentes no game (fica no mesmo local do Tutorial do Multiverso). Fica meio escondido do menu principal do game.

O último confronto nesse modo, que consiste em cinco lutas, é sempre contra Brainiac, nesse estágio especial na qual ele pode realizar estes ataques malucos com braços gigantes feito de tentáculos mecânicos entre outros tipos de invocações que causam um dano danado ao jogador.

Mas claro, Darkseid não seria derrotado por um alien verde metido a sabichão. É muito estiloso o jeito que Darkseid luta, quase sempre com os braços em suas costas.

Darkseid esteve disponível digitalmente para quem fez a pré-venda digital do game antes de seu lançamento ou para quem adquirir Injustice 2 em mídia física nesse momento (vem um código dentro da caixa liberando o personagem). Para quem não se encaixa em nenhuma destas hipóteses, o personagem pode ser adquirido como DLC atualmente.

Lanterna Verde vs. Superman

Em outra batalha dentro do modo Multiverso, é hora de colocar o Lanterna Verde (Hal Jordan) contra o Superman. Uma luta mais tranquila, mas achei bacana o registro porque é feito a transição de cenário ao final do clip.

Essa mudança de cenário pode ser feito em quase toda a arena do game. Basta estar no ponto certo e atacar carregando o botão de soco forte com o direcional para trás.

Todas as transições são animais e causam um dano enorme ao adversário. É preciso lembrar quais das direções e qual o local onde estes eventos podem acontecer, pois são momentos onde a partida pode virar facilmente se o jogador não estiver atento.

No mais, vale comentar como é legal o sistema de equipamentos e customização de Injustice 2. No caso do Lanterna Verde, há vários tipos de capacetes e cores (aqui uso o anel de luz branca) para o uniforme de Hal Jordan, fica parecendo um outro Lanterna. Darei mais detalhes quando soltar a análise do game.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.