Minipost | Na onda do filme, eis Carros 3: Correndo para Vencer

Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações é nosso Instagram.

Introdução & Visual

Um trechinho inicial do novo game baseado no filme (que chega aos cinemas aqui no Brasil em 13 de julho) Carros 3: Correndo para Vencer.

Dá a entender que o game se passa um pouco depois do 3º filme, mas ele não entrega exatamente nada do filme (dá apenas para presumir quem são alguns dos personagens com base nos trailers já lançados).

E não é como se houvesse um grande enredo presente aqui. Não é nada tão complexo assim. Há apenas o Relâmpago McQueen disputando corridas e novos desafios contra muitos dos novos personagens presente na trama do novo filme, sobre o pretexto de estar se recuperando de seu grande acidente (visto no primeiro teaser) em meio a um sistema de realidade virtual.

E o game está bonito, não? O clip acima é do jogo rodando em um Xbox One, não tenho certeza como estão os gráficos do game na versão dos consoles da geração anterior (X360, PS3, WiiU), mas imagino que não estejam tão diferentes assim.

Achei muito bacana que as pistas são exageradamente largas, dando espaço para todo mundo correr sem ficarem se chocando. E é muito irado que os carros possam pular!

100% Dublado

Mesmo não sendo um grande blockbuster da geração, é realmente louvável o capricho da WB Games Brasil de ter localizado o game em português, com direito a dublagem com os dubladores oficiais da animação mesmo!

Meu pequeno, que está prestes a fazer 5 anos e obviamente adora a franquia Carros, adorou o game. O fato de tudo estar dublado e em português torna o game muito acessível para ele.

É um jogo excelente para esse público mais novinho. Claro, não dá para comparar com a qualidade técnica de um DiRT 4 ou Forza Horizon 3, games mais reais, feito para um público mais hardcore, porém em termos de diversão, Carros 3: Correndo para Vencer não fica tão atrás assim de games no estilo Mario Kart. Com a vantagem de que estes personagens da Pixar, entre os mais novinhos, são bem mais famosos que a turma do Mario.

Corrida

Eis um trechinho de um dos muitos modos que estão presentes no game. Este é justamente similar ao estilo Mario Kart. Com itens de trapaça espalhados pela pista.

Essa skin irada do McQueen? Não faço ideia de onde vem. Talvez seja um spoiler do novo filme, não sei dizer. Mas é bem maneira, não?

Volto a dizer, note como as pistas são exageradamente largas. Há também atalhos e múltiplos caminhos para todos os lados (e não aparecem no mapa). Além disso há todo um sistema de façanhas (correr de ré, sob duas rodas, fazer drift) que enchem a barra de turbo do jogador.

É bem difícil de jogar em primeiro alias. Como o jogo é pensado no público mais novo, não é preciso chegar em primeiro para abrir novas pistas e modos, porém tem alguns carros e personagens que tem tal exigência.

Além desse modo há outros, como a tradicional corrida, há modo de rampas e balões na qual coletá-los e manobras definem o ganhador, há outro modo (um dos mais divertidos) de eliminação de pequenos carros de test drive que surgem ao longo de uma corrida cronometrada em formado de ondas (como um modo horda) e também desafios contra os campeões do game e de melhores voltas. E também o clássico modo copa. Basicamente tem de tudo dentro do game.

O jogo foi lançado semana passada e meio que passou despercebido por alguns por conta da E3, mas vale a pena dar uma olhada, especialmente quem tem criança em casa e está sempre procurando um game para o pequeno.

Ao longo da próxima semana irei mostrar mais do título, junto com a análise no site. Fique de olho!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.