Minipost | Mudanças climáticas em DiRT 4

Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações é nosso Instagram.

Ensolarado

Chegou o momento de mostrar um pouco de DiRT 4 por aqui. Para tal escolhi três momentos que se passam em uma mesma localidade, mas com efeitos climáticos em cada um.

A começar por um belo dia ensolarado em uma trilha de terra, com poeira levantando da pista, empoeirando todo o carro. Bacana.

DiRT 4 lembra bastante seu antecessor, DiRT Rally, com a diferença que está bem mais amigável nos controles. O jogador pode escolher a jogabilidade, entre simulação e arcade, tornando o game acessível para diversos tipo de jogadores.

Como não sou nenhum profissional do gênero, me divirto muito mais com o estilo arcade, sem me preocupar demais com suspensão, motores ou toda aquela customização mecânica que o modo com simulação acaba possuindo. Apenas me deixe correr pelas pistas do game, me divirto mais assim.

Serenando

Em uma outra corrida, pela mesma região do clip anterior, agora está serenando. Gotas de chuva batem na tela do game, enquanto o carro levanta menos poeira e se suja menos. Detalhes que fazem a diferença na hora da imersão.

Durante o vídeo acima quase que um desastre ocorre, quando entro errado em uma curva e meu carro basicamente faz uma pirueta no ar. Gelei nessa hora. Olha aí a importância do cinto de segurança, especialmente quando bato em uma árvore para recuperar o controle do carro.

Outro detalhe ocorre no final do vídeo: não é possível atropelar pessoas no game. Sem querer acabei indo para cima do público que fica na beira da estrada torcendo pelos competidores, o game corta a cena do atropelamento e sofro uma punição de tempo por isso. Nada de condutas imprudentes para DiRT 4. Está certo.

Neblina

Por último desta rodada, agora uma forte neblina deixa a trilha realmente difícil de se percorrer. As instruções do copiloto são mais importantes ainda aqui.

Isso aumenta um pouco o desafio, mesmo conhecendo um pouco parte do trajeto por ter jogado o mesmo nos outros climas mostrados nos vídeos anteriores.

Voltarei mais algumas vezes para mostrar outros elementos de DiRT 4 em vídeo. No geral tenho curtido o que vi. Está mais acessível do que DiRT Rally, com sistema de carreira, campeonatos, treinamento de manobras e afins bem legais.

Apenas fiquei chateado pelo fato de que desta vez a Deep Silver e a Codemasters resolveram não localizar o título para o Brasil. O game está totalmente em inglês. Nem mesmo legendas em português colocaram, o que é muito estranho, especialmente depois de um DiRT Rally que veio com uma incrível dublagem em português. Que pena.

Isso também pode lhe interessar
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.