Yonder: The Cloud Catcher Chronicles é lançado no PlayStation 4 e PC

Foi lançado agora no dia 18 de julho o curioso indie game Yonder: The Cloud Catcher Chronicles, desenvolvido e distribuído pelo pessoal da Prideful Sloth, estúdio localizado lá na Austrália. O título está disponível para as plataformas do PlayStation 4 e PC (Steam). Torço para que eventualmente o título também chegue ao Xbox One. Esta geração tem disso, as vezes um ou outro console acaba recebendo certos games com atraso em relação ao seu concorrente. Não que isso seja um problema.

Enfim, adjetivei como curioso lá no início do parágrafo anterior porque quem olha de longe os vídeos e imagens desse game acaba ficando com a impressão de que ele é talvez seja meio RPG, afinal dá para notar uma certa inspiração (apenas não sei se oficial) com alguns games da série The Legend of Zelda. Só que Yonder não é exatamente um game de ação ou RPG. Este está sendo enquadrado como um aventura de mundo aberto com aquele jeitinho de um Animal Crossing ou um Stardew Valley.

É um game onde o jogador explora um grande mundo aberto, socializa com os NPCs espalhados pela aventura, podendo cuidar de uma fazenda, criar animais, pescar e craftar itens. Há uma tramar, existe um mistério e algo ruim na qual o jogador precisar lidar ao longo dos 8 biomas criadores para a história, porém em nenhum momento há confrontos contra inimigos.

Este último ponto é no mínimo intrigante. Normalmente em um jogo assim, o desenvolvedor ficaria maluco para dar uma espada ou arco e flecha ao jogador e deixá-lo ir combater o mal ao redor de vilas e tal. Mas olhando vídeos e lendo a documentação do game em releases oficias e em seu site, fica bem claro que não há nada disso em suas mecânicas. Como disse, é curioso.

É um título que se fosse lançado uns dez anos atrás, duas gerações passadas talvez, as chances de receber críticas negativas por algo assim seria bem prováveis. Mas hoje em dia existe um público que aprecia essa modalidade de jogo, considerado mais relaxante e desestressante. Eu mesmo já perdi horas e horas com títulos assim ao longo dos últimos anos.

O caso é que normalmente não se capricha tanto visualmente para se criar um game com essa proposta. Os desenvolvedores de Yonder: The Cloud Catcher Chronicles estão de parabéns pelo capricho gráfico que o game parece ter pelos vídeos e imagens divulgadas. Caso o game venha a ser lançado no Xbox One eventualmente, sinto que vou ter a curiosidade de dar uma espiada nele.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.