JBC relançará Fullmetal Alchemist Guia Completo

 // Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Editora JBC //

Julho de 2017 A Editora JBC anuncia o lançamento do tão aguardado Guia Completo Fullmetal Alchemist , que acompanha o trabalho da autora Hiromu Arakawa, responsável por escrever e desenhar a saga. Completo em 3 volumes, o guia terá periodicidade semestral e apresenta uma série de curiosidades e informações adicionais ao mangá. A pré-venda do primeiro volume acaba de ser liberada para as principais lojas especializadas do Brasil e o lançamento está previsto para agosto de 2017.

Composto por uma entrevista exclusiva com a autora, sessões de perguntas e respostas e as famosas tirinhas que acompanham momentos cômicos com os personagens da história, o guia desvenda as entrelinhas de Fullmetal Alchemist e ainda inclui uma ficha de cada um dos personagens da história.

A autora também mostra os bastidores da produção do mangá e representa seu local de trabalho com a ilustração de um “estábulo” e se apresenta na forma de uma simpática vaquinha míope – animal que simboliza a área rural da província de Hokkaido.

Sobre Fullmetal Alchemist

Numa desesperada tentativa de trazer a falecida mãe de volta à vida, os irmãos Edward e Alphonse Elric tentam quebrar o maior tabu da alquimia: a transmutação humana. Mas, tudo deu errado e os garotos tiveram que pagar um alto preço: Ed perdeu sua perna esquerda e Alphonse, seu corpo inteiro. Para salvar a alma de seu irmão mais novo, Ed acaba sacrificando seu braço direito em troca de uma armadura.

Desde então, os dois partem em uma jornada repleta de perigos e desafios para encontrar a lendária Pedra Filosofal que dizem ser capaz de aumentar os poderes de um alquimista. Assim, Ed – que agora usa próteses mecânicas chamadas automail – e Alphonse poderiam recuperar seus corpos.

Fullmetal Alchemist é um dos grandes sucessos dos mangás da atualidade. Teve um total de 27 volumes publicados no Japão pela editora Square Enix, entre 2004 e 2011, e ganhou duas séries animadas (Fullmetal Alchemist e Fullmetal Alchemist – Brotherhood), dois filmes animados e, em breve, sai em live-action no Japão (previsão de lançamento para dezembro de 2017).

A primeira publicação brasileira do mangá foi completa em 54 volumes. Atualmente, a série está sendo relançada pela Editora JBC em edição especial de colecionador e será completa em 27 volumes, acompanhando o formato da edição japonesa.

Fullmetal Alchemist Guia Especial chega às bancas, livrarias e lojas especializadas do Brasil em agosto de 2017, pelo preço de R$19,90.

Dados da edição
Fullmetal Alchemist – Guia Completo Edi
ção Especial #1
Autor:
Hiromu Arakawa
Páginas: 180
Preço: R$ 19,90
Formato: 13,5 x 20,5 cm
Pré-venda: 13 de julho de 2017
Lançamento: agosto de 2017
ISBN: 978-85-457-0302-0
Editora JBC

Sobre a Editora JBC – A JBC é uma editora fruto e reflexo da união entre duas culturas. É a única do setor no Brasil a se dedicar exclusivamente à difusão da cultura japonesa através de seus produtos. A editora imprime uma média de 12 a 15 novos mangás por mês, o que significa um novo mangá a cada dois dias. Por ano, são publicadas em média 180 edições, com tiragens que variam de 15 a 40 mil exemplares. A JBC tem ainda o maior portfólio de livros sobre a culinária japonesa em português, com mais de 50 títulos. Em 2011, a editora comemorou 10 anos desde o lançamento do seu primeiro mangá no país. Estamos chegando aos 21 anos de história, o que ajuda a construir o nosso papel de provedora de conteúdo, informação e tendências do Japão no Brasil.

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.