Porradaria de Brawlhalla fará cross-play entre PlayStation 4 e PC

Vivo dizendo por aqui que é fácil acompanhar a infinidade de indie games que são lançados diariamente. São muitos títulos, porém sempre que fico sabendo de algum título interessante faço aquela forcinha para fazer ao menos uma postagem a respeito do mesmo. A descoberta indie da vez se chama Brawlhalla. E olha que ele sequer é um game novo já que ele se encontra em acesso antecipado na Steam desde novembro de 2015.

Brawlhalla é um jogo de lutinha estilo Smash Bros, na qual os personagens ficam em uma arena 2D onde o objetivo é mandar os adversários para fora do cenário. Desenvolvido e criado para funcionar no formato competitivo do cenário mundial dos e-Sports. Inclusive já existem times e campeonatos oficiais do game nos Estados Unidos, independente do game ainda estar em desenvolvimento – o que é meio impressionante a meu ver.

O game é desenvolvido pela Blue Mammoth Games, localizado nos Estados Unidos, fundada por dois veteranos da Cryptic Studios e Hi-Rez Studios em 2009. Segundo consta no site oficial, Brawlhalla já consta com uma comunidade online de 5 milhões de jogadores e é um dos títulos de luta mais popular na Steam.

Quer saber da melhor, o que talvez justifique tais números e popularidade? Brawlhalla é um game free-to-play (gratuito para jogar). Claro que a versão gratuita não vem com tudo, então existe a possibilidade de comprar os personagens que quiser depois. O roster do título já consta com mais de 30 personagens únicos.

Enfim, na que diz respeito a notícia da vez, é que Brawlhalla terá cross-play entre a turma do PC e PlayStation 4 em seu lançamento que deve acontecer em alguns meses, já que os desenvolvedores garantem que o game já está no estágio final de seu desenvolvimento. Até o momento o game segue anunciado apenas para estas duas plataformas.

No PlayStation 4 os jogadores que quiserem testar Brawlhalla, precisar fazer um pedido de acesso ao beta, que já está rolando desde maio neste link. Mas fique de olho, e faça o pedido o quanto antes, pois nada garante que esse acesso via inscrições será eterno até o lançamento da versão finalizada do game. Até porque a partir de 1º de agosto começa a ser vendido na PSN o Pacote de Fundador do game, que inclui todos os personagens já lançados e também o acesso imediato ao beta fechado. Esse pacote irá custar lá fora 19 dólares.

Fiquei curioso por Brawlhalla. Sinto que já deveria saber mais sobre esse game. Em compensação existem outros concorrentes dentro do gênero que também estão ganhando destaque, dentre eles posso citar Rivals of Aether e Brawlout. Que geração maravilhosa para se curtir indie games!

 

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.