Folheando | Muito para se ler, necessário mais espaço para se conversar

Faz alguns meses que venho pensando em aprimorar a área de quadrinhos, mangás e livros do Portallos. O maior empecilho estava sendo encontrar um formato que não mudasse demais ou criasse compromissos que talvez não fosse dar conta. Acredito ter encontrado um formato que vale a pena ser experimentado.

A partir da data da publicação desta postagem estarei abrindo uma área nova na Home Page do site chamada Folheando, que em adição das áreas pré existentes – Press Release, Miniposts e Rapidinhas – passará a receber atualizações rotineiras daquilo que estou lendo e adquirindo ou esteja encostado na enorme pilha de leitura que se encontra em minha mesa atualmente.

A ideia é poder mostrar lançamentos e conversar um pouco a respeito de títulos que estou lendo antes mesmo de conseguir publicar suas respectivas resenhas. E a verdade é que o material que compro em banca ou recebo em nome do Portallos – graças as parcerias que temos com algumas editoras – tem aumentando exponencialmente esse ano, e com isso se faz necessário ter mais espaço para esta área no site para aproveitar janelas de lançamento, indicar promoções ou simplesmente ser mais ágil e dinâmico na hora de apresentar esse material.

Cheguei no primeiro semestre desse ano a realizar algumas experiências nesse sentido pelas redes sociais do Portallos (exemplos: link 1, link 2, link 3) e estava dando certo até certo ponto, porém o que me incomodou é como esse conteúdo continuava meio escondido aqui no site, sem a exposição apropriada.

Não significa que as resenhas mais encorpadas vão desaparecer. A minha expectativa é que isso justamente melhore o meu ritmo para criá-las, me dando maior tempo e espaço para prepará-las com mais carinho e dedicação. Não parece, mas existem alguns casos de leitura impressa em que levo muito mais tempo para produzir a resenha do que normalmente levo para escrever um review de um game. Seja devido a complexidade do assunto da leitura, seja pela pesquisa que faço em certos casos ou até mesmo pelo registro fotográfico que toda edição impressa a ser resenhada recebe por aqui.

Concluindo: este novo espaço dentro da Página Principal do Portallos será então dedicado totalmente a tudo que envolve o hábito da leitura, como quadrinhos, mangás, livros, revistas e similares. Serão assuntos que estão em pauta na minha pilha de leitura (que é enorme e envolve muito mais do que pode ser visto na foto que abre a postagem), seja algum lançamento ou alguma publicação mais velhinha, seja uma notícia que queira comentar rapidamente ou alguma dica de promoção que merece ser compartilhada nesse espaço. Talvez sejam apenas fotos de alguma publicação que tenha dado vontade de mostrar. Em suma, pode ser qualquer coisa que ache legal compartilhar por aqui e que não necessite ser feito uma resenha gigante a seu respeito.

É isso!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.